MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático

Convidad
    Convidado

[Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático Empty [Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático

Mensagem  Convidad em 4/3/2010, 13:58

Olá a todos, parabéns pelo excelente fórum.

Tem um campo no meu formulário e gostaria que quando abrisse já viesse com a data e hora atual, é possivel ?

Obrigado e aguardo a vossa ajuda.
    Convidad
    Convidado

[Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático Empty Re: [Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático

Mensagem  Convidad em 4/3/2010, 14:00

é possivel sim e é simples.

na origem coloque =Agora() ou em inglês =Now()
    Convidad
    Convidado

[Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático Empty Re: [Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático

Mensagem  Convidad em 4/3/2010, 14:03

Meu Deus que rapidez e eficiência.

Funcionou direitinho, obrigado.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  criquio em 4/3/2010, 14:07

Você tambem pode colocar a hora em forma de um reloginho digital, ou seja, que vai atualizando a hora. Para isso, basta abrir o formulário que tem o campo da hora no modo estrutura ou design e, nas propriedades, clicar na guia Eventos e colocar "Intervalo do cronômetro" igual 1000. Depois, no campo "No timer", clique nos três pontinhos para abrir a janela do vba e coloque o código abaixo:

Private Sub Form_Timer()
    Me.txtTempo.Requery
    End Sub

txtTempo se refere ao nome da caixa de texto que marca a hora. o valor 1000 do intervalo do cronômetro indica atualizar a cada segundo e o Requery do código quer dizer exatamente isso, atualizar automaticamente. Se o nome da sua for diferente, substitua no código.
    Espero ter ajudado tambem.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

jaderlelis
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático Empty Relógio Digital no Access 2007

Mensagem  jaderlelis em 4/7/2011, 19:20

Boa tarde!

Não consegui localizar em nenhum lugar a formatação de um relógio digital onde mostra em tempo real as horas incluindo os segundos no access 2007, será que pode me mandar um exemplo ou colocar no forum passo-a-passo de como fazer?

pois sou leigo no assunto!

Obrigado!
    legista
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático Empty Registro de data automatico

Mensagem  legista em 13/8/2012, 21:46

Oi pessoal boa noite.
    desculpem-me rescussitar um post antigo.
    preciso fazer a mesma coisa, porem minha pergunta é onde fica essa "Origem" para colocar o now() ou agora()?

Grato
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Leandro em 13/8/2012, 22:35

Olá legista, BEM-VINDO AO FÓRUM!

Não pelo tópico, mas te recomendo ler as regras do fórum.

Dê dois cliques na caixa de texto e acesse a aba dados, e na linha "Valor Padrão" escreva =Agora()

Abraço

Roxo
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Roxo em 16/9/2012, 16:02

Criquio

Procurando como colocar um relógio no formulário, encontrei este teu exemplo, ficou ótimo
    Só tenho uma dúvida, no rodapé do sistema, onde fica o texto da barra de status, ali fica trocando entre ( Modo Formulário e Calculando )
    Tem como eliminar isso?

Roxo
    Amaelbra
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático Empty No Access com a função "=Agora()" eu atualizo aquela única data que está em minha tela.

Mensagem  Amaelbra em 11/3/2013, 21:35

No Access com a função "=Agora()" eu atualizo aquela única data que está em minha tela. E para que todas as minhas "Datas Atuais" já estejam armazenadas no banco de dados? Como altero automaticamente? Obrigado!!
    ronanmoreiranunes
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvidos] Campo com data e hora atual, registro automático Empty Somente DIA AUTOMÁTICO

Mensagem  ronanmoreiranunes em 1/6/2015, 19:29

Boa tarde pessoal,

Primeiramente parabéns pelo fórum!! Tem me ajudado muito ultimamente!!
    Gostaria de fazer minha primeira pergunta...

Consegui colocar em meu formulário DIA E HORA automáticos.
    Porém estou tendo dificuldade no momento de fazer a consulta mensal, já que gostaria de filtrar apenas pelo dia, e não por DIA E HORA.
    Gostaria de saber como faço para colocar apenas o DIA automático, retirando a hora que, no meu caso, não tem utilidade!
    Ou, se possível, como fazer a consulta filtrando apenas o DIa.

Muito obrigado
    rodrigoharo
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  rodrigoharo em 23/11/2015, 06:31

É possivel fazer isso também no campo de uma tabela em vez de campo de formulário?
    crysostomo
    crysostomo
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 50%

Mensagem  crysostomo em 5/3/2020, 20:24

No access 2010 ele não está atualizando pelo time e nem ppelo Now. quando eu coloco qualquer numero no intervalo ele pisca ate o formulário principal

.................................................................................
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Data/hora atual: 6/7/2020, 07:21