MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Somar registro atual com registro anterior

    vini.magrin
    vini.magrin
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 83
    Registrado : 15/03/2014

    [Resolvido]Somar registro atual com registro anterior Empty [Resolvido]Somar registro atual com registro anterior

    Mensagem  vini.magrin 18/4/2015, 14:41

    Ola pessoal!

    mais uma duvida.. andei pesquisando mas nao consegui resolver

    tenho um form que ao usuario lancar, preciso que realize um teste simples, que seria somar o registro com o registro anterior.

    sendo assim, a pessoa lanca o registro e e feito uma conta simples > RegistroB - RegistroA. O valor da expressao precisa ser exibido no form, mas nao precisa ser armazenado no bd.


    Porem, ai que complica. Devo usar uma expressao na consulta? andei pesquisando, e pelo que eu vi, e um pouco mais complicado do que eu estou pensando.

    se algum puder ajudar, dando um direcionamento pelo menos, ja ajuda

    grato!


    .................................................................................
    Vinicius Magrin
    formiga10x
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 818
    Registrado : 11/09/2013

    [Resolvido]Somar registro atual com registro anterior Empty Re: [Resolvido]Somar registro atual com registro anterior

    Mensagem  formiga10x 18/4/2015, 15:42

    textboxA=textboxA+textboxB


    .................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

    Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

    "Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes
    vini.magrin
    vini.magrin
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 83
    Registrado : 15/03/2014

    [Resolvido]Somar registro atual com registro anterior Empty Re: [Resolvido]Somar registro atual com registro anterior

    Mensagem  vini.magrin 22/4/2015, 13:02

    Ola! obrigado pela resposta. Porem acho que nao fui bem claro...

    estou falando do mesmo CAMPO.

    Ex: Registro 2 - Registro 1 no MESMO TEXTBOX.

    Desse jeito que voce citou, sao dois textbox diferentes..

    Se eu fizer desse jeito, fazer o textbox menos o texbox o resultado sera 0 (zero), pois esta subtraindo o valor do componente dele mesmo, porem no registro atual.

    Entao, o que eu quero e o saldo do registro atual menos o registro anterior.

    att


    .................................................................................
    Vinicius Magrin
    formiga10x
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 818
    Registrado : 11/09/2013

    [Resolvido]Somar registro atual com registro anterior Empty Re: [Resolvido]Somar registro atual com registro anterior

    Mensagem  formiga10x 22/4/2015, 13:56

    Então
    saldo do registro atual=saldo do registro atual - o registro anterior


    .................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

    Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

    "Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes
    vini.magrin
    vini.magrin
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 83
    Registrado : 15/03/2014

    [Resolvido]Somar registro atual com registro anterior Empty Re: [Resolvido]Somar registro atual com registro anterior

    Mensagem  vini.magrin 22/4/2015, 19:12

    Ola! seria isso mesmo. o que eu nao estava sabendo fazer, era pegar o valor do campo anterior.

    Mas eu e o outro programador aqui da empresa (que manja mais que eu essa parte), me ajudou, dai conseguimos resolver da seguinte forma:

    colocamos o codigo pra executar apos atualizar um campo apos o desejado, pois estava dando erro no campo que iamos usar:



       Dim SubNivel As Integer
       If Me.DiferencaNivel.value = "0" Then
           SubNivel = "0"
       Else
           SubNivel = "0"
           DoCmd.GoToRecord , , acPrevious
           SubNivel = Me.Nivel
           DoCmd.GoToRecord , , acNext
           Me.DiferencaNivel = Me.Nivel - SubNivel
       End If

    Ele vai pro registro anterior, pega o dado e armazena na variavel. Depois volta e calcula o campo menos o valor da variavel.

    att


    .................................................................................
    Vinicius Magrin

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Somar registro atual com registro anterior Empty Re: [Resolvido]Somar registro atual com registro anterior

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 19:27