MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Dúvidas! Opção ao salvar registro de clientes (empresa de serviços)

sdiney_nsjr
    sdiney_nsjr
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Dúvidas! Opção ao salvar registro de clientes (empresa de serviços) Empty [Resolvido]Dúvidas! Opção ao salvar registro de clientes (empresa de serviços)

Mensagem  sdiney_nsjr 27/5/2016, 01:19

Boa noite pessoal.

Tenho um banco que uso em minha empresa onde cadastro clientes. É uma empresa de serviços e quero usar o mesmo formulário de cadastro de clientes para mais de uma ação.

Quero que ao cadastrar, tenha essas opções chamadas:

EM ORÇAMENTO,
    TRABALHO EM EXECUÇÃO, Smile
    FINALIZADO.

quero no mesmo registro separar como se fosse um filtro, me mostre todos que estão EM ORÇAMENTO, os que estão em EXECUÇÃO e os Finalizados, separadamente.
    O que acontece é que cadastro todos os clientes no mesmo lugar,e preciso colocar na descrição o STATUS.. acabo me perdendo e as vezes perco serviços por ter deixado de fazer orçamentos para os clientes.. fiz até um formulário para colocar os orçamentos separado, mas não fica muito "Funcional", já que não fica em evidencia.

Quero ao finalizar o cadastro do cliente, escolher uma das opções citadas acima e depois encontrar os registros em fomulários mesmo, mas separadas pelas categorias como (em orçamento).. ou no mesmo lugar , mas destacadas, por cor diferente algo assim..
    seria um painel..

tipo: to do , doing ,  done.

Thanks!

Help me!

GRATO.

Última edição por sdiney_nsjr em 27/6/2016, 16:55, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Para minha empresa.)
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Dúvidas! Opção ao salvar registro de clientes (empresa de serviços) Empty Re: [Resolvido]Dúvidas! Opção ao salvar registro de clientes (empresa de serviços)

Mensagem  Dilson 30/5/2016, 22:56

Olá sdiney, seja bem vindo ao fórum!

Mantenha no cadastro do cliente uma combobox com essas opções ("EM ORÇAMENTO";"TRABALHO EM EXECUÇÃO";"FINALIZADO") e para ter uma visão mais ampla, crie um formulário com três ListBox's (uma do lado da outra) filtrando em cada uma delas os clientes por uma das opções. A cada evolução você clica na ListBox devida, acessa o cadastro e muda a opção, salva, dá um requery nas listbox e o cadastro aparecerá na mesma ou em outra Lista, logo acompanhará a evolução.

Data/hora atual: 19/1/2022, 01:44