MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Quantidade de caracteres na senha criptografada acess2007 be fe

    avatar
    FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 140
    Registrado : 14/02/2016

    [Resolvido]Quantidade de caracteres na senha criptografada acess2007 be fe Empty [Resolvido]Quantidade de caracteres na senha criptografada acess2007 be fe

    Mensagem  FlavioLima 30/6/2016, 19:43

    Pessoal.

    Sabemos que o acess2007 melhorou muito a segurança, mas que existem ainda meios de quebrar uma senha.

    Nem vou citar todos, pesquisando descobri pelo menos 4 possibilidades, mas queria perguntar sobre uma delas, os programas force atack...

    Uma senha de 3 caracteres é considerada fraca pra um programa de force atack, mas ouvi experts dizendo que uma senha longa, mesmo sendo
    possível de ser descoberta pelo force atack, levaria tanto tempo e recurso que não valeria a pena alguém quebrar...

    Então, qual seria a quantidade de caracteres mínimo para considerar uma "senha longa" ou "desestimulante" que já daria "tanto trabalho" para ser quebrada que o invasor acabaria desistindo no processo?

    8 dígitos?
    Quantos?
    Da pra usar letra e número e caracteres especiais na senha criptografada do acess2007?

    Desde já agradeço as opiniões e orientações.

    Abraços.
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3877
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Quantidade de caracteres na senha criptografada acess2007 be fe Empty Re: [Resolvido]Quantidade de caracteres na senha criptografada acess2007 be fe

    Mensagem  Avelino Sampaio 30/6/2016, 20:54

    Flavio,

    "Sabemos que o acess2007 melhorou muito a segurança, mas que existem ainda meios de quebrar uma senha."

    Pode citar um exemplo ?

    A partir de 7 já tá de bom tamanho

    Aguardamos


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso irrestrito ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 140
    Registrado : 14/02/2016

    [Resolvido]Quantidade de caracteres na senha criptografada acess2007 be fe Empty Re: [Resolvido]Quantidade de caracteres na senha criptografada acess2007 be fe

    Mensagem  FlavioLima 1/7/2016, 22:56

    Mestre Avelino!

    Primeiro lugar sou seguidor deste fórum e de todos vocês agradeço a atenção neste post.

    Um exemplo é o próprio force atack, outro é um programa que vi tipo biblioteca de nomes (nao lembro o nome direito).

    O próprio OPEN de sua autoria veio pra resolver as questões de segurança com tabelas vinculadas, e minha inexperiencia não me permite desvincular...

    O código Protec, também de sua autoria, surgiu apos o OPEN para resolver outra questão de segurança que o OPEN não alcança, não é?

    Pesquisando mais fundo no fórum vi que tem "sites" que garantem "limpar a senha" e pelo que li em um desses sites cada vez que você usa o serviço deles você paga e leva no mínimo 2 dias pra chegar o resultado em seu email, pelo que li não me parece ser uma coisa rápida, e é feito uma encomenda pelo site, não é fácil, acho que ninguém se daria ao trabalho de fazer isto em meu sistema, mas se o site está no ar a tantos anos talvez seja possível...

    Quem sou eu, iniciante, para levantar qualquer questão mais profunda sobre o tema.

    Ahh, e ainda tem a ideia viajante de "clonar o hd" com tudo dentro...

    Acho que já lhe expliquei em outro post que estou finalizando meu primeiro sisteminha e por isto tenho pesquisado essas questões.

    Eu não sei, por exemplo, se poderei adquirir o protec complementar ao open para o meu sistema, pois como não iria cobrar isso já geraria um custo pra quem eu quisesse oferecer o sistema, e se eu não usar o protec, como meu sistema é feito com vinculação pra meu sistema é um risco.

    Grato pela informação dos dígitos.
    E se puder me manda uma maracujina via sedex... rsrs tô precisando.
    Abraço
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Quantidade de caracteres na senha criptografada acess2007 be fe Empty Re: [Resolvido]Quantidade de caracteres na senha criptografada acess2007 be fe

    Mensagem  DamascenoJr. 3/6/2021, 17:09

    Flavio, chegou a testar o serviço oferecido pelo site em questão?

    E, como assim o Protec iria gerar um custo pra quem você oferecesse o sistema?


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    avatar
    FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 140
    Registrado : 14/02/2016

    [Resolvido]Quantidade de caracteres na senha criptografada acess2007 be fe Empty Re: [Resolvido]Quantidade de caracteres na senha criptografada acess2007 be fe

    Mensagem  FlavioLima 3/6/2021, 17:44

    Não testei serviço de quebra de senha, sou contra e justamente me preocupo em ter um trabalho desenvolvido furtado através disto...

    Quando postei este tópico eu imaginei que eu compraria o protect 1x, mas precisaria pagar por cada vez que replicasse ele a um cliente... Se fosse assim geraria um custo cada vez que eu utilizasse. Creio que se não é assim poderia utilizar em todos os projetos pagando pelo aquisição 1x pelo que penso ser...

    De qualquer maneira deixo este tópico como resolvido tb, atualmente utilizo senha de 8 ou mais digitos...
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Quantidade de caracteres na senha criptografada acess2007 be fe Empty Re: [Resolvido]Quantidade de caracteres na senha criptografada acess2007 be fe

    Mensagem  DamascenoJr. 3/6/2021, 17:49

    Exato, não precisa pagar por replicação.

    Quanto ao site, creio que talvez seja somente uma forma de captar recursos $$. Ou não, dependendo da força da senha.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Quantidade de caracteres na senha criptografada acess2007 be fe Empty Re: [Resolvido]Quantidade de caracteres na senha criptografada acess2007 be fe

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 06:08