MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Nome no relatório quando salvar em PDF

daniel20_adm
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Nome no relatório quando salvar em PDF Empty Nome no relatório quando salvar em PDF

Mensagem  daniel20_adm 22/1/2016, 06:18

Olá amigos, estou com as seguintes dúvidas:

Tenho uma listbox com vários relatórios e criei um botão para salvar o relatório em PDF, conforme abaixo

Private Sub btSalvarPDF_Click()
    On Error Resume Next

If IsNull(Me!Lista.value) Then
       MsgBox "Selecione um relatório da lista...", vbInformation, "Aviso"
       Exit Sub
    End If

'Salvar em PDF
    DoCmd.OutputTo acOutputReport, Me!Lista.Column(2), acFormatPDF, "D:\&Me!Lista.Column(2)&.pdf", False

End Sub

O problema é que quando o arquivo é salvo ele não é salvo com o nome do relatório que está na em Me!Lista.Column(2), ele é salvo com o nome que coloco depois de "D:\. Dessa forma, como faço para apontá-lo?

A segunda pergunta é como faço apontar o local de destino do arquivo antes de salvar?
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Nome no relatório quando salvar em PDF Empty Re: Nome no relatório quando salvar em PDF

Mensagem  Cláudio Machado 22/1/2016, 09:41

Boa tarde.

Eu utilizo assim:

DoCmd.OutputTo acOutputReport, "2-PEDIDO_COMPRA_GC", "PDFFormat(*.pdf)", CurrentProject.path & "\Enviados\PEDIDO DE COMPRA Nº " & (Me!Número_Pedido_Gerado) & " - SERVIÇO.pdf", False, "", 0, acExportQualityScreen

Tente isso:

DoCmd.OutputTo acOutputReport, "NomeDoSeuRelatorioNoAccess", "PDFFormat(*.pdf)", CurrentProject.path & "\Relatorios PDF\ & Lista.Column(2) &".pdf", False, "", 0, acExportQualityScreen

Aqui é o caminho do seu sistema + esta pasta "Relatorios PDF"

.................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Nome no relatório quando salvar em PDF 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    daniel20_adm
    Novato
    Novato

Nome no relatório quando salvar em PDF Empty Re: Nome no relatório quando salvar em PDF

Mensagem  daniel20_adm 22/1/2016, 10:18

Obrigado por responder mestre Cláudio.

Está dando "Erro de compilação: Era esperado: fim da instrução"

Está indicando que o erro é o "ponto" antes de pdf.... coloquei de vermelho, abaixo.

DoCmd.OutputTo acOutputReport, Me!Lista.Column(2), "PDFFormat(*.pdf)", CurrentProject.path & "\Relatorios PDF\ & Lista.Column(2) &".pdf", False, "", 0, acExportQualityScreen

OBS: o relatório é selecionado de sua listbox, portando é selecionado um de vários relatórios, assim não tenho como especificar o nome do relatório, por isso coloquei "Me!Lista.Column(2)" onde você pediu para por o nome do meu relatório.
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Mensagem  Cláudio Machado 22/1/2016, 11:06

Têm como você postar só esta parte do seu sistema?
    Fica mais fácil de verificar os problemas.

.................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Nome no relatório quando salvar em PDF 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    daniel20_adm
    Novato
    Novato

Mensagem  daniel20_adm 22/1/2016, 12:21

Enviei a imagem do formulário e da tabela para gerar o relatório para você ter uma noção do que eu estou falando.
    Abaixo segue códigos...

A origem da linha da listbox é SELECT * FROM tablListaRelatorios ORDER BY Descrição;
    --------------------
    Ao abrir o formulário que está a listbox

Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
    Dim mysql As String
    Dim strInf As String

mysql = "SELECT * FROM tablListaRelatorios ORDER BY Descrição;"
    Me!Lista.RowSource = mysql

strInf = "
    tblListaRelatorios / frmListaRelatórios / "
    strInf = strInf & "rltCliente_lista / rltFornecedores_lista / "
    strInf = strInf & "rltpedidos_lista
    "

End Sub
    ----------------------
    Botão salvar PDF

Private Sub btSalvarPDF_Click()

On Error Resume Next
    If IsNull(Me!Lista.value) Then
       MsgBox "Selecione um relatório da lista...", vbInformation, "Aviso"
       Exit Sub
    End If

'Informando onde o relatório será salvo.
    MsgBox "Seu relatório será salvo no diretório D:", vbInformation, "Salvando em PDF"

'Salvar em PDF
    DoCmd.OutputTo acOutputReport, Me!Lista.Column(2), acFormatPDF, "D:\relatorio.pdf", False
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Mensagem  Cláudio Machado 22/1/2016, 13:49

Bem, acho que confiança é tudo, se precisa de ajuda amigo, precisa confiar nos colegas aqui.
    Se postar somente a parte que está com problemas fica bem mais fácil de a gente te ajudar.

Preciso rodar o código e verificar onde ocorre erros para fazer testes e te passar o que pode ser feito, não posso montar um sistemas aqui baseado no que deseja.

Desculpa.

daniel20_adm
    Novato
    Novato

Mensagem  daniel20_adm 22/1/2016, 16:13

Poxa Cláudio Machado sinceramente desculpe... mas não foi essa a minha intenção, não tenho desconfiança nenhuma! sei que todos aqui são sensacionais. E esse "sistema" não vou vender para ninguém, então não tenho receio nenhum...

Eu sou iniciante no Access, apenas não soube fazer o que você pediu, naquele momento, pois estava no trabalho... por isso mandei daquela forma.

Vou tentar deixar o BD do jeito que você quer e anexo... Wink
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Mensagem  Cláudio Machado 25/1/2016, 10:49

Não precisa ficar chateado com isso, eu não quis ser ofensivo, somente estou querendo ajudar.
    Desculpa pelas palavras.
    Fico no aguardo.
    Grande abraço.

Data/hora atual: 13/4/2021, 08:14