MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Combobox não carrega Rowsource e detalhe do formulário oculto achata o formulário

    avatar
    drib
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 23/04/2014

    [Resolvido]Combobox não carrega Rowsource e detalhe do formulário oculto achata o formulário Empty [Resolvido]Combobox não carrega Rowsource e detalhe do formulário oculto achata o formulário

    Mensagem  drib 26/6/2015, 20:59

    Boa tarde mestres!

    Preciso de duas outras ajudas com o meu BD.

    1. Tenho um formulário que coloquei um código no evento Ao Abrir para ocultar o detalhe do formulário, para só ficar visível depois que o usuário selecionar o filtro da consulta. A partir daí ao abrir o formulário a parte do detalhe permanecia em branco. Tudo estava perfeitamente bem até que ele começou a "achatar" o formulário todo. Ele agora abre só a parte do cabeçalho e do rodapé Mad
    Não entendo por que antes ele "ocultava" mas deixando em branco, sem alterar as dimensões do formulário, e agora ele "achata".
    Já alterei as propriedades do detalhe do formulário Auto Height, Can Grow e Can Shrink para Não e não funcionou.

    2. Neste mesmo formulário eu adicionei uma textbox e uma combobox.
    Na textbox o usuário digita o nome ou parte do nome da Empresa que deseja consultar. A textbox deveria alimentar a combobox filtrando no campo Empresa da Base apenas as empresas que contém a palavra ou parte do nome digitada na textbox, porém a Combobox não está carregando os dados....

    Vocês poderiam iluminar meu BD por gentileza?  bounce

    A versão é 2007 e ele não permitiu que eu convertesse para 2003 ou 2002...

    Desde já agradeço a atenção!


    Última edição por drib em 25/8/2015, 05:03, editado 1 vez(es)
    avatar
    drib
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 23/04/2014

    [Resolvido]Combobox não carrega Rowsource e detalhe do formulário oculto achata o formulário Empty Re: [Resolvido]Combobox não carrega Rowsource e detalhe do formulário oculto achata o formulário

    Mensagem  drib 29/6/2015, 13:45

    Up!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Combobox não carrega Rowsource e detalhe do formulário oculto achata o formulário Empty Re: [Resolvido]Combobox não carrega Rowsource e detalhe do formulário oculto achata o formulário

    Mensagem  JPaulo 29/6/2015, 14:48

    Ola;

    Verifique se é o que pretende;

    http://dl.dropboxusercontent.com/u/771097/Banco%20de%20Dados%20RowSource_OLD.zip


    Código:
    Private Sub TextboxEmpresa_AfterUpdate()
    Dim Filtro As String

        If Me.TextboxEmpresa.Value = "" Then
       
        Me.FilterOn = False
       
        MsgBox "Digite o nome ou parte do nome da Empresa Avaliada desejada!", vbInformation, "Atenção"

        Else

        Me.ComboxEmpresa.Visible = True
        Me.ComboxEmpresa.SetFocus

        Dim strsql As String
       
        'Define a propriedade tipo de origem da linha como Tabela/Consulta.

        'Define a variável que irá compor a Combobox
        Me.ComboxEmpresa.RowSourceType = "Table/Query"
        strsql = "SELECT DISTINCT(EmpresaAvaliada) FROM BaseTaxas WHERE BaseTaxas.EmpresaAvaliada Like '*" & Me!TextboxEmpresa.Value & "*' ORDER BY BaseTaxas.EmpresaAvaliada;"
     
        'Propaga os dados da variável strsql na Combobox
        Me.ComboxEmpresa.RowSource = strsql
        Me.ComboxEmpresa.Requery
        Me.ComboxEmpresa.SetFocus
        Me.ComboxEmpresa.Dropdown
        'abre a caixa de combinação
                         
        End If
    End Sub


    Private Sub ComboxEmpresa_AfterUpdate()

        Me.Filter = "[EmpresaAvaliada] Like '" & Me.ComboxEmpresa.Column(0) & "'"
        Me.FilterOn = True
        Me.Detail.Visible = True
        Forms!MenuEmpresa.Form.InsideHeight = 10000

    End Sub


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Combobox não carrega Rowsource e detalhe do formulário oculto achata o formulário Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Combobox não carrega Rowsource e detalhe do formulário oculto achata o formulário Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Combobox não carrega Rowsource e detalhe do formulário oculto achata o formulário Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    drib
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 23/04/2014

    [Resolvido]Combobox não carrega Rowsource e detalhe do formulário oculto achata o formulário Empty Re: [Resolvido]Combobox não carrega Rowsource e detalhe do formulário oculto achata o formulário

    Mensagem  drib 29/6/2015, 18:13

    Graaaaande João Paulo!!

