MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Como retornar mensagem de aviso de data de vencimento ao abrir formulário principal

    daniloreiis
    daniloreiis
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 338
    Registrado : 14/02/2011

    [Resolvido]Como retornar mensagem de aviso de data de vencimento ao abrir formulário principal - Página 1 Empty Como retornar mensagem de aviso de data de vencimento ao abrir formulário principal

    Mensagem  daniloreiis 14/3/2015, 20:40

    Olá boa tarde!

    segue baixo a solução, espero que ajude.

    abraços
    Anexos
    [Resolvido]Como retornar mensagem de aviso de data de vencimento ao abrir formulário principal - Página 1 AttachmentAVISO_VENCIMENTO.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (92 Kb) Baixado 288 vez(es)


    .................................................................................
    Att, Danilo Reis
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
    2 Tessalonicenses 3:10

    Gilbert gosta desta mensagem

    avatar
    wgc
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 6
    Registrado : 12/03/2015

    [Resolvido]Como retornar mensagem de aviso de data de vencimento ao abrir formulário principal - Página 1 Empty Como retornar mensagem de aviso de data de vencimento ao abrir formulário principal

    Mensagem  wgc 14/3/2015, 21:52

    Muito bom, perfeito!!

    assumiu completamente minhas expectativas, eu esperava bem menos do que isso, mas voce me deu mais!!

    Tenho uma divida com voce, Muito Obrigado mesmo, que DEUS abençoe sua vida e te acrescente cada dia mais e mais inteligencia e boa vontade de abençoar os outros, voce é uma benção, pode acreditar.....Valeu!!!

    Agradeço tambem a todos que participaram de alguma forma.

    Boa noite a todos e um ótimo final de semana...
    avatar
    alexnilto
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 27/08/2016

    [Resolvido]Como retornar mensagem de aviso de data de vencimento ao abrir formulário principal - Página 1 Empty Aviso de data de vencimento de contrato com 5 dias de antecedência.

    Mensagem  alexnilto 10/4/2017, 20:33

    Boa tarde Danilo Reis. Como faço, então, para adaptar esse código para um banco de contratos que me avise com 5 dias de antecedência que o contrato está para vencer?
    daniloreiis
    daniloreiis
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 338
    Registrado : 14/02/2011

    [Resolvido]Como retornar mensagem de aviso de data de vencimento ao abrir formulário principal - Página 1 Empty [Resolvido]Como retornar mensagem de aviso de data de vencimento ao abrir formulário principal

    Mensagem  daniloreiis 11/4/2017, 11:59

    Olá bom dia!

    se possível disponibilizar o projeto para melhor atende-lo.


    .................................................................................
    Att, Danilo Reis
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
    2 Tessalonicenses 3:10

    taivbs gosta desta mensagem

    avatar
    alexnilto
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 27/08/2016

    [Resolvido]Como retornar mensagem de aviso de data de vencimento ao abrir formulário principal - Página 1 Empty Aviso de data de vencimento de contrato com 5 dias de antecedência.

    Mensagem  alexnilto 11/4/2017, 14:43

    Oi Danilo. Infelizmente não será possível enviar todo o projeito, mas estou te enviando um exemplo da parte que se refere ao contrato, porque todo o projeto é muito grande. Mas, basicamente é o seguinte: Uma tabela de Contratos com data de início e Data de vencimento do contrato. O que eu gostaria é que quando eu abrisse o formulário principal fosse gerado um aviso, com 5 dias de antecedência, que existem  contratos a vencer e que, ao mesmo tempo, me reportasse para uma consulta que trás a relação de contratos a vencer, indicando quantos dias faltam para o vencimento de cada um.
    Caro Danilo, ficarei muito grato com a sua ajuda. Estou lutando com isso a dias e não fui para lugar nenhum
    avatar
    alexnilto
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 27/08/2016

    [Resolvido]Como retornar mensagem de aviso de data de vencimento ao abrir formulário principal - Página 1 Empty Aviso de data de vencimento de contrato com 5 dias de antecedência.

    Mensagem  alexnilto 11/4/2017, 14:45

    Oi Danilo. Infelizmente não será possível enviar todo o projeito, mas estou te enviando um exemplo da parte que se refere ao contrato, porque todo o projeto é muito grande. Mas, basicamente é o seguinte: Uma tabela de Contratos com data de início e Data de vencimento do contrato. O que eu gostaria é que quando eu abrisse o formulário principal fosse gerado um aviso, com 5 dias de antecedência, que existem  contratos a vencer e que, ao mesmo tempo, me reportasse para uma consulta que trás a relação de contratos a vencer, indicando quantos dias faltam para o vencimento de cada um.
    Caro Danilo, ficarei muito grato com a sua ajuda. Estou lutando com isso a dias e não fui para lugar nenhum
    daniloreiis
    daniloreiis
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 338
    Registrado : 14/02/2011

    [Resolvido]Como retornar mensagem de aviso de data de vencimento ao abrir formulário principal - Página 1 Empty [Resolvido]Como retornar mensagem de aviso de data de vencimento ao abrir formulário principal

    Mensagem  daniloreiis 2/5/2017, 13:07

    Bom dia meu amigo, segue projeto, com a condição solicitada!

    Sucesso!

    Att
    Anexos
    [Resolvido]Como retornar mensagem de aviso de data de vencimento ao abrir formulário principal - Página 1 AttachmentContratos.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (317 Kb) Baixado 171 vez(es)


    .................................................................................
    Att, Danilo Reis
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
    2 Tessalonicenses 3:10

    Gilbert e taivbs gostam desta mensagem

    avatar
    alexnilto
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 27/08/2016

    [Resolvido]Como retornar mensagem de aviso de data de vencimento ao abrir formulário principal - Página 1 Empty Re: [Resolvido]Como retornar mensagem de aviso de data de vencimento ao abrir formulário principal

    Mensagem  alexnilto 2/5/2017, 13:21

    Muito Obrigado Danilo. Foi de grande ajuda. Muito obrigado mesmo
    avatar
    Gilbert
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 20/09/2011

    [Resolvido]Como retornar mensagem de aviso de data de vencimento ao abrir formulário principal - Página 1 Empty como retornar mensagem de aviso de data de vencimento ao abrir formulario principal

    Mensagem  Gilbert 28/3/2023, 13:03

    Olá Danilo, bom dia!

    Muito bom teus exemplos, implementei o "AVISO VENCIMENTO" na minha aplicação, porém, no formulário "frm_duplicatas", o meu não está ficando com fundo vermelho nos que estão vencidos. Como faço para ficar vermelho somente os que estão vencidos?

    Já te agradeço desde já sua atenção, independente de solução.

    Abs
    Gilbert

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como retornar mensagem de aviso de data de vencimento ao abrir formulário principal - Página 1 Empty Re: [Resolvido]Como retornar mensagem de aviso de data de vencimento ao abrir formulário principal

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 19:42