MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Relatório Procuração com texto e entre o texto inserindo dados da tabela clientes

    avatar
    FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 141
    Registrado : 14/02/2016

    [Resolvido]Relatório Procuração com texto e entre o texto inserindo dados da tabela clientes Empty [Resolvido]Relatório Procuração com texto e entre o texto inserindo dados da tabela clientes

    Mensagem  FlavioLima 11/4/2016, 16:07

    Saudações!

    Antes de tudo, pesquisei bastante no fórum e não encontrando solução resolvi postar.
    Uso acess 2007 e tenho pouco conhecimento em acess, não sou profissional de ti e aprendi a maior parte do que sei aqui no fórum!  cheers

    Quero criar um relatório Procuração, que terá o texto e no meio do texto preciso encaixar os campos vindos da tabclientes, coloquei em vermelho apenas para destacar.

    Agradeceria qualquer sugestão de como montar um relatório no acess que fique com cara de texto do word, vou tentar fazer, mas na minha cabeça de iniciante o modo que vejo é montar tipo um quebra-cabeça, a parte do texto ir digitando como rótulos e ir montando pedaço com rótulo (texto) ao lado um pedaço com o cbo (dados da tabela) segundo de outro pedaço com rótulo novamente, até o final do documento... Tem um jeito melhor?

    Uma dúvida secundária, se por exemplo eu deixar espaço de menos no endereço o modelo não vai servir, se eu deixar demais fica esteticamente ruim... Então, tem algum jeito de o tamanho do campo no relatório aumentar ou diminuir conforme o tamanho do texto salvo na tabela?

    P R O C U R A Ç Ã O

    Pelo presente instrumento particular de mandato, “NOME”, “Nacionalidade”, “EstadoCivil”, “Profissão”, portador do CPF/MF de número “XXX.XXX.XX-XX” e RG de número “XXXXXXX-XX”, com endereço na “XXXXXX”, “Cidade”, “Estado”, CEP “XX.XXX-XXX”, nomeia e constitui seus bastantes procuradores os Béis. FULANO DE TAL, brasileiro, casado, advogado inscrito na OAB sob o número 1.300, e BELTRANO DE TAL, brasileiro, casado, advogado inscrito na OAB sob o número 3.000, ambos com endereço profissional na Av. Luiz da Silva, nº 01, Edifício Cuba Libre, Torre 2, Sala 6, CEP: 12.120/400 – Salteiras/EP, conferindo aos outorgados  os poderes da cláusula ad judicia extra para o foro em geral e ainda aos outorgados os poderes especiais para confessar, transigir, desistir, receber dinheiro, dar quitação, firmar  compromisso, e tudo mais que se faça necessário para o fiel cumprimento deste mandato, podendo ainda o advogado substabelecer, com ou sem reserva de poderes.


    ___________________________

    Obrigado a todos os mestres que puderem dispor de um tempo para ajudar.
    avatar
    FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 141
    Registrado : 14/02/2016

    [Resolvido]Relatório Procuração com texto e entre o texto inserindo dados da tabela clientes Empty Re: [Resolvido]Relatório Procuração com texto e entre o texto inserindo dados da tabela clientes

    Mensagem  FlavioLima 11/4/2016, 18:02

    Tentei montar e ficou péssimo o resultado.

    Depois de muito pesquisa cheguei a uma possibilidade, mala direta, usar o word puxando os dados do bd do acess.

    Não tenho a menor ideia de como fazer isto, mas vou continuar pesquisando... rsrs


    Última edição por FlavioLima em 11/4/2016, 18:03, editado 1 vez(es)
    Uilson Brasil
    Uilson Brasil
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1039
    Registrado : 23/04/2013

    [Resolvido]Relatório Procuração com texto e entre o texto inserindo dados da tabela clientes Empty Re: [Resolvido]Relatório Procuração com texto e entre o texto inserindo dados da tabela clientes

