MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Controle de caminhos de arquivos

    biligo
    biligo
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 228
    Registrado : 10/04/2014

    [Resolvido]Controle de caminhos de arquivos Empty [Resolvido]Controle de caminhos de arquivos

    Mensagem  biligo 5/12/2014, 21:56

    Boas pessoal,

    Peguei um exemplo aqui que indicando um caminho me é aberto um determinado arquivo ou pasta.
    A questão é que neste exemplo seria necessário 1 campo na tabela para armazenar cada caminho.
    No meu caso eu gostaria de adicionar vários caminhos ou apenas 1.
    Minha ideia seria adicionar os valores dos caminhos em um campo memorando na seguinte forma, ("Caminho";"n° do caminho";"Descrição";...)
    Posso estar pensando de uma forma totalmente "idiota" mas foi a unica que pensei para armazenar vários valores em um campo.

    Não faço a minima ideia de como vou depois separar estes valores (pensei em abrir um tópico depois Very Happy Very Happy) mas antes decidi abrir este por que sei
    que alguns dos mestres aqui utilizam métodos parecidos para não encher o banco de dados com arquivos extras.

    Se alguém puder me auxiliar para uma forma melhor de armazenar os caminhos dos arquivos agradeço.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Controle de caminhos de arquivos Empty Re: [Resolvido]Controle de caminhos de arquivos

    Mensagem  criquio 6/12/2014, 09:52

    Olá! Desenvolva o raciocínio, detalhe melhor a necessidade. Que arquivos seriam esses? De que forma pretende abri-los? Para que finalidade?

    Uma tabela para tal me parece ser mais conveniente do que colocar tudo em um campo só. Você pode colocar cada um como sendo um registro em específico na tabela. Ou talvez, dependendo da situação, nem precise armazenar o caminho em tabelas. Poderá simplesmente carregá-los em uma combo ou listbox em um formulário.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    biligo
    biligo
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 228
    Registrado : 10/04/2014

    [Resolvido]Controle de caminhos de arquivos Empty Re: [Resolvido]Controle de caminhos de arquivos

    Mensagem  biligo 6/12/2014, 15:57

    Boas Criquio,

    Na verdade após algum tempo de pesquisa também decidi que que armazenar em tabelas seria a melhor forma, assim removo 1 campo de cada uma tabela e adiciono alguns em
    uma tbl que criei.
    Já avancei na ideia, e agora só me falta achar um jeito de selecionar apenas pastas não arquivos mas isto já é outra historia.

    Grato pela atenção
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Controle de caminhos de arquivos Empty Re: [Resolvido]Controle de caminhos de arquivos

    Mensagem  criquio 7/12/2014, 08:23

    Grato pelo retorno. O fórum agradece.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Controle de caminhos de arquivos Empty Re: [Resolvido]Controle de caminhos de arquivos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 13:32