MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    [Resolvido]Auto preenchimento de campo de acordo com valor de combo no mesmo form

    leoavila7
    leoavila7
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 04/12/2011

    [Resolvido]Auto preenchimento de campo de acordo com valor de combo no mesmo form Empty [Resolvido]Auto preenchimento de campo de acordo com valor de combo no mesmo form

    Mensagem  leoavila7 18/12/2014, 00:14

    Amigos, boa noite;

    Me sinto até meio idiota de perguntar isso, me desculpem, mas como faço pra, depois de selecionar um valor em uma combo, o campo seguinte carregue o valor relacionado ao que selecionei nessa combo? Tenho uma combo "Motorista" e em seguida o campo "Placa do Veiculo". Quero que esse campo seja preenchido de acordo com a seleção que fizer na combo, buscando na tabela Motoristas que tenho no meu bd. Lembrando que a tabela referente a esse formulario é a tabela Transporte. Procuro alguma coisa relacionada nesse forum desde segunda, juro que tentei, mas realmente não arrumei nada que me ajudasse.


    Obrigado
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Auto preenchimento de campo de acordo com valor de combo no mesmo form Empty Re: [Resolvido]Auto preenchimento de campo de acordo com valor de combo no mesmo form

    Mensagem  Alexandre Neves 18/12/2014, 11:18

    Bom dia,
    Leia as regras. Escrever em maiúsculas significa gritar
    Sobre a dúvida, procure por combos em cascata


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Auto preenchimento de campo de acordo com valor de combo no mesmo form Empty Re: [Resolvido]Auto preenchimento de campo de acordo com valor de combo no mesmo form

    Mensagem  Cláudio Machado 18/12/2014, 11:23

    Bom dia.

    Seria isso:

    Coloque no evento "Após Atualizar" da sua Combo

    Código:


    Me.SeuCampo = Me.SeuCombo.Column(1)



    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Auto preenchimento de campo de acordo com valor de combo no mesmo form 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    leoavila7
    leoavila7
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 04/12/2011

    [Resolvido]Auto preenchimento de campo de acordo com valor de combo no mesmo form Empty Re: [Resolvido]Auto preenchimento de campo de acordo com valor de combo no mesmo form

    Mensagem  leoavila7 18/12/2014, 23:58

    Desculpe Alexandre e demais membros do forum pela minha não observancia a esse detalhe da caixa alta. Não ira acontecer novamente. Amigo Claudio, tentei isso mas nao funcionou...tem alguma outra ideia? Eu tinha um exemplo aqui no meu pc entre tantos outros que guardo, mas nao consegui localizar...

    Obrigado, e desculpem mais uma vez.


    leonardo
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3869
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Auto preenchimento de campo de acordo com valor de combo no mesmo form Empty Re: [Resolvido]Auto preenchimento de campo de acordo com valor de combo no mesmo form

    Mensagem  Marcelo David 19/12/2014, 00:01

    Título alterado para se adequar as regras do fórum.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Auto preenchimento de campo de acordo com valor de combo no mesmo form Marcel11
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    [Resolvido]Auto preenchimento de campo de acordo com valor de combo no mesmo form Empty Auto preenchimento de campo de acordo com valor de combo no mesmo form

    Mensagem  toyebom 19/12/2014, 00:46

    vê se é isto que queres:

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t17563-resolvidoduvida-com-caixa-de-combinacao#132562


    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    leoavila7
    leoavila7
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 04/12/2011

    [Resolvido]Auto preenchimento de campo de acordo com valor de combo no mesmo form Empty Re: [Resolvido]Auto preenchimento de campo de acordo com valor de combo no mesmo form

    Mensagem  leoavila7 19/12/2014, 00:49

    Amigo toyebom, agradeço a boa vontade, mas ao alterar o numero da coluna na dica que o amigo Claudio enviou, consegui o que queria. Grato ao dois pela ajuda, abraços!
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Auto preenchimento de campo de acordo com valor de combo no mesmo form Empty Re: [Resolvido]Auto preenchimento de campo de acordo com valor de combo no mesmo form

    Mensagem  Cláudio Machado 19/12/2014, 11:14

    Exatamente Léo, o que eu descrevi, foi só um exemplo e não regra.
    Que bom que resolveu.
    Saudações. cheers


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Auto preenchimento de campo de acordo com valor de combo no mesmo form 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Auto preenchimento de campo de acordo com valor de combo no mesmo form Empty Re: [Resolvido]Auto preenchimento de campo de acordo com valor de combo no mesmo form

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 04:58