MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    como eu posso fazer para calcular a diferença entre dois campos de um mesmo registro e gravar em outro campo esta diferença??

    avatar
    aasoares
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 07/12/2014

    como eu posso fazer para calcular a diferença entre dois campos de um mesmo registro e gravar em outro campo esta diferença?? Empty como eu posso fazer para calcular a diferença entre dois campos de um mesmo registro e gravar em outro campo esta diferença??

    Mensagem  aasoares Dom 07 Dez 2014, 3:06 pm

    como eu posso fazer para calcular a diferença entre dois campos de um mesmo registro e gravar em outro campo esta diferença??

    Tipo

    Valor Devido: 1000
    Valor recebido: 900
    Saldo: 100

    Obrigado.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    como eu posso fazer para calcular a diferença entre dois campos de um mesmo registro e gravar em outro campo esta diferença?? Empty Re: como eu posso fazer para calcular a diferença entre dois campos de um mesmo registro e gravar em outro campo esta diferença??

    Mensagem  criquio Dom 07 Dez 2014, 4:29 pm

    Olá! Seja bem vindo ao fórum!

    Não é necessário e nem recomendável armazenar esse tipo de cálculo em tabelas, pois se você tem os campos que deverão ser calculados já gravados na tabela, pode usá-los em um campo calculado de um formulário, consulta ou relatório para exibir o resultado. Gravar cálculos em tabelas, na maioria dos casos, só serve para ocupar espaço desnecessariamente. Para exibir o cálculo em um campo calculado de um formulário ou relatório, basta abrir o mesmo em modo estrutura e digitar, na origem desse campo:

    =[valorDevido]-[valorRecebido]

    Em uma consulta, estando ela no modo estrutura, você pode criar um novo campo indo na primeira coluna não usada e digitando, no cabeçalho dela:

    Resultado: [valorDevido]-[valorRecebido]


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 2:23 am