    Deu certo!!! Muuuito obrigada!!! Ficou perfeito!

    Mas posso incomodar com só mais um detalhe?

    Eu gostaria que a Combobox apresentasse dois campos: o nome da Empresa e o campo DataBase pois o nome da empresa pode repetir mas a DataBase para a mesma empresa deve ser diferente e é importante para pesquisa.
    Então, como eu faria para esses dois campos ficarem disponíveis após a atualização da Textbox?

    Eu altero a propriedade da variável strsql ou o filtro da combobox?


    strsql: "SELECT DISTINCT(EmpresaAvaliada) FROM BaseTaxas WHERE BaseTaxas.EmpresaAvaliada Like '*" & Me!TextboxEmpresa.Value & "*' ORDER BY BaseTaxas.EmpresaAvaliada;"

    combobox: Me.Filter = "[EmpresaAvaliada] Like '*" & Me.ComboxEmpresa.Column(0) & "*'"



    Código:
    Private Sub ComboxEmpresa_AfterUpdate()

        Me.Filter = "[EmpresaAvaliada] Like '*" & Me.ComboxEmpresa.Column(0) & "*'"
        Me.FilterOn = True
        Me.Detail.Visible = True
        Forms!MenuEmpresa.Form.InsideHeight = 10000

    End Sub


    Private Sub TextboxEmpresa_AfterUpdate()

    Dim Filtro As String

        If Me.TextboxEmpresa = "" Then
        
        Me.FilterOn = False
        
        MsgBox "Digite o nome ou parte do nome da Empresa Avaliada desejada!", vbInformation, "Atenção"

        Else

        Me.ComboxEmpresa.Visible = True

        Me.ComboxEmpresa.SetFocus

        Dim strsql As String
        
        Me.ComboxEmpresa.RowSourceType = "Table/Query"
        'Define a propriedade tipo de origem da linha como Tabela/Consulta.
        strsql = "SELECT DISTINCT(EmpresaAvaliada) FROM BaseTaxas WHERE BaseTaxas.EmpresaAvaliada Like '*" & Me!TextboxEmpresa.Value & "*' ORDER BY BaseTaxas.EmpresaAvaliada;"
        'Define a variável que irá compor a Combobox
      
        'Propaga os dados da variável strsql na Combobox
        Me.ComboxEmpresa.RowSource = strsql
        Me.ComboxEmpresa.Requery
        Me.ComboxEmpresa.SetFocus
        Me.ComboxEmpresa.Dropdown
        'abre a caixa de combinação
                          
        End If

    End Sub
    avatar
    drib
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 23/04/2014

    [Resolvido]Combobox não carrega Rowsource e detalhe do formulário oculto achata o formulário Empty Re: [Resolvido]Combobox não carrega Rowsource e detalhe do formulário oculto achata o formulário

    Mensagem  drib 29/6/2015, 19:25

    Oi pessoal, alterei a consulta na variável, ficou assim:
    strsql: "SELECT EmpresaAvaliada, DataBase FROM BaseTaxas WHERE BaseTaxas.EmpresaAvaliada Like '*" & Me!TextboxEmpresa.Value & "*' ORDER BY BaseTaxas.EmpresaAvaliada;"

    Deu certo! Resolvido!

    Muuuito obrigada!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Combobox não carrega Rowsource e detalhe do formulário oculto achata o formulário Empty Re: [Resolvido]Combobox não carrega Rowsource e detalhe do formulário oculto achata o formulário

    Mensagem  JPaulo 30/6/2015, 09:29

    Obrigado pelo retorno o forum agradece.



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Combobox não carrega Rowsource e detalhe do formulário oculto achata o formulário Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Combobox não carrega Rowsource e detalhe do formulário oculto achata o formulário Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Combobox não carrega Rowsource e detalhe do formulário oculto achata o formulário Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Combobox não carrega Rowsource e detalhe do formulário oculto achata o formulário Empty Re: [Resolvido]Combobox não carrega Rowsource e detalhe do formulário oculto achata o formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 09:17