MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Localizar e Imprimir os registros digitados em uma caixa de mensagem.

    mazon
    mazon
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 29/01/2014

    [Resolvido]Localizar e Imprimir os registros digitados em uma caixa de mensagem. Empty [Resolvido]Localizar e Imprimir os registros digitados em uma caixa de mensagem.

    Mensagem  mazon 9/5/2016, 14:08

    Bom dia Pessoal,

    Eu preciso saber se é possivel em uma MsgBox (caixa de mensagem) eu digitar por exemplo: 1;2;5;10 ou 2-8 como na hora de imprimir que podemos especificar apenas as páginas que queremos visualizar/imprimir. Assim eu colocaria um critério na consulta e ao executar o relatório a msgbox é exibida e eu digito quais registros eu quero visualizar ao invés de ser apenas um ou todos.

    Alguém sabe se isso é possível e pode me ajudar?

    abraços

    Mazon
    avatar
    merito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 11/10/2012

    [Resolvido]Localizar e Imprimir os registros digitados em uma caixa de mensagem. Empty Re: [Resolvido]Localizar e Imprimir os registros digitados em uma caixa de mensagem.

    Mensagem  merito 9/5/2016, 16:15

    Olá

    Acho que vc deve usar um formulário de critério(s).

    No comando para abrir o relatório, chama-se esse formulário de critério:
    DoCmd.OpenForm "NomeFormCriterioParaRelatorio"
    No form se encontra o campo (ou campos) que define o(s) critério(s) para o relatório, e um botão que abre o relatório com o filtro definido no form de critério aplicado na consulta-base do relatório:
    DoCmd.OpenReport "NomeRelatorio", acViewPreview, , "Nome ConsultaBase!NomeCampoCriterio = Forms!NomeFormCriterioParaRelatorio!NomeCampoParaCriterio"

    Dependendo da natureza do critério, pode-se usar uma caixa de mensagem para obte-lo:
    =CaixaDeEntrada("Texto do corpo da Mensagem.";"Titulo da janela da Mensagem")
    mazon
    mazon
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 29/01/2014

    [Resolvido]Localizar e Imprimir os registros digitados em uma caixa de mensagem. Empty Re: [Resolvido]Localizar e Imprimir os registros digitados em uma caixa de mensagem.

    Mensagem  mazon 9/5/2016, 19:32

    Boa Tarde,

    Merito, vou verificar se funciona como estou pensando e lhe retorno..

    por enquanto, obrigado!

    Mazon
    mazon
    mazon
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 29/01/2014

    [Resolvido]Localizar e Imprimir os registros digitados em uma caixa de mensagem. Empty Re: [Resolvido]Localizar e Imprimir os registros digitados em uma caixa de mensagem.

    Mensagem  mazon 9/5/2016, 19:43

    Boa Tarde,

    Merito o que vc me passou funciona muito bem, mas apenas se eu quiser exibir um relatório filtrado com base no que eu digitei no campo de um formulário. Entretanto o que preciso mesmo é o seguinte: tenho vários funcionários e preciso por exemplo visualizar a ficha de cadastro do funcionário de código (222) e o funcionário de código (333) inserindo estes códigos num mesmo campo para que a ficha apenas destes dois sejam exibidas.

    espero ter sido mais claro!

    agradeço se puder me ajudar.

    Mazon.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Localizar e Imprimir os registros digitados em uma caixa de mensagem. Empty Re: [Resolvido]Localizar e Imprimir os registros digitados em uma caixa de mensagem.

    Mensagem  FabioPaes 9/5/2016, 21:08

    Amigo, fiz um exemplo ainda pouco que TALVEZ possa lhe ajudar!
    https://www.maximoaccess.com/t26532-formulario-como-filtro-para-consulta
    Veja o exemplo... Mostro todos os Produtos(no seu caso os funcionários) e na hora de gerar o relatório o usuário clica em cima de cada funcionário que ele quiser... e manda gerar o relatório...
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Localizar e Imprimir os registros digitados em uma caixa de mensagem. Empty Re: [Resolvido]Localizar e Imprimir os registros digitados em uma caixa de mensagem.

    Mensagem  FabioPaes 9/5/2016, 21:17

    Agora se, vc realmente quer que o usuario digite o codigo faça assim:

    Baseado no exemplo do topico referenciado a cima faça:

    Crie um botão e uma caixa de texto (nesse caso txt1) onde o usuario digitara o codigo do funcionario assim: 1,223,100

    No comando do Botão devera conter os comandos:

    Private Sub Comando5_Click()
    'Abre o Relatorio
    DoCmd.OpenReport "rel1", acViewReport
    'Aplica o resultado da consulta filtrando os codigos digitados no campo txt1.
    Reports!rel1.RecordSource = "Select * from tb1 WHERE [Código] in (" & Me.txt1 & ")"

    End Sub
    mazon
    mazon
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 29/01/2014

    [Resolvido]Localizar e Imprimir os registros digitados em uma caixa de mensagem. Empty Re: [Resolvido]Localizar e Imprimir os registros digitados em uma caixa de mensagem.

    Mensagem  mazon 10/5/2016, 13:21

    Bom dia,cheers

    FabioPaes, está perfeito lol! era algo exatamente assim que precisava, muito mais muito obrigado mesmo.

    Está Resolvido!

    Trabalho de Mestre.

    Meus cumprimentos,

    Mazon
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Localizar e Imprimir os registros digitados em uma caixa de mensagem. Empty Re: [Resolvido]Localizar e Imprimir os registros digitados em uma caixa de mensagem.

    Mensagem  FabioPaes 10/5/2016, 13:22

    Que bom que era isso... Postei la no Repositório, se baixou ontem veja la que melhorei implementando sua duvida.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Localizar e Imprimir os registros digitados em uma caixa de mensagem. Empty Re: [Resolvido]Localizar e Imprimir os registros digitados em uma caixa de mensagem.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 15:26