MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Como fazer para Data inicial ser maior que a última da final cadastrada

    avatar
    rmdornelas
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 25/09/2015

    Como fazer para Data inicial ser maior que a última da final cadastrada Empty Como fazer para Data inicial ser maior que a última da final cadastrada

    Mensagem  rmdornelas 30/9/2015, 13:59

    Olá pessoal, tudo bem? Estou precisando de somente entrar com uma data inicial maior ou igual a uma data final já cadastrada no registro anterior
    na minha tabela. Como faço?

    ex: registro 10 -   data inicial = 01/01/2016      data final = 01/01/2017
        registro  11-   data inicial>= 01/01/2017
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1633
    Registrado : 17/03/2011

    Como fazer para Data inicial ser maior que a última da final cadastrada Empty Re: Como fazer para Data inicial ser maior que a última da final cadastrada

    Mensagem  Cláudio Machado 30/9/2015, 23:36

    Olá.

    Tente isto:

    =DMáx("SeuCampoDataFinal";"SuaTabela")


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Como fazer para Data inicial ser maior que a última da final cadastrada 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    rmdornelas
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 25/09/2015

    Como fazer para Data inicial ser maior que a última da final cadastrada Empty Re: Como fazer para Data inicial ser maior que a última da final cadastrada

    Mensagem  rmdornelas 2/10/2015, 15:45

    Olá Cláudio! Não deu certo a expressão que informou! Ela retorna o último valor da tabela e não o valor do campo "data_final" cadastrado! Eu preciso que meu valor do campo "data_inicial" do meu novo registro, seja igual ao valor do campo "data_final" cadastrado no registro anterior. Obrigado pela ajuda e espero um retorno se puder!
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1633
    Registrado : 17/03/2011

    Como fazer para Data inicial ser maior que a última da final cadastrada Empty Re: Como fazer para Data inicial ser maior que a última da final cadastrada

    Mensagem  Cláudio Machado 2/10/2015, 16:28

    Você modificou os nomes?

    =DMáx("SeuCampoDataFinal";"SuaTabela")

    Modifique SeCampoDataFinal para o nome do campo que quer que retorne

    E SuaTabela para o nome da sua tabela, funciona perfeitamente.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Como fazer para Data inicial ser maior que a última da final cadastrada 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    rmdornelas
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 25/09/2015

    Como fazer para Data inicial ser maior que a última da final cadastrada Empty Re: Como fazer para Data inicial ser maior que a última da final cadastrada

    Mensagem  rmdornelas 8/10/2015, 17:56

    Olá Cláudio! Eu tenho um subformulário que é vinculado ao formulário principal pelo campo código. No meu subformulário tenho que entrar com várias descrições de etapas de gerenciamento onde cada uma tem uma data de inicio e uma data de término. Eu preciso que a posterior à atual tenha como valor da data de início o valor da data de término da anterior.

    Pelo código que você me mandou, retorna a maior data da tabela e não dos registros referentes aos lançamentos que eu faço referente ao código do formulário principal.

    ex: código 01 registro 10 - data inicial = 01/01/2016 data final = 01/01/2017
    código 01 registro 11 - data inicial>= 01/01/2017
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1633
    Registrado : 17/03/2011

    Como fazer para Data inicial ser maior que a última da final cadastrada Empty Re: Como fazer para Data inicial ser maior que a última da final cadastrada

    Mensagem  Cláudio Machado 9/10/2015, 14:44

    Faltou o critério:

    Tente isso.

    =DMáx("SeuCampoDataFinal";"SuaTabela", "[SeuCódigoNaTabela] = " & Me.SeuCódigoNoForm.Value)


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Como fazer para Data inicial ser maior que a última da final cadastrada 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.

    Conteúdo patrocinado


    Como fazer para Data inicial ser maior que a última da final cadastrada Empty Re: Como fazer para Data inicial ser maior que a última da final cadastrada

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 10:54