MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Quantidade de caracteres na senha criptografada acess2007 be fe

FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Quantidade de caracteres na senha criptografada acess2007 be fe Empty Quantidade de caracteres na senha criptografada acess2007 be fe

Mensagem  FlavioLima 30/6/2016, 19:43

Pessoal.

Sabemos que o acess2007 melhorou muito a segurança, mas que existem ainda meios de quebrar uma senha.

Nem vou citar todos, pesquisando descobri pelo menos 4 possibilidades, mas queria perguntar sobre uma delas, os programas force atack...

Uma senha de 3 caracteres é considerada fraca pra um programa de force atack, mas ouvi experts dizendo que uma senha longa, mesmo sendo
    possível de ser descoberta pelo force atack, levaria tanto tempo e recurso que não valeria a pena alguém quebrar...

Então, qual seria a quantidade de caracteres mínimo para considerar uma "senha longa" ou "desestimulante" que já daria "tanto trabalho" para ser quebrada que o invasor acabaria desistindo no processo?

8 dígitos?
    Quantos?
    Da pra usar letra e número e caracteres especiais na senha criptografada do acess2007?

Desde já agradeço as opiniões e orientações.

Abraços.
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Quantidade de caracteres na senha criptografada acess2007 be fe Empty Re: Quantidade de caracteres na senha criptografada acess2007 be fe

Mensagem  Avelino Sampaio 30/6/2016, 20:54

Flavio,

"Sabemos que o acess2007 melhorou muito a segurança, mas que existem ainda meios de quebrar uma senha."

Pode citar um exemplo ?

A partir de 7 já tá de bom tamanho

Aguardamos

.................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso irrestrito ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Quantidade de caracteres na senha criptografada acess2007 be fe Empty Re: Quantidade de caracteres na senha criptografada acess2007 be fe

Mensagem  FlavioLima 1/7/2016, 22:56

Mestre Avelino!

Primeiro lugar sou seguidor deste fórum e de todos vocês agradeço a atenção neste post.

Um exemplo é o próprio force atack, outro é um programa que vi tipo biblioteca de nomes (nao lembro o nome direito).

O próprio OPEN de sua autoria veio pra resolver as questões de segurança com tabelas vinculadas, e minha inexperiencia não me permite desvincular...

O código Protec, também de sua autoria, surgiu apos o OPEN para resolver outra questão de segurança que o OPEN não alcança, não é?

Pesquisando mais fundo no fórum vi que tem "sites" que garantem "limpar a senha" e pelo que li em um desses sites cada vez que você usa o serviço deles você paga e leva no mínimo 2 dias pra chegar o resultado em seu email, pelo que li não me parece ser uma coisa rápida, e é feito uma encomenda pelo site, não é fácil, acho que ninguém se daria ao trabalho de fazer isto em meu sistema, mas se o site está no ar a tantos anos talvez seja possível...

Quem sou eu, iniciante, para levantar qualquer questão mais profunda sobre o tema.

Ahh, e ainda tem a ideia viajante de "clonar o hd" com tudo dentro...

Acho que já lhe expliquei em outro post que estou finalizando meu primeiro sisteminha e por isto tenho pesquisado essas questões.

Eu não sei, por exemplo, se poderei adquirir o protec complementar ao open para o meu sistema, pois como não iria cobrar isso já geraria um custo pra quem eu quisesse oferecer o sistema, e se eu não usar o protec, como meu sistema é feito com vinculação pra meu sistema é um risco.

Grato pela informação dos dígitos.
    E se puder me manda uma maracujina via sedex... rsrs tô precisando.
    Abraço

Data/hora atual: 6/3/2021, 11:32