MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Backup automático do Banco de Dados - via VBA ao encerrar programa

    avatar
    AlbertoG
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 18/01/2015

    [Resolvido]Backup automático do Banco de Dados - via VBA ao encerrar programa Empty [Resolvido]Backup automático do Banco de Dados - via VBA ao encerrar programa

    Mensagem  AlbertoG 12/8/2015, 18:57

    Olá! Tenho um banco de dados e faço a o backup manualmente recobrindo o arquivo na pasta específica. Bom, posso imaginar que no campo da programação, deve haver uma maneira mais prática de fazer esse procedimento automaticamente ao encerrar o access, poupando tempo e trabalho. Desde já, agradeço a quem possa ajudar.


    Última edição por AlbertoG em 15/8/2015, 12:34, editado 1 vez(es)
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Backup automático do Banco de Dados - via VBA ao encerrar programa Empty Re: [Resolvido]Backup automático do Banco de Dados - via VBA ao encerrar programa

    Mensagem  Silvio 12/8/2015, 19:24

    Boas....

    Veja a primeira mensagem, com os códigos, no link abaixo.

    https://www.maximoaccess.com/t885-resolvidobackup-manter-copia-anterior?highlight=backup

    É apenas adaptar as tuas necessidades.

    Bons estudos.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    AlbertoG
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 18/01/2015

    [Resolvido]Backup automático do Banco de Dados - via VBA ao encerrar programa Empty Re: [Resolvido]Backup automático do Banco de Dados - via VBA ao encerrar programa

    Mensagem  AlbertoG 15/8/2015, 13:29

    Olá!
    Eu coloquei o código do link que foi apresentado e não consegui êxito. Minha expectativa é: ao fechar o access, que se faça o backup do banco inteiro. O caminho do de teste é: D:\BDACSSES\INFOTECH\BACKUP BD

    Obs.: Tenho que colocar o banco dentro da pasta BACKUP BD? ou o código já joga automaticamente?
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3877
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Backup automático do Banco de Dados - via VBA ao encerrar programa Empty Re: [Resolvido]Backup automático do Banco de Dados - via VBA ao encerrar programa

    Mensagem  Avelino Sampaio 15/8/2015, 14:18

    Olá!

    veja se esta solução te atende:

    http://www.redeaccess.com.br/viewtopic.php?f=4&t=168

    Sucesso!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso irrestrito ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    AlbertoG
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 18/01/2015

    [Resolvido]Backup automático do Banco de Dados - via VBA ao encerrar programa Empty Re: [Resolvido]Backup automático do Banco de Dados - via VBA ao encerrar programa

    Mensagem  AlbertoG 21/8/2015, 03:01

    Olá! Eu agradeço pelas respostas aqui apresentadas, porém, não consegui ainda uma resposta para a situação informada. Tenho uma banco de dados em uma pasta no computador e quero que o mesmo banco esteja atualizado em um HD externo por exemplo. Como conseguir isso? Como posso apertar em um botão e o banco de dados de backup se tornar atualizado? Obrigado!

    Segue o código que estou estudando: Obs. (Vale lembrar que o banco de dados está num diretório: D:\BDACSSES\INFOTECH ) e o nome do banco é "infotech" e a princípio estou testando uma pasta chamada: Backup BD que está dentro da pasta INFOTECH

    Private Sub Comando138_Click()
    On Error Resume Next
    Dim fso As Object
    Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
    If fso.FolderExists("D:\BDACSSES\INFOTECH infotech") Then ' verifica se já existe a pasta
    Else
    MkDir "D:\BDACSSES\INFOTECH infotech" ' se não existir cria
    End If

    Dim CopiaSegura As Object
    Dim Caminho As String
    Dim CopiaBancoTabelas As Object
    Dim CaminhoTabelas As String

    Caminho = "D:\BDACSSES\INFOTECH\BACKUP BD"

    Set CopiaSegura = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
    CopiaSegura.CopyFile CurrentProject.Path & "\CONDO com RIBBON.accdb", Caminho & Format(Now, "_ddmmyyyy") & ".accdb"


    'Quit acQuitSaveAll

    End Sub
    avatar
    AlbertoG
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 18/01/2015

    [Resolvido]Backup automático do Banco de Dados - via VBA ao encerrar programa Empty Re: [Resolvido]Backup automático do Banco de Dados - via VBA ao encerrar programa

    Mensagem  AlbertoG 30/8/2015, 03:05

    Ok! Venho agradecer as colaborações recebidas aqui neste post, já entendo o problema como resolvido, não via programação pelo vba do access, mas sim, pela utilização de arquivo com extensão .BAT, ou seja, através do bloco de notas, cria-se um arquivo com as seguintes linhas de códigos:

    @ECHO OFF
    ECHO ++++++++++Iniciando Backup+++++++++++++++
    ECHO.
    XCOPY /D /E /C /K /O /S /Y /I "D:\Pasta Origem" "D:\Pasta Destino"
    ECHO.
    ECHO ++++++++++++Fim+++++++++++
    PAUSE


    Salva-se o aquivo por exemplo: AtivarBackup.bat

    Depois é só utilizar o gerenciador de tarefas do windows para o procedimento automático.

    Fonte:
    http://juliobattisti.com.br/tutoriais/mauricioborges/sistemabackup001.asp

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Backup automático do Banco de Dados - via VBA ao encerrar programa Empty Re: [Resolvido]Backup automático do Banco de Dados - via VBA ao encerrar programa

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 11:59