MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação)

    avatar
    margrandini@hotmail.com
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 33
    Registrado : 06/10/2010

    [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação) Empty [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação)

    Mensagem  margrandini@hotmail.com 25/3/2015, 21:48

    Boa noite pessoal,

    Estou desenvolvendo um BD para controlar materiais em Consignação e estou com dificuldades para gerar as consultas e relatórios que vão administrar esse controle.

    Segue em anexo um modelo da tabela que construi no ACCESS:

    1. Preciso de um relatório que me informe (Por Produto) o Quanto falta para retornar da NF 8998 e assim que todos os produtos voltarem, ou seja Saídas - Entradas = 0 , ele não deve aparecer no relatório. Só apareceria o que tem saldo pra voltar.

    2. Preciso do mesmo relatório só que Por Fornecedor. O Relatório me daria o fornecedor e todos os materiais que ele tem em seu poder pra devolver.

    3. Como o prazo fiscal pra consignação de produtos é de apenas 6 meses, preciso de um relatório que me dê uma lista completa de todos os produtos em poder de terceiros para podermos fazer o retorno deles.

    É um volume muito grande de itens, por isso preciso de controles (Relatório e Consultas) que me forneçam números confiáveis.

    Por favor me ajudem!!

    Obrigado!
    Anexos
    [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação) AttachmentModelo Tabela Access.xlsx
    Modelo de tabala construida no access
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (12 Kb) Baixado 69 vez(es)
    avatar
    PepeTuga
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 91
    Registrado : 17/10/2013

    [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação) Empty Re: [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação)

    Mensagem  PepeTuga 31/3/2015, 15:58

    Viva!

    Julgo que a sua resposta estará na construção das consultas com os critérios desejados e posteriormente criar os relatórios com base nos mesmos.

    Vamos por partes:

    1. Você deve criar uma consulta adicionando uma campo que lhe faça a respetiva diferença (Saídas - Entradas). No critério indique: ">0".

    2. O mesmo passo para criar uma consulta mas filtrada por fornecedor. Neste caso deve também ter o seguinte critério no campo do fornecedor:
    [Qual o Fornecedor?] - No caso de querer indicar valores exatos;
    Como "*" & [Qual o Fornecedor?] & "*" - No caso de pretender filtrar por valores contidos.

    3. Para visualizar os consignados há mais de 6 meses, você tem que introduzir na sua tabela um campo de Data Saída. Depois é só construir uma consulta, com os mesmos critérios de 1. ou 2., considerando adicionalmente mais um campo para fazer a diferença entre a data atual e a data de saída (Expressão:Data()-[Data Saída]). No critério considere: ">183" (é o número de dias correspondente a 6 meses).

    Parece confuso mas depois de você começar a estudar e ir tentando vai ver que conseguirá.

    Poderá sempre anexar a sua BD para dar um trato direto mas não será a melhor forma de você aprender.

    Vá tentando e dando retorno que a gente vai ajudando.

    Cumps,
    Pepe
    avatar
    margrandini@hotmail.com
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 33
    Registrado : 06/10/2010

    [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação) Empty Re: [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação)

    Mensagem  margrandini@hotmail.com 31/3/2015, 17:03

    Boa tarde Pepe,

    Fiz da forma como lhe falou:

    1. Você deve criar uma consulta adicionando uma campo que lhe faça a respetiva diferença (Saídas - Entradas). No critério indique: ">0".
    R: Criei a consulta como campo "Saldo: [Qtde Saída]-[Qtde Entr]" e Critério "<0" ou ">0" ou "<>0". Nenhum dos critérios me ajudou, pois o primeiro mostra apenas os movimentos de saída, o segundo apenas os movimentos de entrada e o terceiro mostra todos os movimentos.
    Veja a disposição da minha tabela, talvez ajude:
    Campos da Tabela Movimentos:
    Cód; Data; CódFornecedor; CódProduto; Qtde Saída; Qtde Entr; NF Saida; NF Entrada; Doc Referência; R$ Un; Saldo
    O problema é que para cada saída vou ter "n" entradas, por isso preciso das duas colunas (Saidas e Entradas).
    No relatório calculo o saldo através da caixa de texto da coluna saldo "Saldo" com a seguinte fórmula: Soma([Qtde Entr])-Soma([Qtde Saída]), ficou ótimo mas quando o saldo de uma nota fiscal é igual a "0" ele aparece nesse relatório. É isso que preciso eliminar do relatório, ou seja, quando uma NF tiver as "n" entradas de [Qtde Entr]=[Qtde Saída] o seu resultado ser suprimido do relatório.