    Mensagem  Uilson Brasil 11/4/2016, 18:02

    = "Pelo presente instrumento particular de mandato," & NOME & ", " & Nacionalidade & ", " & EstadoCivil & ", " & Profissão & ", portador do CPF/MF de número " & CPF & " e RG de número " & RG & ", com endereço na " & ENDERECO & ", " & Cidade & ", " & Estado & ", CEP " & CEP & ", nomeia e constitui seus bastantes procuradores os Béis. FULANO DE TAL, brasileiro, casado, advogado inscrito na OAB sob o número 1.300, e BELTRANO DE TAL, brasileiro, casado, advogado inscrito na OAB sob o número 3.000, ambos com endereço profissional na Av. Luiz da Silva, nº 01, Edifício Cuba Libre, Torre 2, Sala 6, CEP: 12.120/400 – Salteiras/EP, conferindo aos outorgados os poderes da cláusula ad judicia extra para o foro em geral e ainda aos outorgados os poderes especiais para confessar, transigir, desistir, receber dinheiro, dar quitação, firmar compromisso, e tudo mais que se faça necessário para o fiel cumprimento deste mandato, podendo ainda o advogado substabelecer, com ou sem reserva de poderes."


    .................................................................................
    ::: Uilson Brasil
    ::: Design in Microsoft Access
    avatar
    FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 141
    Registrado : 14/02/2016

    [Resolvido]Relatório Procuração com texto e entre o texto inserindo dados da tabela clientes Empty Re: [Resolvido]Relatório Procuração com texto e entre o texto inserindo dados da tabela clientes

    Mensagem  FlavioLima 11/4/2016, 18:08

    Como assim?

    usando rótulos para o texto e cbox pra puxar cada dado da tabela?

    se for isso vou tentar aqui.
    Uilson Brasil
    Uilson Brasil
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1039
    Registrado : 23/04/2013

    [Resolvido]Relatório Procuração com texto e entre o texto inserindo dados da tabela clientes Empty Re: [Resolvido]Relatório Procuração com texto e entre o texto inserindo dados da tabela clientes

    Mensagem  Uilson Brasil 11/4/2016, 18:17

    Em uma caxa de texto não acoplada...


    .................................................................................
    ::: Uilson Brasil
    ::: Design in Microsoft Access
    avatar
    FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 141
    Registrado : 14/02/2016

    [Resolvido]Relatório Procuração com texto e entre o texto inserindo dados da tabela clientes Empty Re: [Resolvido]Relatório Procuração com texto e entre o texto inserindo dados da tabela clientes

    Mensagem  FlavioLima 11/4/2016, 18:37

    obrigado amigo pela ajuda

    peço desculpas pq não sei como aplicar o que disse,

    eu coloco a caixa de texto nao acoplada e este código eu ponho em valor padrão?

    com aspas ou sem aspas?

    segue um bd modelo com o relatorio frankenstein procuração lá se ajudar.
    avatar
    FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 141
    Registrado : 14/02/2016

    [Resolvido]Relatório Procuração com texto e entre o texto inserindo dados da tabela clientes Empty Re: [Resolvido]Relatório Procuração com texto e entre o texto inserindo dados da tabela clientes

    Mensagem  FlavioLima 11/4/2016, 20:13

    Meu caro, enquanto espero uma resposta continuo as pesquisas.

    Tentei criar uma mala direta, mas pelo que vi o problema é que tenho de abrir o word e configurar a mala direta manualmente via word cada vez que precisar, o que é inviável para o resultado do sistema.

    Então pesquisando um pouco mais encontrei um vídeo de um sr. chamado Torres Forte: "Enviando dados do Access para o Word indicador" que usa um conceito com resultado parecido com mala direta, mas parece ser mais adequado, ele cria um arquivo modelo em word .dot e deixa em uma pasta específica, então usa uma função no word chamada "indicador" para setar os locais de mesclagem.

    Em seguida, já via acess, no formulário que contem os dados a serem puxados ele usa o seguinte código, que não sei de quem é a autoria, se dele ou de outra pessoa:


    Public Sub EnviarWordIndicador(argNome, argCargo, argDataNascimento)
    Dim oApp As Object 'Cria uma variável objeto
    Dim PastaArq, ArqModelo

       'seta pasta do banco de dados
       PastaArq = CurrentProject.Path

       'Indicar nome do arquivo
       'Requerimento Padrão. Argumentos: Nome, Cargo e DataNascimento
       ArqModelo = "REQ.dot"
           
       ' Inicia o MS Word
       Set oApp = CreateObject("Word.Application") 'Cria e abre o objeto Word
       ' Torna o MS Word visível
       oApp.Visible = True
       ' Abre o documento base
       oApp.Documents.Add (PastaArq & "\" & ArqModelo)
           
