MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Indicações para estudo

    avatar
    Berti
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 25/05/2011

    [Resolvido]Indicações para estudo Empty Indicações para estudo

    Mensagem  Berti 25/5/2011, 20:26

    Salve galera!

    Sou novo por aqui, e atualmente estou procurando me aperfeiçoar em VBA e Access. Pergunto: Como aprender VBA e/ou Access da melhor maneira possível, com conteúdos detalhados e sem complicações? E, se ainda vale a pena investir no VBA como principal ferramenta, ou usar apenas o Access?

    Abraço a todos

    Very Happy
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Indicações para estudo Empty Re: [Resolvido]Indicações para estudo

    Mensagem  criquio 25/5/2011, 20:45

    Olá Anderson, seja bem vindo ao Máximo Access!

    A primeira coisa, caso ainda não tenha feito, é obter conhecimentos sobre "modelo relacional" e "normalização de dados". Embora isso seja essencial para um bom desempenho de qualquer aplicativo de banco de dados, a maioria dos iniciantes tem muitos problemas exatamente por não se atentar a isso. Estude "Lógica de programação". Tendo uma boa base nesses quesitos, o resto é praticar. Parta para o estudo do vba e pronto. Depois, para outras linguagens, é só adaptar. Mas tendo essa base inicial que mencionei, você terá um bom aprendizado.

    Se vale a pena investir no vba? Se você quer realmente desenvolver sistemas robustos, esqueça as macros. Pense em macros apenas para coisas de auto inicialzação, como a AutoExec e a AutoKeys. VBA é extremamente poderoso e é com ele que você conseguirá os melhores resultados. Pense no seguinte: com vba, você faz tudo que pode fazer com macros, já nem tudo que você faz com vba pode ser feito apenas com macros.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Berti
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 25/05/2011

    [Resolvido]Indicações para estudo Empty Re: [Resolvido]Indicações para estudo

    Mensagem  Berti 25/5/2011, 20:56

    Primeiramente obrigado pelas Boas Vindas Criquio Wink

    Ótima explicação. Recentemente eu adquiri algumas aulas em DVD de VBA Excel, porém como você mencionou que teria que estudar Lógica de Programação, acho que me antecipei no assunto, pois vi que nos vídeos tem trabalhos prontos ja, então, estou dando um passo a mais do que deveria...hehehe. Assistindo as vídeo aulas, percebi que faz necessário e muito, entender o que esta fazendo. Sim, VBA é uma ferramenta muito poderosa mesmo, ja vi trabalhos excelentes com essa ferramenta, e como estou querendo seguir o caminho, estou ciente que não tem vida fácil, mas sem dedicação não chegamos la.

    Alguma sugestão de site/tutoriais para estudar Lógica de Programação?

    Mudou muita coisa para trabalhar com VBA Excel do 2007 para o 2010?

    Obrigado pela ajuda Criquio.


    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Indicações para estudo Empty Re: [Resolvido]Indicações para estudo

    Mensagem  criquio 25/5/2011, 21:57

    Aqui mesmo você encontra um bom material para estudos. Consulte as salas de exemplos e tutoriais, de documentações e off-topic. No portal www.svcsoftwarehouse.com tambem tem artigos e tutoriais, alem de exemplos de códigos. Não se preocupe com diferenças entre versão agora. Procure estudar e adaptar o que aprender à ferramenta que estiver usando no momento. E sempre que tiver dúvidas, pode dar uma pesquisada no forum e, caso não encontre uma resposta, pergunte. Estamos aqui para isso mesmo.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Berti
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 25/05/2011

    [Resolvido]Indicações para estudo Empty Re: [Resolvido]Indicações para estudo

    Mensagem  Berti 26/5/2011, 15:02

    Vlw Campeão pela ajuda.

    Cool
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Indicações para estudo Empty Re: [Resolvido]Indicações para estudo

    Mensagem  criquio 26/5/2011, 15:17

    Grato por poder ajudar de alguma forma.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Indicações para estudo Empty Re: [Resolvido]Indicações para estudo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 12:55