MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Acessar registro em uma caixa de listagem para ser manipulado em caixas de textos

    Veríssimo
    Veríssimo
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 296
    Registrado : 07/06/2011

    [Resolvido]Acessar registro em uma caixa de listagem para ser manipulado em caixas de textos Empty [Resolvido]Acessar registro em uma caixa de listagem para ser manipulado em caixas de textos

    Mensagem  Veríssimo Seg 01 Fev 2016, 5:17 pm

    É bem simples, mas não consegui: Clicar no registro da caixa de listagem e ele ser aberto nas caixas de texto para edição.

    No meu projeto tenho frmDados com quatro guias, sendo que em duas delas estão o frmPeculiaridades e frmEventos, nas quais insiro os valores competentes em caixas de texto.
    Em cada guia há uma caixa de listagem, sendo elas listaPeculiaridades e listaEventos, nas quais são exibidos os registros. Gostaria de ao clicar no registro da caixa de listagem, os dados fossem exibidos nas caixas de textos do mesmo form para serem alterados.
    Inseri no evento "Ao clicar" das caixas de listagem, os códigos a seguir, mas não funcionou:

    Private Sub listaPeculiaridades_Click()
    Dim strCriterio
    strCriterio = "[Código]=" & Me.listaPeculiaridades.Column(0)
    End Sub

    Private Sub listaEventos_Click()
    Dim strCriterio
    strCriterio = "[Código]=" & Me.listaEventos.Column(0)
    End Sub


    Fora deste fórum, já procurei na internet e nada.
    Veríssimo
    Veríssimo
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 296
    Registrado : 07/06/2011

    [Resolvido]Acessar registro em uma caixa de listagem para ser manipulado em caixas de textos Empty Re: [Resolvido]Acessar registro em uma caixa de listagem para ser manipulado em caixas de textos

    Mensagem  Veríssimo Qua 03 Fev 2016, 12:33 pm

    Depois de dias pesquisando, tanto aqui como na internet, localizei vários exemplos como o postado a seguir, cuja autoria da postagem pertence ao mestre Vieira:

    "
    1- Criar a caixa de listagem e no campo que desejar, dar um duplo clique, por exemplo, para chamar a caixa com os dados referentes:

    Dim stDocName As String
    Dim stLinkCriteria As String

    stDocName = "nomeformulário"

    stLinkCriteria = "[chaveprimária]=" & "'" & Me![chaveprimária] & "'"
    DoCmd.OpenForm stDocName, , , stLinkCriteria
    End If
    "


    Acontece que eu não quero que ao clicar no registro da caixa de listagem, este seja abeto em outro formulário, tendo em vista que as caixas de textos que recebem os dados e que são exibidos nas caixas de listagem estão no mesmo subformulário.
    Preciso que ao clicar no registro da caixa de listagem, seus dados sejam exibidos nas caixas de textos localizada no mesmo subformulário.

    Exemplo:
    Caixa te Texto 1
    Caixa de Texto 2
    Caixa de Texto 3

    Caixa de listagem (logo abaixo das caixas de texto)


    Obs: Todos no mesmo subformulário em uma guia.


    Última edição por Veríssimo em Qua 03 Fev 2016, 12:55 pm, editado 1 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Acessar registro em uma caixa de listagem para ser manipulado em caixas de textos Empty Re: [Resolvido]Acessar registro em uma caixa de listagem para ser manipulado em caixas de textos

    Mensagem  JPaulo Qua 03 Fev 2016, 12:41 pm

    Código:
        
    ' Encontrar o registro que coincide com o controle.
        Dim rs As Object

        Set rs = Me.Recordset.Clone
        rs.FindFirst "[SeuCampo] = '" & Me![SuaCaixaListagem] & "'"
        Me.Bookmark = rs.Bookmark

    O seu banco de exemplo, não tem dados nas caixas de listagem, seria grande ajuda para testar, se tivesse dados.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Acessar registro em uma caixa de listagem para ser manipulado em caixas de textos Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Acessar registro em uma caixa de listagem para ser manipulado em caixas de textos Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Acessar registro em uma caixa de listagem para ser manipulado em caixas de textos Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Veríssimo
    Veríssimo
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 296
    Registrado : 07/06/2011

    [Resolvido]Acessar registro em uma caixa de listagem para ser manipulado em caixas de textos Empty Re: [Resolvido]Acessar registro em uma caixa de listagem para ser manipulado em caixas de textos

    Mensagem  Veríssimo Qua 03 Fev 2016, 12:57 pm

    Tem sim, JPaulo. Tive este cuidado. É o primeiro registro que aparece na caixa de listagem. Inseri dados nas tabelas Peculiaridades e Eventos, as quais alimentam os formulários.

    Este comando que postou, eu insiro no evento Ao clicar da caixa de listagem?
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Acessar registro em uma caixa de listagem para ser manipulado em caixas de textos Empty Re: [Resolvido]Acessar registro em uma caixa de listagem para ser manipulado em caixas de textos

    Mensagem  JPaulo Qua 03 Fev 2016, 1:51 pm

    Sim claro;

    Código:
    Private Sub listaPeculiaridades_Click()
    ' Encontrar o registro que coincide com o controle.
        Dim rs As Object

        Set rs = Me.Recordset.Clone
        rs.FindFirst "[Tipo]='" & Me.listaPeculiaridades.Column(1) & "'"
        Me.Bookmark = rs.Bookmark
        Exit Sub
    End Sub

    Faço pelo Tipo, porque o Código é o mesmo (14) para os dois.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Acessar registro em uma caixa de listagem para ser manipulado em caixas de textos Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Acessar registro em uma caixa de listagem para ser manipulado em caixas de textos Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Acessar registro em uma caixa de listagem para ser manipulado em caixas de textos Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Veríssimo
    Veríssimo
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 296
    Registrado : 07/06/2011

    [Resolvido]Acessar registro em uma caixa de listagem para ser manipulado em caixas de textos Empty Re: [Resolvido]Acessar registro em uma caixa de listagem para ser manipulado em caixas de textos

    Mensagem  Veríssimo Qui 03 Mar 2016, 5:48 pm

    cheers muito obrigado.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Acessar registro em uma caixa de listagem para ser manipulado em caixas de textos Empty Re: [Resolvido]Acessar registro em uma caixa de listagem para ser manipulado em caixas de textos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 3:22 pm