MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Como criar um novo registro em um subformulário através de um botão no formulário

    darlansandro
    darlansandro
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 138
    Registrado : 03/05/2014

    [Resolvido]Como criar um novo registro em um subformulário através de um botão no formulário Empty [Resolvido]Como criar um novo registro em um subformulário através de um botão no formulário

    Mensagem  darlansandro 29/7/2015, 23:33

    Boa noite,

    Preciso criar novos registros em um subformulário, através de um botão no formulário.

    [Resolvido]Como criar um novo registro em um subformulário através de um botão no formulário 2a9zk3o

    Para isso estou usando o código abaixo.

    Código:
    Private Sub btn_ok_Click()
    lst_contas_apuracao!txt_contas_apuracao_nivel5 = Me.txt_contas_nivel5
    lst_contas_apuracao!txt_contas_apuracao_nivel5_descricao = Me.txt_contas_nivel5_descricao
    lst_contas_apuracao!txt_contas_apuracao_data = Me.txt_contas_datas
    lst_contas_apuracao!txt_contas_apuracao_lancamento = Me.txt_contas_lancamentos
    lst_contas_apuracao!txt_contas_apuracao_valor = Me.txt_contas_nivel5_valor

    End Sub


    Entretanto, somente conseguir criar um único registro. A ideia é que para cada valor de um pagamento, existirá uma conta devedora e uma outra credora. Exemplo:

    1. Pagamento de Água no Valor de R$ 500,00
    Debita: Despesas com Água: R$ 250,00
    Credita: Caixa: R$ 250,00

    Abaixo segue link com um vídeo e o banco de dados:

    https://mega.nz/#F!3E4F0LJY!Y7Wep5em83U52MTNg0OEQw

    Não sei o que devo adicionar ao código para que no momento em que o usuário selecionar a primeira conta e clicar no "botão ok" a informação grave no subformulário em questão e depois selecione outra conta e ao clicar no "botão ok" cria-se um novo registro no subformulário.


    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Como criar um novo registro em um subformulário através de um botão no formulário Empty Re: [Resolvido]Como criar um novo registro em um subformulário através de um botão no formulário

    Mensagem  Alvaro Teixeira 30/7/2015, 15:29

    Olá, altere o código conforme abaixo:
    Código:
    Private Sub btn_ok_Click()
        'passa o foco para o sub form
        lst_contas_apuracao.SetFocus
        'adiociona registo
        DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
       
        'o que já estava
        lst_contas_apuracao!txt_contas_apuracao_movimento = Me.txt_contas_movimento_ID
        lst_contas_apuracao!txt_contas_apuracao_filial = Me.txt_contas_movimento_filial
        lst_contas_apuracao!txt_contas_apuracao_nivel5 = Me.txt_contas_nivel5
        lst_contas_apuracao!txt_contas_apuracao_nivel5_descricao = Me.txt_contas_nivel5_descricao
        lst_contas_apuracao!txt_contas_apuracao_data = Me.txt_contas_datas
        lst_contas_apuracao!txt_contas_apuracao_lancamento = Me.txt_contas_lancamentos
        lst_contas_apuracao!txt_contas_apuracao_valor = Me.txt_contas_nivel5_valor
       
        'mensagem
        MsgBox "Registo adicionado", vbInformation, ""

    End Sub

    Entretanto o seu código apresenta alguns erros, deve corrigir, fazer:

    ALT+F11 , DEBUG, Compile...

    Veja:
    [Resolvido]Como criar um novo registro em um subformulário através de um botão no formulário E7b6km

    Abraço

    darlansandro
    darlansandro
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 138
    Registrado : 03/05/2014

    [Resolvido]Como criar um novo registro em um subformulário através de um botão no formulário Empty Re: [Resolvido]Como criar um novo registro em um subformulário através de um botão no formulário

    Mensagem  darlansandro 30/7/2015, 19:35

    Boa tarde Teixeira,

    Meu amigo muitíssimo obrigado pela sua imensa ajuda. Resolveu perfeitamente. Gostaria de uma sugestão sua quanto a indicação de algum livro sobre Access Avançado com VB. Sou contador com MBA em Contabilidade Digital e Especialização em Gestão Tributária, mas tenho notado um grande diferencial por parte de quem possui estes conhecimentos acessórios, por isso tenho estudado com muita disciplina, mas ainda não conseguir encontrar um curso especifico na área para iniciantes, até agora um que tenho desenvolvido foi com muito esforço e disciplina, entretanto gostaria de acelerar meu aprendizado.


    Grato e Deus Abençoe.
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Como criar um novo registro em um subformulário através de um botão no formulário Empty Re: [Resolvido]Como criar um novo registro em um subformulário através de um botão no formulário

    Mensagem  Alvaro Teixeira 1/8/2015, 15:55

    Olá Sandro,

    Obrigado pelo retorno.

    Aqui no MaximoAccess tem o que precisa, de certeza que não foi ao repositório de tutoriais:

    https://www.maximoaccess.com/f2-repositorio-de-tutoriais-apostilas

    Como livro recomendo a Bíblia, como vídeo Curso Completo de VBA do Mestre Mabesi.

    Nota final, no office a linguagem é VBA (visual basic for applications) e não VB.

    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como criar um novo registro em um subformulário através de um botão no formulário Empty Re: [Resolvido]Como criar um novo registro em um subformulário através de um botão no formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 22:38