MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Pesquisar se valor de campo já existe em tabela e retornar verdadeiro ou falso

    jailsonmateus
    jailsonmateus
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 21/09/2012

    [Resolvido]Pesquisar se valor de campo já existe em tabela e retornar verdadeiro ou falso Empty [Resolvido]Pesquisar se valor de campo já existe em tabela e retornar verdadeiro ou falso

    Mensagem  jailsonmateus 9/5/2016, 12:57

    Olá, queria a ajuda de vocês... Fiz muitas coisas, mas isso não aprendi ainda.
    Tenho três tabelas em um arquivo Access
    A primeira chama "saídas" a segunda chama "produtos incentivados" e a terceira "operações incentivadas"
    Saídas e produtos incentivados estão relacionadas pelo campo CFOP
    Saídas e operações incentivadas estão relacionadas pelo campo CPROD
    Criei um formulário que mostra todos os campos da tabela "saídas"
    Até aí tudo bem.
    Adicionei 4 novos campos nesse formulário (IMAGEM ANEXA)
    1. OP.INCENTIVADA
    2. PROD. INCENTIVADO
    3. INCENTIVO 70%
    4. SALDO 30%
    Ao abrir o formulário que contém todos os produtos da tabela saídas, eu queria o seguinte resultado:
    a)que pesquisasse se o valor do campo CFOP deste formulário existe na tabela vinculada (operações incentivadas) e retornasse no campo op. incentivadas verdadeiro ou falso (se existir ou não existir respectivamente).
    b)que pesquisasse se o valor do campo CPROD deste formulário existe na tabela vinculada (produtos incentivados) e retornasse no campo prod. incentivados verdadeiro ou falso (se existir ou não existir respectivamente).
    c) SE a resposta de ambos os campos for SIM, calcular 70% do valor do campo VPROD que está no formulário e apresente o resultado no campo "incentivo 70%"
    d) SE a resposta de ambos os campos for SIM, calcular 30% do valor do campo VPROD que está no formulário e apresente o resultado no campo "saldo 30%"
    e) SE uma das duas respostas for não ou ambas forem não, então deixar os campos "incentivo 70%" e "saldo 30%" vazios.


    Última edição por jailsonmateus em 9/5/2016, 20:35, editado 1 vez(es)
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1633
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Pesquisar se valor de campo já existe em tabela e retornar verdadeiro ou falso Empty Re: [Resolvido]Pesquisar se valor de campo já existe em tabela e retornar verdadeiro ou falso

    Mensagem  Cláudio Machado 9/5/2016, 18:58

    Você duplicou a sua dúvida no fórum, verifique por favor qual deseja manter, acho que esta será a melhor por explicar bem.

    Além disso seria mais ideal que você postasse essa parte do sistema pra gente te ajudar melhor.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Pesquisar se valor de campo já existe em tabela e retornar verdadeiro ou falso 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    ruggerib
    ruggerib
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 47
    Registrado : 14/01/2014

    [Resolvido]Pesquisar se valor de campo já existe em tabela e retornar verdadeiro ou falso Empty Re: [Resolvido]Pesquisar se valor de campo já existe em tabela e retornar verdadeiro ou falso

    Mensagem  ruggerib 9/5/2016, 19:09

    Ola, eu vi mesmo sua duvida 2 vezes, mas vamos a solucao, podes usar if junto com Dcount ao sair da caixa de texto que vc altera, no caso acredito que seja a caixa aonde informa CFOP(trabalho no setor fiscal), EX:
    Código:

    If dcount ("CodCfop", "Produtos Incentivados","CodCfop =" & Me.CFOP ) >0 then
    Me.ProdutoIncentivado= "Sim"
    Else
    Me.ProdutoIncentivado= "Não"
    End If


    Fazendo o mesmo teste condicional para operações.
    Se não der certo, poste seu exemplo, facilita muito na hora de ajudar.

    Abs,
    Ruggeri Barbosa
    jailsonmateus
    jailsonmateus
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 21/09/2012

    [Resolvido]Pesquisar se valor de campo já existe em tabela e retornar verdadeiro ou falso Empty Muito obrigado!

    Mensagem  jailsonmateus 9/5/2016, 20:31

    Ruggerib, seu código (com algumas adaptações) resolveu completamente meu primeiro problema.
    Muito obrigado!