    2. O mesmo passo para criar uma consulta mas filtrada por fornecedor. Neste caso deve também ter o seguinte critério no campo do fornecedor:
    [Qual o Fornecedor?] - No caso de querer indicar valores exatos;
    Como "*" & [Qual o Fornecedor?] & "*" - No caso de pretender filtrar por valores contidos.
    R: Essa proposta achei bem interessante e apliquei ela na mesma consulta.


    3. Para visualizar os consignados há mais de 6 meses, você tem que introduzir na sua tabela um campo de Data Saída. Depois é só construir uma consulta, com os mesmos critérios de 1. ou 2., considerando adicionalmente mais um campo para fazer a diferença entre a data atual e a data de saída (Expressão:Data()-[Data Saída]). No critério considere: ">183" (é o número de dias correspondente a 6 meses).
    R: Também achei essa proposta muito boa e apliquei ela a coluna data da Consulta.


    Não consigo postar o BD por nada, se tiver um e-mail eu posso lhe enviar sem problemas
    avatar
    PepeTuga
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 91
    Registrado : 17/10/2013

    [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação) Empty Re: [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação)

    Mensagem  PepeTuga 31/3/2015, 18:15

    Ok!

    Penso que já deu alguns avanços.

    1. Se você tem um campo "Saldo" na tabela, não pode criar um campo na consulta com o mesmo nome. Tente outro, por exemplo "Total Consignados". Neste coloque a diferença (Total Consignados: [Qtde Saída]-[Qtde Entr]). Neste campo é que deve colocar o critério ">0".
    Parece que você está utilizando o critério noutro campo que não este.
    2. Este ponto considera-se resolvido?
    3. Este ponto considera-se resolvido?

    Para você anexar a BD terá que a enviar para uma pasta zipada e anexar essa mesma pasta (não o ficheiro da BD).

    Vá testando e dando retorno.

    PP
    avatar
    margrandini@hotmail.com
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 33
    Registrado : 06/10/2010

    [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação) Empty Re: [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação)

    Mensagem  margrandini@hotmail.com 1/4/2015, 15:43

    Bom dia Pepe,

    1. Fiz da forma que me pediu e o resultado foi o mesmo, ou seja: Critério "<0" mostra apenas os movimentos de entrada, ">0" mostra apenas os movimentos de saída e "<>0" mostra todos os movimentos. Outra opção que me foi dada pelo Roberto é a SaldoZero: [Qtde Saída]-[Qtde Entr].
    Também apliquei à essas soluções a "soma" SaldoZero: soma([Qtde Saída])-soma([Qtde Entr]) e Total Consignados: ([Qtde Saída])-([Qtde Entr]) com os 3 critérios (<;>;<>) o que também não funcionou.

    Todas as opções me dão o saldo "por linha" do movimento mas nenhuma me dá o saldo total da consulta por NF de Saída ou por Produto. Todas as opções são ótimas e no relatório consigo o Saldo Total através de um cabeçalho da NF ou do Produto. A única coisa que não conseguimos foi eliminar ou suprimir do relatório a condição "zero".

    Imagino que a consulta deveria me retornar apenas 1 linha da consulta, somando todas as saídas e todas as entradas resultando no saldo total da NF ou do Produto consultado. Será possível isso??

    2. e 3. Acredito que podemos dar como resolvido, pois podem ser aplicadas independentemente da opção 1.

