MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Referenciar tabela com Macro?

    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3857
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Referenciar tabela com Macro? Empty Referenciar tabela com Macro?

    Mensagem  Marcelo David 6/5/2011, 03:25

    Olá a todos, boa noite. estou muito feliz em fazer parte deste forum, pois tem e muito contribuido com meu aprendizado em access.
    E gostaria de uma ajuda dos mestres: Gostaria saber se é possível referenciar uma tabela usando macro. Por exemplo: Para comparar uma caixa de texto num form com um campo numa tabela . Ja tentei de várias formas, mas sem sucesso. Usando código vba é simples, mas gostaria mesmo é usar Macro.
    Grande abraço.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Referenciar tabela com Macro? Empty Re: [Resolvido]Referenciar tabela com Macro?

    Mensagem  Convidado 6/5/2011, 03:50

    Uma curiosidade... porque a macro, se em VBA é mais pratico e robusto...?
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3857
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Referenciar tabela com Macro? Empty Re: [Resolvido]Referenciar tabela com Macro?

    Mensagem  Marcelo David 6/5/2011, 05:20

    Opa. É que sou iniciante em vba, e as macros estão me trazendo muitas soluções. E se tivr alguma maneira de referenciar a tabelas diretamente de macros, será muito bom para mim...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Referenciar tabela com Macro? Empty Re: [Resolvido]Referenciar tabela com Macro?

    Mensagem  Convidado 6/5/2011, 05:26

    olha.. so.. nao vou te falar sobre macros, pois nao sei muito sobre elas.. e comecei a pouco tempo.. e te falo..
    nada como VBA... voce faz tudo e de maneira mais pormenorizada.. e depois que voce vai se acostumando as sitaxes dos codigos,, voce nao vai mais nem quere ouvir falar de Macro..

    Bem é o meu pensamento...

    Quanto a ser iniciante, isso nao é problema.. estamos aqui para auxiliarmos uns aos outros...

    Ate mais.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3857
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Referenciar tabela com Macro? Empty Re: [Resolvido]Referenciar tabela com Macro?

    Mensagem  Marcelo David 6/5/2011, 05:38

    Muito obrigado, realmente vc tem razão. VBA é muito superior a macros. Vou me esforçar bastante para aprender.
    Valeu pela dica abraço.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Referenciar tabela com Macro? Empty Re: [Resolvido]Referenciar tabela com Macro?

    Mensagem  Convidado 6/5/2011, 05:43

    Vai fazendo em VB
    retire exemplos aqui no forum e tente adpta-los ao seu projeto...Com paciencia e uma boa leitura.. fara se entender sobre a sistematica do uso do VB

    Vai fazendo e na duvida, poste aqui, que tenho certeza todos ajudaremos..

    Bem.. nesse topico nao posso te ajudar, pode ser que outro o faça..

    Boa noite
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Referenciar tabela com Macro? Empty Re: [Resolvido]Referenciar tabela com Macro?

    Mensagem  Convidado 8/5/2011, 16:54

    Esqueceste do tópico amigo?
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3857
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Referenciar tabela com Macro? Empty Re: [Resolvido]Referenciar tabela com Macro?

    Mensagem  Marcelo David 9/5/2011, 14:37

    Não esquici, é que estou esperando dicas, além de está vazendo vários testes pra ver se vai dar certo. E a propósito, usando dloockup nas condições das macros, parece que busca valores na tabela. Assim que eu conseguir alguma resultado, posto aqui. Mas inda está aberto a dicas e comentários. Abraços
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3857
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Referenciar tabela com Macro? Empty Re: [Resolvido]Referenciar tabela com Macro?

    Mensagem  Marcelo David 20/5/2011, 20:40

    Pesso ao Moderado para fechar esse tópico, pois referenciar a tabelas com macros é muito desvantagioso e não vi nenhum modo relamente funcional. Fiz o que o amigo Harysohn me instruio e logo resolvi meu problema (que por sinal será últil a toda a minha vida de programador).
    Harysohn, obrigado pela dica valiosa, realmente trabalhar com VBA é muito mais produtivo e simples, um forte abraço para você!
    (Agora não sei como por no tópico, se resolvido ou abandonado...)
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Referenciar tabela com Macro? Empty Re: [Resolvido]Referenciar tabela com Macro?

    Mensagem  vieirasoft 20/5/2011, 20:49

    Ok, obrigado pelo retorno

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Referenciar tabela com Macro? Empty Re: [Resolvido]Referenciar tabela com Macro?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 07:07