MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    você não tem acesso exclusivo ao banco de dados no momento. Se continuar fazendo alterações provavelmente não poderá salvá-las posteriormente

    avatar
    André Monteiro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 12/05/2015

    você não tem acesso exclusivo ao banco de dados no momento. Se continuar fazendo alterações provavelmente não poderá salvá-las posteriormente Empty você não tem acesso exclusivo ao banco de dados no momento. Se continuar fazendo alterações provavelmente não poderá salvá-las posteriormente

    Mensagem  André Monteiro 12/5/2015, 19:08

    Boa tarde!!

    Sou novo aqui no Maximoaccess e estou enfrentando um problema com meu banco de dados.

    Toda vez que abro aparece a seguinte mensagem:

    você não tem acesso exclusivo ao banco de dados no momento. Se continuar fazendo alterações provavelmente não poderá salvá-las posteriormente 290q5gl

    Utilizo a versão 2010 em rede. Tem mais uma pessoa que acesso o mesmo banco.

    Conto com ajude de todos para resolver este problema.

    Desde já agradeço.

    André Monteiro
    avatar
    Function Computers
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 23/02/2015

    você não tem acesso exclusivo ao banco de dados no momento. Se continuar fazendo alterações provavelmente não poderá salvá-las posteriormente Empty Re: você não tem acesso exclusivo ao banco de dados no momento. Se continuar fazendo alterações provavelmente não poderá salvá-las posteriormente

    Mensagem  Function Computers 12/5/2015, 19:40

    Boa tarde André Monteiro.

    Você dividiu seu banco de dados em front-end e back-end? Se não dê uma olhada no site do Mestre Avelino Sampio.

    http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/vinculando-tabelas-com-barra-de-progresso.asp?id=1#inicio


    Ou poste o Banco de dados.

    avatar
    André Monteiro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 12/05/2015

    você não tem acesso exclusivo ao banco de dados no momento. Se continuar fazendo alterações provavelmente não poderá salvá-las posteriormente Empty Resposta 12/05 17:30 - Detalhamento

    Mensagem  André Monteiro 12/5/2015, 21:28

    Olá Function Computers,

    Primeiramente agradeço o contato.

    Na verdade sou analista de TI em um escritório de arquitetura.
    A secretária do presidente controla agenda dos clientes/fornecedores pelo Access. Esse esquema já está assim há mais de 4 anos.
    Na verdade nem sei quem criou o banco de dados, por isso não sei te responder se o BD está divido em front-end ou back-end. Se você puder me ajudar a identificar isso te agradeceria muito.

    A nossa rede funciona da seguinte maneira...o banco de dados está salvo em nosso servidor (Windows Server 2012) e a secretária acessa de unidade compartilhada. Uma segunda pessoa acessa esse mesmo banco para consultas de telefones e editar quando necessário.

    Acessei o link do Usando Access e achei super bacana. Consegui entender um pouco sobre os fronts e backs, mas mesmo assim gostaria do teu auxilo, pode ser?

    Desde já agradeço.

    Att,
    André Monteiro

    avatar
    Function Computers
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 23/02/2015

    você não tem acesso exclusivo ao banco de dados no momento. Se continuar fazendo alterações provavelmente não poderá salvá-las posteriormente Empty Re: você não tem acesso exclusivo ao banco de dados no momento. Se continuar fazendo alterações provavelmente não poderá salvá-las posteriormente

    Mensagem  Function Computers 13/5/2015, 12:39

    Eu posso ajudar ate aonde eu tenho conhecimento. De acordo com o que você falou seu banco de dados é compartilhado e não estar divido. Quando eu iniciei a programar em access tive esse mesmo problema, pois eu estava usando o banco de dados em rede sem dividi-lo, os tutoriais do Avelino Sampaio me ajudou muito.

    Mas, qual é a sua duvida inicial? Se puder me mandar uma parte do Banco de dados ficaria mais facil.
    Noobezinho
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4140
    Registrado : 29/06/2012

    você não tem acesso exclusivo ao banco de dados no momento. Se continuar fazendo alterações provavelmente não poderá salvá-las posteriormente Empty Re: você não tem acesso exclusivo ao banco de dados no momento. Se continuar fazendo alterações provavelmente não poderá salvá-las posteriormente

    Mensagem  Noobezinho 13/5/2015, 15:45

    Olá Andre

    Acredito que quando a secretária utiliza o aplicativo em Access, esse aviso não acontece.

    Então:

    Esse aviso acontece quando se pretendendo mexer no código ou estrutura ou design do aplicativo com ele em rede.
    O Access reclama, pois para fazer isso, deve-se abrir em modo exclusivo, mas se fizer isso, os demais usuários não
    terão acesso aos dados, ou seja, não poderão usar o aplicativo.

    Para que isso não aconteça, usa-se a seguinte estratégia;

    O desenvolvedor/programador trabalha com o arquivo que tem a extensão .mdb ou .accdb conforme a versão do access(qual é a de vocês?), esse contem a estrutura e os código editaveisl
    Uma vez feito as devidas modificações, ele "compila" esse arquivo transformando-o em .mde ou .accde (não se tem acesso ao modo designe dos formulário e nem nos códigos) e coloca esse arquivo, para os usuário utilizarem.
    Ou seja, mudou algo no arquivo, compila e avisa os usuários para sair do aplicativo, para poder atualizar o programa(susbtituir).
    Assim, você não terá dores de cabeça Wink
    Como nosso amigo disse, é imprescindível que se utilize a base de dados ( as tabelas - back end ) separada dos demais objetos(front end). Assim pode-se modificar o front end sem mexer no back end (tabelas) mantendo os dados seguros.

    [ ]'s

    Noob










    .................................................................................
    A pergunta que não quer calar:
    Por quê quando alguém vem pedir ajuda e conforme o caso pedimos
    para enviar parte do projeto, não temos mais continuidade do tópico?  
    Crê que temos bolas de cristal ou está com medo que "roubemos"  a
    idéia/projeto dele?  Twisted Evil
    Se é tão bom assim...


    Ajude a ser ajudado:
    Seja objetivo na dúvida, dê os detalhes do que precisa, sem rodeios.
    Quando anexar teu projeto, diga onde está o problema, ganhamos mais tempo
    sem precisar procurar o mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    você não tem acesso exclusivo ao banco de dados no momento. Se continuar fazendo alterações provavelmente não poderá salvá-las posteriormente Empty Re: você não tem acesso exclusivo ao banco de dados no momento. Se continuar fazendo alterações provavelmente não poderá salvá-las posteriormente

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 09:05