MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Dúvidas com Função DSum

    avatar
    andresoares
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 04/11/2013

    [Resolvido]Dúvidas com Função DSum Empty [Resolvido]Dúvidas com Função DSum

    Mensagem  andresoares 2/12/2015, 21:28

    Amigos, boa noite!

    tenho um seguinte código:


    ...
    Me.jan1.Value = (DSum("[PrevisaoDeCarteira]", "Vendas", "[Setor] = '01' AND [PedidoAprovado] = 'Não' AND [MesS] = '1' AND [AnoS] = " & [ AnoS]) + _
    DSum("[PrevisaoDeCarteira]", "Vendas", "[Setor] = '01-03' AND [PedidoAprovado] = 'Não' AND [MesS] = '1' AND [AnoS] = " & Me.AnoS))
    ...

    porem quando faço a depuração apresenta a seguinte mensagem de erro:

    Erro em tempo de execução '24645':
    O Controle de Vendas não pode localizar o campo '|1' referido em sua expressão.

    Aí ele me opção de "Fim" ou "Depurar"

    Quando eu clico em depurar ele realça a expressão acima e marca com seta a segunda linha.


    Onde esta meu erro?

    Conto com a ajuda de todos!

    daniloreiis
    daniloreiis
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 338
    Registrado : 14/02/2011

    [Resolvido]Dúvidas com Função DSum Empty Dúvidas com Função DSum

    Mensagem  daniloreiis 2/12/2015, 21:59

    boa noite poderia disponibilizar o projeto para melhor ajuda-lo ?


    .................................................................................
    Att, Danilo Reis
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
    2 Tessalonicenses 3:10
    avatar
    andresoares
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 04/11/2013

    [Resolvido]Dúvidas com Função DSum Empty Re: [Resolvido]Dúvidas com Função DSum

    Mensagem  andresoares 3/12/2015, 09:36

    SEGUE

    https://drive.google.com/open?id=0B1sMJ1YmJY1bRTZVNzVxUldiUFk

    Dentro do front end "Vendas" esta o formulário "VendasPrevisaodeCarteira", o código esta no formulário. a senha do back end é: 365569187bdm
    daniloreiis
    daniloreiis
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 338
    Registrado : 14/02/2011

    [Resolvido]Dúvidas com Função DSum Empty Re: [Resolvido]Dúvidas com Função DSum

    Mensagem  daniloreiis 3/12/2015, 10:50

    Bom dia Amigo!

    acho que consegui veja onde esta o erro:

    Me.jan1.Value = (DSum("[PrevisaoDeCarteira]", "Vendas", "[Setor] = '01' AND [PedidoAprovado] = 'Não' AND [MesS] = '1' AND [AnoS] = " & [ AnoS]) + _
    DSum("[PrevisaoDeCarteira]", "Vendas", "[Setor] = '01-03' AND [PedidoAprovado] = 'Não' AND [MesS] = '1' AND [AnoS] = " & Me.AnoS))


    Solução:

    Me.jan1.Value = (DSum("[PrevisaoDeCarteira]", "Vendas", "[Setor] = '01' AND [PedidoAprovado] = 'Não' AND [MesS] = 1 AND [AnoS] =" & Me.AnoS) + _
    DSum("[PrevisaoDeCarteira]", "Vendas", "[Setor] = '01-03' AND [PedidoAprovado] = 'Não' AND [MesS] = 1 AND [AnoS] =" & Me.AnoS))

    teste e nos de um retorno, se precisar segue o projeto abaixo:

    http://www.arqtecsolucoes.com.br/access/duvidas-com-funcao-dsum/


    .................................................................................
    Att, Danilo Reis
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
    2 Tessalonicenses 3:10
    avatar
    andresoares
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 04/11/2013

    [Resolvido]Dúvidas com Função DSum Empty Re: [Resolvido]Dúvidas com Função DSum

    Mensagem  andresoares 3/12/2015, 11:37

    Amigão, parece que deu certo, vou corrigir todo o restante do código e dou o retorno aqui.

