MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Erro na Multiplicação de numero negativo ficando positivo.

kitsuneelt
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Erro na Multiplicação de numero negativo ficando positivo. Empty Erro na Multiplicação de numero negativo ficando positivo.

Mensagem  kitsuneelt 14/11/2014, 12:13

Galera alguém pode me esclarecer uma dúvida, eu tenho em uma tabela um numero que está negativo e em outra tabela que está positivo, e quando eu multiplico esses numero em um relatório o que deveria ficar negativo está ficando positivo, o que posso estar fazendo errado?

minha consulta é está

[CC_FATOR]*[VALOR]

Esse Valor eu tenho o resultado negativo e um positivo de mesma igualdade, mais o negativo ele está deixando toda hora positivo no resultado final.
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP

Erro na Multiplicação de numero negativo ficando positivo. Empty Re: Erro na Multiplicação de numero negativo ficando positivo.

Mensagem  rdrck 14/11/2014, 12:58

Olá,
    Você está fazendo esse cálculo na consulta e mostrando no relatório ou direto no relatório?
    Se estiver fazendo na consulta, o resultado mostrado na consulta é negativo e no relatório fica positivo? Ou nos dois é positivo?

.................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.
    kitsuneelt
    Intermediário
    Intermediário

Erro na Multiplicação de numero negativo ficando positivo. Empty Re: Erro na Multiplicação de numero negativo ficando positivo.

Mensagem  kitsuneelt 14/11/2014, 13:17

Olá rdrck estou fazendo este calculo na consulta depois mando para o relatório.
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP

Mensagem  rdrck 14/11/2014, 14:02

Não testei ainda, mas poderia fazer uma "gambiarra" no relatório:
    Coloque uma caixa de texto com a seguinte fonte de controle:

=SeImed([CampoResultado]<0;-[CampoResultado];[CampoResultado])

ou

=SeImed([CampoResultado]<0;"-"&[CampoResultado];[CampoResultado])

Então poderia ocultar o campo que tem o resultado e usar o novo campo com o valor negativo ou positivo.

.................................................................................
    Meu Programa / OS:
    kitsuneelt
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  kitsuneelt 14/11/2014, 14:40

rdrck eu usaria o que passou se o problema não fosse que quando eu gero na consulta já está ficando com o valor positivo, e quando chega no meu relatório ele está positivo.
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP

Mensagem  rdrck 14/11/2014, 16:17

E já tentou colocar esse critério na própria consulta? No campo do cálculo?

Meu Programa / OS:
    ahteixeira
    ahteixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  ahteixeira 14/11/2014, 16:39

Olá também pode experimentar:

[Factor]*([NomeDoCampo]*-1)

LiveBrain
    LiveBrain
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  LiveBrain 14/11/2014, 17:07

Opa,
    Aparentemente não tem nada de errado com a sua fórmula.

Teria como vc disponibilizar o banco ou pelo menos essa parte que está sendo debatida no tópico?
    as duas tabelas, consulta e relatório

Lembrando que ele tem que estar Zipado.

Abraços

Live Brain Tutoriais

"Fraca é a pessoa que não conhece a força que possui nos amigos"
    kitsuneelt
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  kitsuneelt 14/11/2014, 17:44

sim, continua do mesmo jeito.
    kitsuneelt
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  kitsuneelt 14/11/2014, 18:05

Estou enviando o arquivo, como ainda não tenho tanta experiência as consultas vai estar um pouco grande, mais ao poucos vou melhorando, o problema que encontro quando gerar o relatório e onde está o GESTÃO, e ainda estou com um pequeno problema no item de internet, mais isso acho que depois arrumo.
    ahteixeira
    ahteixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  ahteixeira 17/11/2014, 09:50

Olá, estive a ver a base de dados e não encontrei "gestao"

1) Será melhor identificar se é formulário, relatório o nome e campo.
    2) O resultado que está a dar e o resultado pretendido.

