MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Ignorar Acentuação em campo criado atraves do assistente de pesquisa.

    avatar
    FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 141
    Registrado : 14/02/2016

    [Resolvido]Ignorar Acentuação em campo criado atraves do assistente de pesquisa. Empty [Resolvido]Ignorar Acentuação em campo criado atraves do assistente de pesquisa.

    Mensagem  FlavioLima 19/4/2016, 20:24

    Boa tarde,

    Aos amigos que puderem ajudar agradeço.

    Eu tenho um formulário de processos "fprocessos", onde o campo cliente mostra a lista de clientes da "taclientes" para ser selecionada, a forma usada foi relacionar as tabelas através do assistente de pesquisa, então o formato do campo é número.

    Por exemplo se eu digito o cliente Sérgio o complemento do nome já aparece automaticamente conforme vai digitando se tiverem nomes parecidos ele vai atualizando.

    Porém se eu digitar Sergio (sem acento) ele não retorna nada.

    Existe algum jeito dele me retornar o nome cadastrado na taclientes, independente da acentuação que eu colocar no momento de preencher o formulário de processos?


    Obrigado.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Ignorar Acentuação em campo criado atraves do assistente de pesquisa. Empty Re: [Resolvido]Ignorar Acentuação em campo criado atraves do assistente de pesquisa.

    Mensagem  FabioPaes 19/4/2016, 20:47

    Da uma olhada aqui na Mensagem Nº 02.
    https://www.maximoaccess.com/t26237-resolvido-pesquisa-num-painel-de-navegacao

    https://www.maximoaccess.com/t26249-resolvidoformulario-de-pesquisa-caixa-de-listagem

    Montei da forma que precisa, em caixa de listagem. Baixe o Exemplo e veja.

    Se surgir duvidas pergunte aqui.
    avatar
    FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 141
    Registrado : 14/02/2016

    [Resolvido]Ignorar Acentuação em campo criado atraves do assistente de pesquisa. Empty Re: [Resolvido]Ignorar Acentuação em campo criado atraves do assistente de pesquisa.

    Mensagem  FlavioLima 25/4/2016, 20:15

    Prezado Fábio,

    Agradeço a resposta, vejo que eu não me expliquei bem,

    fiz um exemplo que segue em upload

    Descrevi melhor a dúvida dentro do próprio formulário.

    Quando puder veja se tem algo a se fazer, que não seja desfazer o relacionamento entre as tabelas. Acho que modificar o tipo de campo também irá gerar erro. Atualmente o campo é número.

    Se fosse texto seu exemplo serviria.

    Vlw
    Anexos
    [Resolvido]Ignorar Acentuação em campo criado atraves do assistente de pesquisa. Attachmentteste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (23 Kb) Baixado 3 vez(es)
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Ignorar Acentuação em campo criado atraves do assistente de pesquisa. Empty Re: [Resolvido]Ignorar Acentuação em campo criado atraves do assistente de pesquisa.

    Mensagem  FabioPaes 25/4/2016, 21:14

    Desculpa FlavioLima, Mas da forma como vc quer (na Combo) eu não sei como fazer!
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Ignorar Acentuação em campo criado atraves do assistente de pesquisa. Empty Re: [Resolvido]Ignorar Acentuação em campo criado atraves do assistente de pesquisa.

    Mensagem  FabioPaes 25/4/2016, 21:29

    Mas talvez o melhor pra vc seria utilizar uma função pra Remover os Acentos pra construir sua combo.


    Nesse Exemplo demonstro como vc deve fazer para Remover os Acentos e construir sua Combo com todos os Clientes sem Acentos, assim não ocorre erros....

    Veja a consulta Origem da Sua Combo cliente, que no nome do Cliente ele trata e remove os acentos.
    Anexos
    [Resolvido]Ignorar Acentuação em campo criado atraves do assistente de pesquisa. Attachmentteste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (22 Kb) Baixado 12 vez(es)
    avatar
    FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 141
    Registrado : 14/02/2016

    [Resolvido]Ignorar Acentuação em campo criado atraves do assistente de pesquisa. Empty Re: [Resolvido]Ignorar Acentuação em campo criado atraves do assistente de pesquisa.

    Mensagem  FlavioLima 26/4/2016, 19:36

    Muito bom isto!

    Resolveu o problema, isso é o importante!

    Muito grato!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Ignorar Acentuação em campo criado atraves do assistente de pesquisa. Empty Re: [Resolvido]Ignorar Acentuação em campo criado atraves do assistente de pesquisa.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 05:20