MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]recordset de uma caixa de texto em formulario para campo em uma tabela nao passa de 255 caracteres

    ijunior
    ijunior
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 27/02/2014

    [Resolvido]recordset de uma caixa de texto em formulario para campo em uma tabela nao passa de 255 caracteres Empty [Resolvido]recordset de uma caixa de texto em formulario para campo em uma tabela nao passa de 255 caracteres

    Mensagem  ijunior 14/8/2015, 21:30

    Ola amigos.
    estou usando o codigo abaixo para copiar dados de uma caixa de texto de um formlario nao vinculado para um campo em uma tabela, ambos conficorados para tipo memorando, porem qndo clico no botao para executar o codigo a copia nao passa de 255 caracteres, preciso de ajuda para encontrar o erro.

    Código:
    Private Sub Comando44_Click()
    Dim db As Database
    Dim rs As Recordset
    Set db = CurrentDb
    Set rs = db.OpenRecordset("Select * from Arquivo Where [Telefone]= '" & Me.Txt_fone & "'")
    If rs.RecordCount = 0 Then

    rs.AddNew

    rs("comentarios") = Me.Txt_obs.value

    rs.Update
    rs.Close
    db.Close
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]recordset de uma caixa de texto em formulario para campo em uma tabela nao passa de 255 caracteres Empty Re: [Resolvido]recordset de uma caixa de texto em formulario para campo em uma tabela nao passa de 255 caracteres

    Mensagem  Alvaro Teixeira 18/8/2015, 08:25

    Olá Ivan Junior,
    Verifique na sua tabela o campo "comentarios" de que Tipo de dados permite receber e tamanho.
    Alterando para MEMO, deve resolver.
    Abraço
    ijunior
    ijunior
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 27/02/2014

    [Resolvido]recordset de uma caixa de texto em formulario para campo em uma tabela nao passa de 255 caracteres Empty recordset de uma caixa de texto em formulario para campo em uma tabela nao passa de 255 caracteres

    Mensagem  ijunior 18/8/2015, 17:56

    Obrigado pela atenção ahteixeira, já eliminei essa possibilidade, tanto o campo da tabela quanto o campo do formulário estão formatados para tipo Memorando, acredito que a falha esta no código do recordset mas não consigo enxerga-la.
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]recordset de uma caixa de texto em formulario para campo em uma tabela nao passa de 255 caracteres Empty Re: [Resolvido]recordset de uma caixa de texto em formulario para campo em uma tabela nao passa de 255 caracteres

    Mensagem  Alvaro Teixeira 20/8/2015, 10:49

    Olá Ivan Junior, verifique melhor o que se está a passar no seu projecto.
    Tente compilar o seu projecto, para isso:
    ALT+F11 , DEBUG , Compile...

    No entanto, fiz também pequeno teste e está a funcionar.
    testeTamanho.zip
    Abraço
    ijunior
    ijunior
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 27/02/2014

    [Resolvido]recordset de uma caixa de texto em formulario para campo em uma tabela nao passa de 255 caracteres Empty Re: [Resolvido]recordset de uma caixa de texto em formulario para campo em uma tabela nao passa de 255 caracteres

    Mensagem  ijunior 20/8/2015, 16:14

    ahteixeira, muito obrigado pelo tempo dedicado para entender meu problema. O exemplo que você criou me ajudou a solucionar o meu problema:

    Comparando seu exemplo com meu projeto encontrei um bendito "@" no design do campo [comentarios] da minha tabela ele estava sinalizando o formato do campo vi que no seu exemplo não tinha isto e essa era a unica diferença entre os dois.
    Exclui o "@" e o campo aceitou mais de 255 caracteres. Muito grato pela ajuda.
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]recordset de uma caixa de texto em formulario para campo em uma tabela nao passa de 255 caracteres Empty Re: [Resolvido]recordset de uma caixa de texto em formulario para campo em uma tabela nao passa de 255 caracteres

    Mensagem  Alvaro Teixeira 20/8/2015, 17:33

    Olá Ivan,
    Obrigado pelo retorno, os utilizadores do fórum agradecem.
    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]recordset de uma caixa de texto em formulario para campo em uma tabela nao passa de 255 caracteres Empty Re: [Resolvido]recordset de uma caixa de texto em formulario para campo em uma tabela nao passa de 255 caracteres

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 15:08