Ficamos aguardar
    Abraço
    kitsuneelt
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  kitsuneelt 17/11/2014, 12:20

ahteixeira eu não entendi onde não encontrou o GESTÃO

ele está na tabela CLARO, só que ele não está apenas como GESTÃO.
    Erro na Multiplicação de numero negativo ficando positivo. 15fm1pf

O resultado está gerando é este

Erro na Multiplicação de numero negativo ficando positivo. F5czlv

quero que fique um resultado positivo e outro negativo, em minha tabela tenho os 2 dados um positivo e o outro negativo mais quando o multiplico está ficando positivo igual segue a imagem acima.
    ahteixeira
    ahteixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  ahteixeira 17/11/2014, 16:42

Olá, mostre um print screen de onde tem os dados negativos (nome dos campos) e onde pretende no relatório que mostre (se for uma multiplocaçao diga que campos pretende multiplicar)

No entanto se desejar ver o campo VALOR todos os registos a negativo veja onde foi colocado o que tinha referido * -1

SELECT [RELATORIO CLARO 1].CC_Logotipo, [RELATORIO CLARO 1].CC_Cliente, [RELATORIO CLARO 1].TELEFONE, [RELATORIO CLARO 1].CL_Usuário, [RELATORIO CLARO 1].SECAO, [RELATORIO CLARO 1].SUBSECAO, [RELATORIO CLARO 1].Data, [RELATORIO CLARO 1].Hora, [RELATORIO CLARO 1].VALOR1, [RELATORIO CLARO 1].WAP, [RELATORIO CLARO 1].QUANT, [RELATORIO CLARO 1].DUR, [RELATORIO CLARO 1].Origem, [RELATORIO CLARO 1].Destino, [RELATORIO CLARO 1].Descrição, [RELATORIO CLARO 1].CELULAR, [RELATORIO CLARO 1].LOCAIS, [RELATORIO CLARO 1].[DURACAO LIGACOES], [RELATORIO CLARO 1].OUTROS, [RELATORIO CLARO 1].Tarifa, [RELATORIO CLARO 1].DURACAO_DECIMAL, [RELATORIO CLARO 1].DURACAO_DECIMAL, [RELATORIO CLARO 1].NOVA_SECAO, IIf([SECAO]="Internacional" Or [SECAO]="Int. Regional" Or [SECAO]="Int. Nacional" Or [SECAO]="Int. Regional" Or [SECAO]="À Cobrar" Or [SECAO]="Claro-Fixo",[DURACAO_DECIMAL]*[CC_FATOR],[Valor cobrado]) AS VLR, [RELATORIO CLARO 1].DATA_HORA, IIf([SUBSECAO]<>"Mensalidades e Pacotes Promocionais" Or [SECAO] Like "Módulo Blackberry",[VALOR COBRADO],IIf([SECAO] Like "GESTÃO MOWA",[PROPORCIONALIDADE_DIAS]*[VALOR1],[PROPORCIONALIDADE_DIAS]*[CC_FATOR]*-1)) AS VLR1 FROM [RELATORIO CLARO 1] INNER JOIN [Margens e Tarifas] ON ([RELATORIO CLARO 1].CC_Cod = [Margens e Tarifas].CC_Cod) AND ([RELATORIO CLARO 1].VARIÁVEL = [Margens e Tarifas].CC_Variável);

Abraço
    kitsuneelt
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  kitsuneelt 17/11/2014, 19:46

Estou enviando o print da tabela que está o valor negativo e a outra tabela que está sendo multiplicado.

