MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Ribbon - Explicação clara por favor

    avatar
    wmantovani
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 218
    Registrado : 06/09/2011

    [Resolvido]Ribbon - Explicação clara por favor Empty [Resolvido]Ribbon - Explicação clara por favor

    Mensagem  wmantovani 15/12/2014, 18:39

    Ola pessoal, somente agora estou convertendo meu BD de Access 2003 para Access 2010, tenho aproximadamente 30 usuários que utilizam o sistema e cada um tem acesso a determinados formulário ou todos dependendo do nível de acesso que possuem, como um login e senha, como o exemplo abaixo:
    ‘ MENU EDITAR
    If DLookup("[tblUser]![Editar]", "[tblUser]", "[tblUser]![Usuário]=forms![login]![Usuário]") = 0 Then
    CommandBars("MENUPERSONALIZADO").Controls("EDITAR").Enabled = False
    Else
    CommandBars("MENUPERSONALIZADO").Controls("EDITAR").Enabled = True
    End If
    Agora com esta nova Faixa de Opções esta me tirando o sono, já li muito, peguei o exemplo do grade Avelino Sampaio vi alguns videos, quanto a montar o XML acho que dou conta, mas o problema que não consigo enxergar uma solução é como deixar a ribbon dinâmica. Pois pelo que entendi terei que fazer um XML para cada usuário, e carrega-la no inicio do sistema, o que para mim é inviável, pois toda hora alguém pode ter acesso ou deixar de ter acesso a um formulário, já configurado no menu personalizado, hoje vou na tabela de usuário e permito e pronto no próximo login esta ativo o form. Agora na ribbon parece que é um XML para cada usuário. Alguém pode me explicar de forma clara como se faz essa validação po favor, pois só de formulário tenho uns 30, imaginem a dor de cabeça que é
    Desculpem o texto longo, e muito obrigado a todos
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3883
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Ribbon - Explicação clara por favor Empty Re: [Resolvido]Ribbon - Explicação clara por favor

    Mensagem  Avelino Sampaio 15/12/2014, 18:54

    Olá!

    Não terá que montar uma XML para cada não. Basta utilizar um uma tabela comum (tblRibbons) no back-end. E para alterar dinamicamente as ribbons tem que aprender a utilizar os atributos Get (getVisible, getEnabled, ...). Veja neste meu artigo um pouco de como alterar a ribbon dinamicamente:

    http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/video-criar-ribbons-access-getvisible-getimage.asp?id=1#inicio

    Melhor vc investir no meu material, pois receberá este vídeo:

    http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/video-controle-personalizado-acesso-de-usuarios.asp?id=1#inicio

    e mais este:

    http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/video-colecao-tempvars.asp?id=1#inicio

    Bom estudo!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Ribbon - Explicação clara por favor Empty Re: [Resolvido]Ribbon - Explicação clara por favor

    Mensagem  DamascenoJr. 30/9/2021, 00:03

    wmantovani, algum avanço? Já consegue utilizar as ribbons?

    Aguardamos...


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    avatar
    wmantovani
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 218
    Registrado : 06/09/2011

    [Resolvido]Ribbon - Explicação clara por favor Empty Re: [Resolvido]Ribbon - Explicação clara por favor

    Mensagem  wmantovani 29/6/2022, 12:04

    Bom dia DamascenoJr., deu tudo certo sim, adquiri o Montaribbons do Avelino, muito obrigado e desculpa nao ter dado o devido retorno à época.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Ribbon - Explicação clara por favor Empty Re: [Resolvido]Ribbon - Explicação clara por favor

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 04:11