    Para você anexar a BD já zipei e anexei. O tamanho é de 31kb e mesmo assim o site informa "nome do arquivo incorreto" por isso solicitei o e-mail para envio.

    Abraços,



    avatar
    PepeTuga
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 91
    Registrado : 17/10/2013

    [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação) Empty Re: [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação)

    Mensagem  PepeTuga 1/4/2015, 23:56

    OK!
    O melhor será mesmo dar uma olhada na sua BD.
    Envie sff para: pepe.pedropereira@hotmail.com
    Abraço,
    Pepe
    avatar
    margrandini@hotmail.com
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 33
    Registrado : 06/10/2010

    [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação) Empty Re: [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação)

    Mensagem  margrandini@hotmail.com 4/4/2015, 01:32

    Grande Pepe,

    Brilhante sua solução meu amigo, superou minhas expectativas! Eu espera conseguir ao menos um saldo por linha e no fim sua solução traz o saldo além de um extrato de tudo que foi movimentado suprimindo o "tal saldo zero". Fantástico!!

    Obrigado e Abraços!!
    avatar
    PepeTuga
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 91
    Registrado : 17/10/2013

    [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação) Empty Re: [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação)

    Mensagem  PepeTuga 5/4/2015, 22:18

    Abraço amigo!
    O Fórum agradece.
    Pepe
    avatar
    margrandini@hotmail.com
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 33
    Registrado : 06/10/2010

    [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação) Empty Re: [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação)

    Mensagem  margrandini@hotmail.com 11/4/2015, 17:04

    Boa tarde Pepe e demais colegas!!

    Meu caro Pepe, preciso de sua ajuda mais uma vez ou de mais alguém que puder! Apresentei a solução encontrada pelo nosso amigo PEPE e me pediram mais uma alteração:

    Como emitimos uma NF de Saída e damos o retorno dos materiais na mesma NF pelo campo "Doc de Referência" preciso que o sistema Calcule essas entradas versus a saída e se o resultado for "0" essa movimentação também não deve aparecer no relatório. Ou seja apareceria apenas as NF de Saída em aberto (com saldo a retornar), as outras que já tiveram todos os retornos feitos seriam suprimidas também.

    PEPE, você pode me ajudar a resolver mais essa questão? Já fiz uns testes aqui mas não encontrei um jeito ainda...

    Grande abraço,
    avatar
    PepeTuga
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 91
    Registrado : 17/10/2013

    [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação) Empty Re: [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação)

    Mensagem  PepeTuga 18/4/2015, 18:01

    Amigo Márcio!
    Já enviei a resposta para o seu e-mail.
    Teste e depois diga qualquer coisa.
    Abraço,
    Pepe
    avatar
    margrandini@hotmail.com
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 33
    Registrado : 06/10/2010

    [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação) Empty Re: [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação)

    Mensagem  margrandini@hotmail.com 21/4/2015, 14:30

    Grande amigo Pepe, já está em estudo e em breve lhe retorno...

    Mais uma vez meu muito obrigado!!
    avatar
    margrandini@hotmail.com
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 33
    Registrado : 06/10/2010

    [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação) Empty Re: [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação)

    Mensagem  margrandini@hotmail.com 25/4/2015, 17:08

    Salve Pepe!!

    Testei sua solução e ao meu ver ficou ótimo novamente, melhor impossível!! Acredito que o pessoal fique muito satisfeito com a solução também.

    Agora só me restou uma questão a trabalhar: O Formulário de alterações que é uma consulta por Código (Registro) e apresenta todas as colunas da tabela movimentos para alterações. Mas essa é mais tranquilo pra resolver.

    Meu muito obrigado novamente meu amigo e até o próximo desafio!!

    Abraços,
    avatar
    PepeTuga
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 91
    Registrado : 17/10/2013

    [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação) Empty Re: [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação)

    Mensagem  PepeTuga 26/4/2015, 10:28

    Viva!

    Fico contente em saber que o teu problema se encontra resolvido.

