MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvidos]Como fazer um help, sistema de ajuda

    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1027
    Registrado : 21/01/2010

    [Resolvidos]Como fazer um help, sistema de ajuda Empty [Resolvidos]Como fazer um help, sistema de ajuda

    Mensagem  Gilberto Rocha Sex 26 Fev 2010, 15:54

    Olá, bom dia, alguem sabe como criar uma ajuda para o bd, com tópicos e tal.

    Abraços.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvidos]Como fazer um help, sistema de ajuda Empty Re: [Resolvidos]Como fazer um help, sistema de ajuda

    Mensagem  criquio Sex 26 Fev 2010, 16:54

    Top, se o que você quer é criar aqueles sistemas iguais aos dos softwares, dê uma pesquisada no google usando a expressão "como criar ajuda chm". O processo normal de criação desses arquivos envolvem páginas html com javascript, mas existem programas para auxiliar nesse trabalho. Eu já vi algo a respeito mas não me lembro onde. Nos meus trabalhos mais recentes estou criando essas ajudas em video com um menu em formulário mesmo para chamar esses videos.

    Se quiser criar a ajuda em chm (compiled html help file), veja aqui um tutorial: http://www.macoratti.net/ajuda.htm
    E aqui o programa da própria Microsoft: http://download.microsoft.com/download/0/a/9/0a939ef6-e31c-430f-a3df-dfae7960d564/htmlhelp.exe
    Espero que dê tudo certo. Abraço.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1027
    Registrado : 21/01/2010

    [Resolvidos]Como fazer um help, sistema de ajuda Empty Re: [Resolvidos]Como fazer um help, sistema de ajuda

    Mensagem  Gilberto Rocha Sex 26 Fev 2010, 18:27

    Opa, obrigado grande criquio, vou dar uma olhada, pois acho mais facil do que fazer em video.

    Mas no caso de video você usa qual programa para capturar a tela, e qual para editar sons?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvidos]Como fazer um help, sistema de ajuda Empty Re: [Resolvidos]Como fazer um help, sistema de ajuda

    Mensagem  criquio Sex 26 Fev 2010, 18:41

    Bem amigo, eu faço a captura pelo Camtasia Studio. Ele captura voz pelo microfone, os sons do teclado, os clicks do mouse, realça os cliques podendo ter cor diferente para o esquerdo e direito e depois de tudo capturado, ainda pode colocar uma música de fundo se quiser. E tem tambem função de zoom na área que está sendo trabalhada, aonde estiver clicando com o mouse e tal. Se quiser mandar uma mensagem com sua imagem gravada pela webcam tambem pode, sendo que a imagem pela cam pode ser exibida durante todo o video tambem se quiser, em uma janelinha posicionada em qualquer parte do video.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1027
    Registrado : 21/01/2010

    [Resolvidos]Como fazer um help, sistema de ajuda Empty Re: [Resolvidos]Como fazer um help, sistema de ajuda

    Mensagem  Gilberto Rocha Sáb 27 Fev 2010, 03:41

    Ok, assim que eu fazer aviso. Laughing

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvidos]Como fazer um help, sistema de ajuda Empty Re: [Resolvidos]Como fazer um help, sistema de ajuda

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 14:20