MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Carregar valores de um campo de uma tabela para um novo registro no formulário

    avatar
    Cicero Gonçalo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 15/02/2016

    Carregar valores de um campo de uma tabela para um novo registro no formulário Empty Carregar valores de um campo de uma tabela para um novo registro no formulário

    Mensagem  Cicero Gonçalo 17/2/2016, 20:57

    Amigos boa tarde,

    Tenho frequentado esse fórum e tem sido muito importante para meu aprendizado, me deparei com uma situação que não estou conseguindo sair e gostaria de uma ajuda para resolver.

    Estou desenvolvendo um banco de dados para cadastrar mão de obra, por exemplo: Um eletricista custa R$ 75,00 a hora um mecânico custa R$ 65,00 e assim por diante, criei uma tabela onde armazeno esses valores, no primeiro registro em um formulário consigo fazer os cálculos normalmente porque por os valores da mão de obra está cadastrado, mas quando gero um novo registro os valores de mão de obra não são carregados, fiz alguns testes definindo como valores padrão aí sim carrega, mas preciso deixar de uma maneira que tenha como alterar facilmente esses valores de mão de obra, alguém da comunidade poderia me ajudar nesse assunto?

    Obrigado
    formiga10x
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 818
    Registrado : 11/09/2013

    Carregar valores de um campo de uma tabela para um novo registro no formulário Empty Re: Carregar valores de um campo de uma tabela para um novo registro no formulário

    Mensagem  formiga10x 19/2/2016, 02:18

    Crie "senão tiver" uma caixa de texto a qual você colocará o código do tipo de serviço e utilize a função Dlookup para preencher o campo valor.

    Ex:

    Me.txtValorEletricista = Dlookup("CampoValor","MinhaTabela","CampoCodServicos =" & Me.txtCodServico & ""

    Isto no evento ao perder o foco da caixa de texto que está a digitar o código do tipo de serviço.


    .................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

    Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

    "Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes
    avatar
    Cicero Gonçalo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 15/02/2016

    Carregar valores de um campo de uma tabela para um novo registro no formulário Empty Carregar valores de um campo de uma tabela para um novo registro no formulário

    Mensagem  Cicero Gonçalo 23/2/2016, 01:01

    formiga 10x obrigado pelas informações, o código que vc informou funcionou corretamente, fiz testes com o código abaixo que também funcionou...


    Forms!Frm_Solic_Servicos!T1 = DFirst("Valor_Hora_ProjElet_1o_Turno", "Tbl_Solicitacao")

    Obrigado

    Conteúdo patrocinado


    Carregar valores de um campo de uma tabela para um novo registro no formulário Empty Re: Carregar valores de um campo de uma tabela para um novo registro no formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 09:02