    Para quem possa ter o mesmo problema a solução passou pelo seguinte:
    1. Criei alguns campos adicionais na tabela de movimentos de forma a captar os valores correspondentes às quantidades, quer de saída quer de entrada, e ao n.º da NF correspondente;
    2. Criei os formulários de saída e de entrada de produtos. Neste encontram-se os campos que criei na tabela de movimentos.
    3. Em cada um dos formulários no campo das quantidades criei um acontecimento VBA para enviar os dados para os novos campos. Nota: Isto só funciona se os dados forem trabalhados nos formulários. Se alterares os dados directamente na tabela os valores dos novos campos não se alteram.
    4. Depois criei uma consulta (...pepe_V2) agrupada.
    5. Com base nesta consulta criei um relatório (...pepe_V2).

    Grande abraço e até à próxima!
    Pepe

    Ps: Depois considera este tópico como "Resolvido".
    avatar
    margrandini@hotmail.com
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 33
    Registrado : 06/10/2010

    [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação) Empty Re: [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação)

    Mensagem  margrandini@hotmail.com 26/4/2015, 15:45

    Brilhante Solução Pepe,

    Obrigado!!
    avatar
    margrandini@hotmail.com
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 33
    Registrado : 06/10/2010

    [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação) Empty Re: [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação)

    Mensagem  margrandini@hotmail.com 28/4/2015, 15:02

    Grande Pepe, estou de volta meu amigo pra lhe pedir socorro...

    Fiz todos os testes em seu exemplo e funcionou perfeitamente, mas quando apliquei as mudanças no meu BD oficial não deu certo!

    Será que é porque sua aplicação está com a extensão .accdb e eu estou trabalhando na extensão .mdb?? Por hora é a única situação que eu vejo que está divergente entre os BD's.

    Mandei impressão do relatório em seu e-mail onde o produto 1099 aparece com Saldo Zero e o 13235 aparece a entrada quando deveria aparecer apenas as saídas.

    Na sua solução tudo acontece perfeitamente, ou seja, ao passo que vai dando as entradas ele mostra apenas o saldo que ainda falta voltar da NF e se já voltou tudo dessa NF nem aparece mais no relatório.

    Por favor, se puder me dar uma luz...

    Abraço!
    avatar
    margrandini@hotmail.com
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 33
    Registrado : 06/10/2010

    [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação) Empty Re: [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação)

    Mensagem  margrandini@hotmail.com 28/4/2015, 15:26

    .
    avatar
    margrandini@hotmail.com
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 33
    Registrado : 06/10/2010

    [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação) Empty Re: [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação)

    Mensagem  margrandini@hotmail.com 28/4/2015, 15:56

    Bom dia Pepe!!

    Depois de passar a noite tentando entender o que houve acredito que cheguei a uma conclusão agora a pouco. O erro pode estar ocorrendo porque inseri o campo "Lote" no relatório!
    Mas se for isso mesmo, como fazer ele aparecer sem influenciar no resultado ideal deste relatório????
    avatar
    PepeTuga
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 91
    Registrado : 17/10/2013

    [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação) Empty Re: [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação)

    Mensagem  PepeTuga 22/5/2015, 13:55

    Viva!
    Julgo que já debatemos esta questão.
    O problema que você inicialmente apresentou foi solucionado.
    Considere este tópico concluído porque a sua dúvida/problema já é outro e que passa por você definir critérios de entrada e de saída de material.
    Grande abraço,
    Pepe
    avatar
    margrandini@hotmail.com
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 33
    Registrado : 06/10/2010

    [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação) Empty Re: [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação)

    Mensagem  margrandini@hotmail.com 22/5/2015, 20:53

    Salve Pepe!!

    De fato você tem razão. Evoluímos muito nesse quesito e realmente está resolvida essa questão!!

    Obrigado pela grande ajuda!!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação) Empty Re: [Resolvido]Reaberto - Controle de Estoque de Material em Poder de Terceiros (Consignação)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 17:40