MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    fazer referências a variáveis cujos nomes dependem de outras variáveis

    avatar
    andrecc
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 41
    Registrado : 10/08/2012

    fazer referências a variáveis cujos nomes dependem de outras variáveis Empty fazer referências a variáveis cujos nomes dependem de outras variáveis

    Mensagem  andrecc 7/5/2015, 06:11

    Pesquisei na internet, achei algumas menções (a maioria em inglês), mas talvez por ser "semi-leigo" em inglês, vba e programação em geral, não tenha conseguido achar/entender a resposta. Fiquei com a impressão de que não seria possível, mas queria confirmar aqui:

    Existe alguma forma simples de fazer referências a variáveis cujos nomes dependem de outras variáveis?

    Exemplo: tenho as variáveis Soma01, Soma02, Soma03, Soma04 e Soma05 como Integer.

    Suponha que eu tenha que percorrer um arquivo txt, e que os dois primeiros caracteres de cada linha_do_arquivo_txt sejam sempre 01, 02, 03, 04 e 05. Existiria alguma instrução semelhante à abaixo?

    "Soma" & left(linha_do_arquivo_txt, 2) = "Soma" & left(linha_do_arquivo_txt, 2) + 1

    O exemplo acima é hipotético, não preciso de solução específica para ele, serviu apenas para ilustrar a pergunta. Já me deparei algumas vezes com situações em que uma instrução semelhante à acima facilitaria bastante a minha vida, mas sempre que pesquiso sobre, tenho a impressão de que não seja possível. Aí tenho que pensar e recorrer a soluções menos simples...
    chsestrem
    chsestrem
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 463
    Registrado : 01/03/2010

    fazer referências a variáveis cujos nomes dependem de outras variáveis Empty Re: fazer referências a variáveis cujos nomes dependem de outras variáveis

    Mensagem  chsestrem 7/5/2015, 13:31

    Bom dia,

    Você quer que as variáveis Soma01, Soma02,... assumam os valores do TXT + 1 ?

    Usando o Select:

    Select Case left(linha_do_arquivo_txt, 2) 'Pegar os dois primeiros caracteres do TXT
    case is = "01" 'Se for 01
    Soma01 = Soma01 + 1
    case is = "02" 'Se for 02
    Soma02 = Soma02 + 1
    End Select


    Sds,


    .................................................................................
    Charles Sestrem
    http://www.vbabit.com.br

      Data/hora atual: 19/4/2024, 18:48