MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Sistema backup para PenDrive

    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    backup - Sistema backup para PenDrive Empty Sistema backup para PenDrive

    Mensagem  Assis 4/5/2016, 22:28

    Boa noite amigos

    Do Maestro 5.0 da autoria do Mestre Avelino Sampaio, alterei o formulário de Backup "frmbackup". O do Mestre Avelino só fazia a cópia do Back-End, e eu não descansei enquanto não consegui fazer um que também fizesse a cópia do Front_End, assim como de possíveis pastas que também estivessem na pasta do BD.
    No exemplo Maestro que anexo tem uma Pasta com o nome "PDF", e outra com o nome "Imagens", na mesma pasta do BD. Ao fazer o Backup todas estas pastas são copiadas para o backup.
    E se pedir para comprimir com o WinRar, elas são todas comprimidas num ficheiro .rar, e após isso são eliminados os ficheiros e pastas que foram comprimidos.
    Na BD Maestro no Back-End adicionei uma tabela chamada "Proprietario" que está ligada ao formulário "frmbackup" pelos campos "Programa" e pelo campo "Tipo", e pelo campo "Backup".
    O campo " Programa " e o campo " Tipo " são os que dão o nome da pasta do Backup, o campo " Backup " grava a data e hora do mesmo.

    Créditos para os Mestres deste forum que me ajudam sempre que preciso Avelino Sampaio, JPaulo, e AhTeixeira.

    Obrigado a todos

    PS: Está na versão 2007, mas já foi testada e aprovada no 2010 um amigo aqui do forum

    Tenho a certeza que pode ser melhorado pelos Grandes Mestres deste Forum, por isso aqui deixo o desafio para o mesmo ..... Aguardo

    Link atualizado: selecionar o Drive não mostra a unidade c: e D:, apenas retantes unidades (teoricamente a pendrive).

    Se no momento em que for selecionado o Drive não mostar letra nenhuma, é porque não tem PenDrive Inserida.

    Depois de a inserir clikar em cima "Click Atualizar o Drive"


    Última edição por Assis em 5/5/2016, 17:42, editado 1 vez(es)


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    pcnet
    pcnet
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 302
    Registrado : 16/12/2015

    backup - Sistema backup para PenDrive Empty Re: Sistema backup para PenDrive

    Mensagem  pcnet 4/5/2016, 22:41

    Obrigado por desenvolver novos recursos e pela partilha! Very Happy
    Cumprimentos.

      Data/hora atual: 19/5/2024, 20:25