Erro na Multiplicação de numero negativo ficando positivo. 33xaedz

Erro na Multiplicação de numero negativo ficando positivo. 67qdyw

Em negrito está onde está a multiplicação

SELECT [RELATORIO CLARO 1].CC_Logotipo, [RELATORIO CLARO 1].CC_Cliente, [RELATORIO CLARO 1].TELEFONE, [RELATORIO CLARO 1].CL_Usuário, [RELATORIO CLARO 1].SECAO, [RELATORIO CLARO 1].SUBSECAO, [RELATORIO CLARO 1].Data, [RELATORIO CLARO 1].Hora, [RELATORIO CLARO 1].VALOR1, [RELATORIO CLARO 1].WAP, [RELATORIO CLARO 1].QUANT, [RELATORIO CLARO 1].DUR, [RELATORIO CLARO 1].Origem, [RELATORIO CLARO 1].Destino, [RELATORIO CLARO 1].Descrição, [RELATORIO CLARO 1].CELULAR, [RELATORIO CLARO 1].LOCAIS, [RELATORIO CLARO 1].[DURACAO LIGACOES], [RELATORIO CLARO 1].OUTROS, [RELATORIO CLARO 1].Tarifa, [RELATORIO CLARO 1].DURACAO_DECIMAL, [RELATORIO CLARO 1].DURACAO_DECIMAL, [RELATORIO CLARO 1].NOVA_SECAO, IIf([SECAO]="Internacional" Or [SECAO]="Int. Regional" Or [SECAO]="Int. Nacional" Or [SECAO]="Int. Regional" Or [SECAO]="À Cobrar" Or [SECAO]="Claro-Fixo",[DURACAO_DECIMAL]*[CC_FATOR],[Valor cobrado]) AS VLR, [RELATORIO CLARO 1].DATA_HORA, IIf([SUBSECAO]<>"Mensalidades e Pacotes Promocionais" Or [SECAO] Like "Módulo Blackberry",[VALOR COBRADO],IIf([SECAO] Like "GESTÃO MOWA",[PROPORCIONALIDADE_DIAS]*[VALOR1],[PROPORCIONALIDADE_DIAS]*[CC_FATOR])) AS VLR1
    FROM [RELATORIO CLARO 1] INNER JOIN [Margens e Tarifas] ON ([RELATORIO CLARO 1].CC_Cod = [Margens e Tarifas].CC_Cod) AND ([RELATORIO CLARO 1].VARIÁVEL = [Margens e Tarifas].CC_Variável);
    ahteixeira
    ahteixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  ahteixeira 18/11/2014, 12:25

Olá,
    Acho que tens demasiadas condições e filtros que talvez estejam a baralhar.
    Também ainda não compreendi bem o que o teu projeto pretende fazer.
    A estrutura dos dados deve ser sempre bem pensada.

Antes de verificarmos o relatorio, vamos ver a origem de dados que é uma consulta.
    O calculo que pretendes é o que aparece na coluna Valor_teste?
    Erro na Multiplicação de numero negativo ficando positivo. Wl65nk
    No aguardo
    kitsuneelt
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  kitsuneelt 18/11/2014, 17:26

olá ahteixeira.

Sobre o tanto de condições eu até tirei todas as condições, eu até pensei que ele poderia estar se perdendo, mais mesmo apos tirar praticamente todas as condições ele continua com o resultado errado.

Meu projeto pretende pegar o valor e multiplicar pelo que tenho na tabela Margens e tarifas.

A estrutura de dados pode não estar 100% mais é o melhor que ainda consigo fazer, sabendo que tenho de melhorar mais.

O calculo que pretendo é o que aparece na VLR6, mais o resultado ali ainda está errado.
    ahteixeira
    ahteixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  ahteixeira 18/11/2014, 17:39

Ola de momento estou no tekemovel e não posso ajudar.
    No entanto o campo VLR6 está errado apenas na linha que tem -1 , é isso? ou resultado de todas as linhas?
    No aguardo
    ahteixeira
    ahteixeira
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  ahteixeira 14/1/2015, 09:28

Olá, como vai a situação o forum agradece o retorno.

Se está concluído, não se esqueça de dar o tópico como resolvido, veja link abaixo:
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t860-resolucao-de-topicos

Data/hora atual: 13/4/2021, 14:25