MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Mudar cor dependendo do status de um campo

    vini.magrin
    vini.magrin
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 83
    Registrado : 15/03/2014

    [Resolvido]Mudar cor dependendo do status de um campo Empty [Resolvido]Mudar cor dependendo do status de um campo

    Mensagem  vini.magrin 27/11/2014, 17:55

    Ola pessoal!

    preciso mais uma vez da orientação dos pros!

    acontece que estou montando o sisteminha aqui na empresa e esta ficando show. porem tem uma tela que os diretores vao mexer e os caras gostam de certos detalhes que já estão habituados e estão tendo relutância pra mudar.

    atualmente, eles mexem no excel, em uma planilha que eu criei a alguns anos e estão bem habituados.
    quando eles mudam o status de um pedido, o campo status ele muda a cor e eles gostam disso pois facilita.

    acontece que eu apresentei a versão dessa planilha no sistema, com os filtros tudo certinho mas os caras querem que mude de cor, apesar de ser possível filtrar por status.

    ate que a ideia não eh ruim. e se eu conseguir implementar, pode ate ser que use em outras, principalmente quando há muitos registros, ajuda o cérebro organizar as informações mais inconscientemente.

    alguém poderia me ajudar?

    pode ser a cor do fundo, da linha inteira, do primeiro campo, qualquer coisa. mas precisa mudar de cor...


    para dar uma ideia de como e feito atualmente, coloquei dois prints. o primeiro eh da planilha em excel e o segundo do que estou criando no access.


    grato!

    Clique aqui para ver as imagens:


    Última edição por vini.magrin em 3/12/2014, 11:51, editado 1 vez(es)


    .................................................................................
    Vinicius Magrin
    avatar
    Kaynan
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2965
    Registrado : 09/04/2012

    [Resolvido]Mudar cor dependendo do status de um campo Empty Re: [Resolvido]Mudar cor dependendo do status de um campo

    Mensagem  Kaynan 27/11/2014, 18:19

    Ola amigo use a formatação condicional,vai funcionar direitinho.
    vini.magrin
    vini.magrin
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 83
    Registrado : 15/03/2014

    [Resolvido]Mudar cor dependendo do status de um campo Empty Re: [Resolvido]Mudar cor dependendo do status de um campo

    Mensagem  vini.magrin 28/11/2014, 17:41

    Ola!
    obrigado pela resposta!

    vou pesquisar a respeito.

    Grato!


    .................................................................................
    Vinicius Magrin
    vini.magrin
    vini.magrin
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 83
    Registrado : 15/03/2014

    [Resolvido]Mudar cor dependendo do status de um campo Empty Re: [Resolvido]Mudar cor dependendo do status de um campo

    Mensagem  vini.magrin 3/12/2014, 11:50

    Ola! Fica o link de onde estudei as informações. Funcionou direitinho! obrigado!

    https://support.office.com/pt-br/article/Alterar-a-apar%c3%aancia-de-um-controle-usando-a-formata%c3%a7%c3%a3o-condicional-6ba9e9fa-4347-4183-b335-44e43b05e22f?ui=pt-BR&rs=pt-BR&ad=BR



    .................................................................................
    Vinicius Magrin

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Mudar cor dependendo do status de um campo Empty Re: [Resolvido]Mudar cor dependendo do status de um campo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 20:01