       'Move cada campo para o indicador definido no documento
       oApp.ActiveDocument.Bookmarks("cargo").Select
       oApp.Selection.Text = (argCargo)
       oApp.ActiveDocument.Bookmarks("nomeFuncionario").Select
       oApp.Selection.Text = (argNome)
       oApp.ActiveDocument.Bookmarks("dataNascimento").Select
       oApp.Selection.Text = (argDataNascimento)

       oApp.Application.Quit

       Set oApp = Nothing

    End Sub


    Pelo que vi no video da certo.
    vou testar aqui,
    será q .dot e .doc vai obter resultado diferente?
    Uilson Brasil
    Uilson Brasil
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1039
    Registrado : 23/04/2013

    [Resolvido]Relatório Procuração com texto e entre o texto inserindo dados da tabela clientes Empty Re: [Resolvido]Relatório Procuração com texto e entre o texto inserindo dados da tabela clientes

    Mensagem  Uilson Brasil 11/4/2016, 22:07

    [Resolvido]Relatório Procuração com texto e entre o texto inserindo dados da tabela clientes Sob80i
    Anexos
    [Resolvido]Relatório Procuração com texto e entre o texto inserindo dados da tabela clientes Attachmentteste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (342 Kb) Baixado 38 vez(es)


    .................................................................................
    ::: Uilson Brasil
    ::: Design in Microsoft Access
    avatar
    FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 141
    Registrado : 14/02/2016

    [Resolvido]Relatório Procuração com texto e entre o texto inserindo dados da tabela clientes Empty Re: [Resolvido]Relatório Procuração com texto e entre o texto inserindo dados da tabela clientes

    Mensagem  FlavioLima 11/4/2016, 22:59

    Muito obrigado amigo!

    Estava indo por um outro caminho que não sei se daria certo, mas a formatação do texto atende o que eu preciso plenamente, então só tenho a agradecer!

    Diga-me uma última coisa sobre a formatação, se eu quiser deixar o nome do cliente em Maiúsculo, sem mexer no resto do texto, existe um código html parecido com o que se usa pra deixar o cliente em negrito? ou eu devo modificar a tabela ou mesmo criar uma consulta?
    Pesquisei algo a ver com esta "função" text-transform:uppercase mas não encontrei exemplo pra aplicar

    Cara muito obrigado,
    Toda vez que tenho uma dúvida eu não fico de braços cruzados, mas quase sempre ganho uma dor de cabeça de tanto conteúdo que leio e assisto para resolver, até que a resposta vem do fórum no mesmo dia, a dor de cabeça infelizmente não passa assim tão rápido... rsrs
    Uilson Brasil
    Uilson Brasil
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1039
    Registrado : 23/04/2013

    [Resolvido]Relatório Procuração com texto e entre o texto inserindo dados da tabela clientes Empty Re: [Resolvido]Relatório Procuração com texto e entre o texto inserindo dados da tabela clientes

    Mensagem  Uilson Brasil 12/4/2016, 11:23

    Flavio,

    Veja se ajuda: https://www.google.com.br/search?hl=pt&as_q=&as_oq=maiusculo&as_sitesearch=www.maximoaccess.com&gws_rd=cr,ssl&ei=UcwMV6u7FYaCwQSn1Z-YCA


    .................................................................................
    ::: Uilson Brasil
    ::: Design in Microsoft Access
    avatar
    FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 141
    Registrado : 14/02/2016

    [Resolvido]Relatório Procuração com texto e entre o texto inserindo dados da tabela clientes Empty Re: [Resolvido]Relatório Procuração com texto e entre o texto inserindo dados da tabela clientes

    Mensagem  FlavioLima 12/4/2016, 16:18

    Olhei durante algumas horas e nada servia, então abri um post no forum na parte de consultas e o mestre fábio paes solucionou o problema.


    Fabio Paes escreveu:Na sua consulta faça assim:

    Em um Campo novo (nao selecione os campos la da tabela) coloque:

    TextoMaiusculo: Maiúscula([turno])

    turno = É o nome do campo da Tabela onde Tem o texto em minusculo

    Grato a ambos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Relatório Procuração com texto e entre o texto inserindo dados da tabela clientes Empty Re: [Resolvido]Relatório Procuração com texto e entre o texto inserindo dados da tabela clientes

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 07:29