MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Como fazer consulta e mostrar registo inserindo um valor de um campo?

    avatar
    omjmesquita
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 26
    Registrado : 08/05/2015

    Como fazer consulta e mostrar registo inserindo um valor de um campo? Empty Como fazer consulta e mostrar registo inserindo um valor de um campo?

    Mensagem  omjmesquita 13/5/2015, 23:10

    Boa noite amigos. Peço  a vossa ajuda apelando à vossa sabedoria.
    Deparei-me, sem ter conhecimentos nenhuns ou muito poucos, a efetuar uma basa de dados, em Access. Criei uma tabela com o nome Arquivo com vários campos sendo o principal o campo Nº Arquivo. Consegui criar um formulário onde estruturei todos os campos e consigo inserir os dados que ficam registados na tabelaArquivo. Até aqui, tudo bem. O problema começa quando eu desejo efetuar uma consulta. Queria criar um quadro, contendo 4 ou 5 botões e que cada um deles tivesse uma correspondência. Assim, teria o botão 1 que permitiria, caso clicasse nele, abrisse um novo quadro de consulta e aguardasse que fosse introduzido um valor onde fosse feita a pesquisa desse valor no campo Nº Arquivo e devolvesse todos os campos que estão nesse registo na mesma página. Caso o valor do campo não existisse na tabela, apareceria um quadro com a mensagem de "Nº de Arquivo Inexistente". Outro botão, o botão 2, permitiria fazer a consulta ao registo do campo Nº Processo e que o valor que fosse introduzido aparecesse o registo com todos os campos desse registo na mesma página dando a mensagem de erro "Nº de Processo Inexistente" se o valor introduzido não constar na tabela. O botão 3 seria para possibilitar a pesquisa pelo nome do interveniente, guardado no campo AA e aqui o desejável seria a pesquisa ser feita pelo nome completo e outra opção seria poder efetuar a consulta aos registos onde somente pudesse haver correspondência de parte do nome do interveniente. Por exemplo: desejava efetuar a consulta na tabela se existe um determinado interveniente: José Sousa. Como desconheço o resto do nome, verificar se nos registos existem intervenientes que contenham estes nomes. Caso a consulta desse resultado negativo aparecer o quadro com a mensagem: "Interveniente Inexistente" e os restantes botões serem para a consulta a efetuar pelo campo.
    Finalmente, gostaria também que me dissessem como posso colocar todos os quadros do mesmo tamanho ou seja, todos eles com o tamanho das delimitações que exemplifico e que estão a verde no imagem em anexo. Isto é, não aparecerem os cabeçalhos do access e apenas os quadros com o tamanho que indico. A imagem em anexo ´+e um exemplo como desejaria que ficasse o quadro de consulta por Nº Arquivo (pois os outros seriam da mesma forma). Muito obrigado e bem hajam pela enorme ajuda que me possam dar pois necessito URGENTEMENTE de terminar este projeto e não consigo passar desta fase. OBRIGADO A TODOS!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como fazer consulta e mostrar registo inserindo um valor de um campo? Empty Re: Como fazer consulta e mostrar registo inserindo um valor de um campo?

    Mensagem  Convidado 14/5/2015, 10:18

    Bom dia,

    Para poder ajudar era mais facil postar aqui tua BD.


    Abraço... Cool
    avatar
    omjmesquita
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 26
    Registrado : 08/05/2015

    Como fazer consulta e mostrar registo inserindo um valor de um campo? Empty Re: Como fazer consulta e mostrar registo inserindo um valor de um campo?

    Mensagem  omjmesquita 14/5/2015, 14:37

    Boa tarde estimado amigo.
    Desculpe estar a incomodá-lo mas preciso com alguma urgencia de resolver este problema pois, como disse, os meus conhecimentos são poucos e cheguei aqui e daqui não consigo sair.
    Terei mais quadros com este tipo de problema mas, se ao fazer este que peço for bem explicado, lá tentarei fazer os restantes.
    A ideia seria criar um quadro de consulta como o que enviei em anexo no primeiro post e ao digitar, por exemplo, o nº de arquivo este fosse buscar esse registo e pusesse em baixo todos os campos do registo na mesma folha. E se pudesse me indicar como posso reduzir o tamanho da folha por forma a que depois não aparecessem os cabeçalhos, rodapés, etc ao tamanho indicado com retas verdes nesse mesmo anexo.
    Vou tentar enviar a Base de dados como me solicita.
    Obrigado pela sua ajuda.
    Bem haja.
    Abraço.
    Anexos
    Como fazer consulta e mostrar registo inserindo um valor de um campo? AttachmentDatabase2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (754 Kb) Baixado 6 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como fazer consulta e mostrar registo inserindo um valor de um campo? Empty Re: Como fazer consulta e mostrar registo inserindo um valor de um campo?

    Mensagem  Convidado 14/5/2015, 14:39

    Boa tarde,

    Vou dar uma olhada...

    Abraço.... Cool
    avatar
    omjmesquita
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 26
    Registrado : 08/05/2015

    Como fazer consulta e mostrar registo inserindo um valor de um campo? Empty Re: Como fazer consulta e mostrar registo inserindo um valor de um campo?

    Mensagem  omjmesquita 14/5/2015, 14:54

    Obrigado amigo.
    Abraço
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como fazer consulta e mostrar registo inserindo um valor de um campo? Empty Re: Como fazer consulta e mostrar registo inserindo um valor de um campo?

    Mensagem  Convidado 14/5/2015, 15:45

    veja se é isso???

    https://www.wetransfer.com/downloads/0ad68662268661887694b100459d207c20150514144416/0a9212883f815cc9039766b44c72040720150514144416/49dcad

    Abraço.... Cool
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como fazer consulta e mostrar registo inserindo um valor de um campo? Empty Re: Como fazer consulta e mostrar registo inserindo um valor de um campo?

    Mensagem  Convidado 14/5/2015, 15:48

    Fiz tambem umas pequenas modificações em termos de aspeto das Form.

    Conteúdo patrocinado


    Como fazer consulta e mostrar registo inserindo um valor de um campo? Empty Re: Como fazer consulta e mostrar registo inserindo um valor de um campo?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 07:15