MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

    Modelo de relatório

    avatar
    Carolzitia
    Novato
    Novato

    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 28/05/2015

    Modelo de relatório Empty Modelo de relatório

    Mensagem  Carolzitia 28/5/2015, 13:14

    Olá, sou iniciante no access e gostaria de ajuda para a criação de um modelo de relatório no access. Quero criar a partir da vinculação com as planilhas do excel. Já tentei criar e renomear como Normal e ir em Opções do access > Objetos de designers > Formulários/relatórios e renomear, porém quando crio um novo relatório, aparece só a cor, nada do logotipo e do restante da formatação. Help! Razz
    avatar
    Carolzitia
    Novato
    Novato

    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 28/05/2015

    Modelo de relatório Empty Help!

    Mensagem  Carolzitia 1/6/2015, 14:18

    Me ajudem, por favor! Alguém pode me dar uma luz?


    Última edição por Carolzitia em 1/6/2015, 14:39, editado 1 vez(es)
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer

    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4719
    Registrado : 20/04/2011

    Modelo de relatório Empty Re: Modelo de relatório

    Mensagem  Silvio 1/6/2015, 14:33

    Bom dia Carol...

    Bom em primeiro lugar, veja as nossas regras, em especial a de número 8

    REGRAS DO FÓRUM

    1. Tenha paciência com quem coloca aqui as suas duvidas.
    2. Clareza nos títulos dos tópicos e duvidas, evite a linguagem MSN.
    3. Não colocar diversas vezes a mesma dúvida.
    4. Explicar detalhadamente o problema e informar a versão do seu Office + Sistema Operativo.
    5. Retorne sempre se deu certo, esse retorno é muito importante.
    6. Respeite toda a equipe Staff e demais membros deste fórum.
    7. Use sempre o botão Busca, sempre que tiver uma dúvida e antes de abrir tópicos.
    8. Não usar palavras como "Urgente". O fórum é livre e ninguém é obrigado a responder com urgência.
    9. A publicidade é proíbida e só pode ser feita pelo Administrador ou depois de aprovada pelo Administrador.
    10. Se o seu tópico não for respondido, tem o direito de fazer um Up ao final de 24horas!
    11. A colocação de Códigos ou Exemplos, devem constar sempre os créditos de quem o elaborou.
    12. Fale, não GRITE! Só letras Maiúsculas, na Internet é o mesmo que gritar!
    13. É proibido tirar duvidas nas Salas de Repositório, devem abrir um novo tópico nas salas de duvidas, relacionando o Exemplo em causa.


    Voltando a tua duvida...

    Você não irá conseguir mesmo fazer o que deseja ! Essas entidades não se criam desse modo.
    O que pode ser feito:
    a- criar uma tabela, que importará os dados do Excel para o Acess (será uma tabela vinculada).
    b- criar um consulta dessa tabela com os campos necessários.
    c- em cima dessa consulta, criar um relatório com tudo o que deseja que seja mostrado nele ( logotipo, campos, rodapé, cabeçalho )

    Espero ter respondido a tua duvida.

    Bons estudos.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    Carolzitia
    Novato
    Novato

    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 28/05/2015

    Modelo de relatório Empty Formatação

    Mensagem  Carolzitia 1/6/2015, 14:39

    Olá Silvio, grata pela resposta!

    Eu tentei fazer isso e utilizar o mesmo modelo de relatório em um novo relatório, porém não consigo utilizar a mesma formatação. Aparecem os campos do relatório "modelo" porém a formatação é distinta. Há algo que eu possa fazer?

    Obrigada!
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer

    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4719
    Registrado : 20/04/2011

    Modelo de relatório Empty Re: Modelo de relatório

    Mensagem  Silvio 1/6/2015, 14:59

    Relatórios são criados a partir de consultas.

    Portanto, haverá variações de um para o outro.   Desconheço algo que possa ser modelo de relatório com a inclusão de logotipos personalizados.

    Há os modelos, pré-definidos pelo Access, mas pelo visto não lhe ajudarão.

    Estranho, mas a mais um colega com a tua mesma duvida aqui no fórum !

    Eis o link dessa duvida
    https://www.maximoaccess.com/t23028-modelo-proprio-de-relatorio


    Última edição por Silvio em 1/6/2015, 15:01, editado 1 vez(es)


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    Carolzitia
    Novato
    Novato

    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 28/05/2015

    Modelo de relatório Empty Re: Modelo de relatório

    Mensagem  Carolzitia 1/6/2015, 15:01

    Muito obrigada pela resposta!! Boa semana! Smile

      Data/hora atual: 17/4/2021, 18:19