    Mas quero te pedir uma coisa. Você publicou a solução em um site pessoal, beleza mérito seu tem todo o direito e fico feliz por fazer parte disso.
    Só que você também disponibilizou pra download os arquivos que te enviei e eles possuem informações de cliente da empresa onde trabalho associado ao meu nome.
    Se o pessoal do TI aqui rastrear isso pode me causar problemas aqui na empresa. peço a gentileza de tirar o arquivo de download ou esvaziar o banco de dados pra disponibiliza-lo.
    daniloreiis
    daniloreiis
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 338
    Registrado : 14/02/2011

    [Resolvido]Dúvidas com Função DSum Empty Dúvidas com Função DSum

    Mensagem  daniloreiis 3/12/2015, 11:45

    Pronto!


    .................................................................................
    Att, Danilo Reis
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
    2 Tessalonicenses 3:10
    avatar
    andresoares
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 04/11/2013

    [Resolvido]Dúvidas com Função DSum Empty Re: [Resolvido]Dúvidas com Função DSum

    Mensagem  andresoares 4/12/2015, 11:09

    A função na forma que esta não executa nada e também não da erro. Se eu a separo, faço as funções dsum separadamente elas apresentam os valores.

    Me.jan1.Value = (DSum("[PrevisaoDeCarteira]", "Vendas", "[Setor] = '01' AND [PedidoAprovado] = 'Sim' AND [MesS] = 1 AND [AnoS] = " & Me.AnoS) + _
    DSum("[PrevisaoDeCarteira]", "Vendas", "[Setor] = '01-03' AND [PedidoAprovado] = 'Sim' AND [MesS] = 1 AND [AnoS] = " & Me.AnoS))

    Pergunto, o que ha de errado nessa soma?
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Dúvidas com Função DSum Empty Re: [Resolvido]Dúvidas com Função DSum

    Mensagem  JPaulo 4/12/2015, 12:14

    Ola Andre;

    Se individualmente funfa, teste assim;

    Código:
    Dim intSoma1 As Integer
    Dim intSoma2 As Integer

    intSoma1 = DSum("[PrevisaoDeCarteira]", "Vendas", "[Setor] = '01' AND [PedidoAprovado] = 'Sim' AND [MesS] = 1 AND [AnoS] = " & Me.AnoS)
    intSoma2 = DSum("[PrevisaoDeCarteira]", "Vendas", "[Setor] = '01-03' AND [PedidoAprovado] = 'Sim' AND [MesS] = 1 AND [AnoS] = " & Me.AnoS)
    Me.jan1.Value = Nz(intSoma1, 0) + Nz(intSoma2, 0)
    Me.jan1.Requery


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Dúvidas com Função DSum Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Dúvidas com Função DSum Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Dúvidas com Função DSum Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    andresoares
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 04/11/2013

    [Resolvido]Dúvidas com Função DSum Empty Re: [Resolvido]Dúvidas com Função DSum

    Mensagem  andresoares 4/12/2015, 13:36

    Funcionou bakana, porem tive de trocar o Nz de lugar. Porque como a variável é uma interger o valor de Dsum não pode dar nulo. Ficando assim.

    Dim intSoma1 As Integer
    Dim intSoma2 As Integer

    intSoma1 = Nz(DSum("[PrevisaoDeCarteira]", "Vendas", "[Setor] = '01' AND [PedidoAprovado] = 'Sim' AND [MesS] = 1 AND [AnoS] = " & Me.AnoS),0)
    intSoma2 = Nz(DSum("[PrevisaoDeCarteira]", "Vendas", "[Setor] = '01-03' AND [PedidoAprovado] = 'Sim' AND [MesS] = 1 AND [AnoS] = " & Me.AnoS),0)
    Me.jan1.Value = intSoma1 + intSoma2
    Me.jan1.Requery


    Resolvido. Obrigado a todos!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Dúvidas com Função DSum Empty Re: [Resolvido]Dúvidas com Função DSum

    Mensagem  JPaulo 4/12/2015, 14:05

    Fico feliz.

    Obrigado pelo retorno.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Dúvidas com Função DSum Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Dúvidas com Função DSum Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Dúvidas com Função DSum Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Dúvidas com Função DSum Empty Re: [Resolvido]Dúvidas com Função DSum

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 05:57