    Pra finalizar e eu dormir sossegado tem apenas mais um por hoje! O código que deu certo foi abaixo... Antes, duas perguntas:

    1) Como fazer para, TODA VEZ QUE ABRIR/NAVEGAR NO/PELO REGISTRO ele atualizar os valores? Pois do jeito que está eu preciso clicar no campo para aparecer o resultado.
    2) Eu tenho um campo chamado Vprod com valor X. Pra finalizar, queria que toda vez que as duas respostas fossem SIM aparecesse no campo "incentivado70" o valor Vprod*0,70 ou seja que aparecesse 70% do campo "vprod" no campo "incentivado70".

    Terminando isso, meu dia será maravilhoso! Poderia me ajudar com isso? Obrigado desde já!

    *************
    *************
    Private Sub texto_operacaoincentivada_Enter()
    If DCount("CFOP", "OPERAÇÕES INCENTIVADAS", "CFOP =" & Me.CFOP) > 0 Then
    Me.texto_operacaoincentivada = "Sim"
    Else
    Me.texto_operacaoincentivada = "Não"
    End If
    End Sub
    *************
    *************
    Private Sub texto_produtoincentivado_Enter()
    If DCount("CPROD", "PRODUTOS INCENTIVADOS", "CPROD =" & Me.cProd) > 0 Then
    Me.texto_produtoincentivado = "Sim"
    Else
    Me.texto_produtoincentivado = "Não"
    End If
    End Sub
    *************
    *************
    ruggerib
    ruggerib
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 47
    Registrado : 14/01/2014

    [Resolvido]Pesquisar se valor de campo já existe em tabela e retornar verdadeiro ou falso Empty Re: [Resolvido]Pesquisar se valor de campo já existe em tabela e retornar verdadeiro ou falso

    Mensagem  ruggerib 9/5/2016, 20:48

    Ola Jailsonmateus,
    a primeira pergunta eu não entendi muito bem, mas a segunda questão voce pode criar uma funcao e fazer um CALL dela em "Alterar Valor" de todos os campos que afetam o calculo, no caso os campos "CFOP","VProd".

    Código:

    Private Sub Alterar_70perc ()

    incentivado70 = vProd * 0,7
    End Sub


    jailsonmateus
    jailsonmateus
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 21/09/2012

    [Resolvido]Pesquisar se valor de campo já existe em tabela e retornar verdadeiro ou falso Empty Quase lá...

    Mensagem  jailsonmateus 9/5/2016, 21:03

    Acerca da primeira pergunta não entendida... Queria que "toda vez" que eu avançasse ou retrocedesse um registro, todo código fosse executado. Ou seja, que tudo abaixo fosse recalculado. Algo tipo "entrou no registro, avançou, retrocedeu" pesquise e calcule sem precisar apertar nada.

    Seria algo assim (para facilitar minha explicação):

    DESCRIÇÃO DOS CAMPOS
    vprod - é um campo que contem determinado valor
    texto_operacaoincentivada - é um campo vazio que recebeu sim ou não
    texto_produtoincentivado - é um campo vazio que recebeu sim ou não
    texto_incentivado70 - deverá receber 70% do valor de vprod caso ambas respostas forem sim
    texto_saldo30 - deverá receber 30% do valor de vprod caso ambas respostas forem sim

    DESCRIÇÃO DO CÓDIGO
    Se texto_operacaoincentivada=sim
    e
    Se texto_produtoincentivado=sim
    então
    texto_incentivado70 = vprod*0,7
    e
    texto_saldo30 = vprod*0,3
    senão
    texto_incentivado70 = 0,00
    e
    texto_saldo30 = 0,00
    fim.se
    ruggerib
    ruggerib
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 47
    Registrado : 14/01/2014

    [Resolvido]Pesquisar se valor de campo já existe em tabela e retornar verdadeiro ou falso Empty Re: [Resolvido]Pesquisar se valor de campo já existe em tabela e retornar verdadeiro ou falso

    Mensagem  ruggerib 9/5/2016, 21:04

    Anexa teu banco!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Pesquisar se valor de campo já existe em tabela e retornar verdadeiro ou falso Empty Re: [Resolvido]Pesquisar se valor de campo já existe em tabela e retornar verdadeiro ou falso

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 16:01