MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Auto completar um campo em meu formulário apos verificação

    avatar
    watsonitu
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 24/05/2016

    [Resolvido]Auto completar um campo em meu formulário apos verificação Empty [Resolvido]Auto completar um campo em meu formulário apos verificação

    Mensagem  watsonitu 1/8/2016, 17:13

    Boa tarde,

    Sou novo em access preciso muito da ajuda de todos, tenho um bd em access com um formulário e relatórios já criados, gostaria que quando eu digitasse o nome caso já exista o mesmo nome a minha tabela ele complete todos os campos automáticos, como bd é atendimento de paciente as vezes eles retornam 3 a 5 vezes por semana e toda vez preciso cadastrar de novo porque precisa alterar a data e hora de atendimento.

    Agradeço a todos

    Abraços


    Última edição por watsonitu em 3/8/2016, 00:22, editado 1 vez(es)
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Auto completar um campo em meu formulário apos verificação Empty Auto completar meu formulário apos verificação de nome

    Mensagem  good guy 1/8/2016, 22:11

    Olá watsonitu,

    Olha o simples:

    Coloque este código em um botão de pesquisa ou no evento AfterUpdate de um combobox em um formulário acoplado à tabela de origem:

    Dim strNome As String

    strNome = Forms!NomedoFormulário!Nome (Se for caixa de texto)

    ou

    strNome = me.cboNome.Column(0) 'Se o campo Nome na tabela for o da primeira coluna, segunda coluna será 1 e assim por diante (Isto se na propriedade da sua combobox a origem for uma tabela. Caso seja uma lista de valores, somente o 0(zero). Fica assim, me.cboNome.Column(0).

    me.Recordsource = "SELECT * FROM SuaTabela WHERE Nome = '" & strNome & "'"


    avatar
    watsonitu
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 24/05/2016

    [Resolvido]Auto completar um campo em meu formulário apos verificação Empty Re: [Resolvido]Auto completar um campo em meu formulário apos verificação

    Mensagem  watsonitu 2/8/2016, 22:12

    Ola good guy,

    Fico grato pela ajuda mas fiz da maneira que me passou e nada aconteceu, não sei se me expressei direito,

    queria quando eu digitar o nome no campo nome se o mesmo já existir cadastrado em minha tabela, queira que o sistema pegasse os outros campos como (ex. endereço, rg, cpf, data de nasc, etc ) e completasse automaticamente assim como um novo registro em nova data.


    Obrigado,
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Auto completar um campo em meu formulário apos verificação Empty Auto completar um campo em meu formulário apos verificação

    Mensagem  good guy 3/8/2016, 15:15

    Olá watsonitu,

    Ainda não ficou claro. Você poderia filtrar esses campos a partir da digitação de uma palavra-chave em um campo do tipo textbox e surgirem os demais campos depois em uma listbox etc. Posta o seu bd para eu dar uma olhada e ver exatamente o que vc quer.
    avatar
    watsonitu
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 24/05/2016

    [Resolvido]Auto completar um campo em meu formulário apos verificação Empty Re: [Resolvido]Auto completar um campo em meu formulário apos verificação

    Mensagem  watsonitu 3/8/2016, 16:25

    Boa tarde,

    Obrigado pela ajuda, na verdade acho que expliquei errado, desculpe o erro eu preciso que quando eu digitar o nome caso já exista na minha tabela ele complete os outros campos no meu formulário mesmo, porque quando o paciente retorna no consultório eu preciso imprimir a ficha de atendimento novamente

    Estou postando aqui o BD

    https://drive.google.com/file/d/0B2WonZN-0HnDTFJIa0FZQ09POGc/view?usp=sharing

    Estou muito agradecido pela ajuda

    Abç,
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Auto completar um campo em meu formulário apos verificação Empty Auto completar um campo em meu formulário apos verificação

    Mensagem  good guy 3/8/2016, 20:32

    Olá watsonitu,


    Veja no anexo como deveria ser sem macro só com código. Veja bem não alterei sua fonte de registro. Se alguma função não funcionar não foi por minha causa. Só mexi no código de abertura do formulário Cadastro.
    Anexos
    [Resolvido]Auto completar um campo em meu formulário apos verificação AttachmentSysPam.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.1 Mb) Baixado 55 vez(es)
    avatar
    watsonitu
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 24/05/2016

    [Resolvido]Auto completar um campo em meu formulário apos verificação Empty Re: [Resolvido]Auto completar um campo em meu formulário apos verificação

    Mensagem  watsonitu 6/8/2016, 04:29

    Obrigado a todos do forum pela ajuda fico muito feliz em poder contar com todos

    Abraços

    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Auto completar um campo em meu formulário apos verificação Empty Auto completar um campo em meu formulário apos verificação

    Mensagem  good guy 28/10/2016, 17:26

    Olá watsonitu,

    O fórum todo agradece.



    "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; têm bom entendimento todos os que cumprem os seus preceitos; o seu louvor subsiste para sempre."(Salmos 111.10 - v. João Ferreira de Almeida)

    Se quiser aprender mais adquira os meus dois livros DOMINE O ACCESS VBA e TÉCNICAS ESPECIAIS DE ACCESS VBA e você vai aprender isto e muito mais.

    Editora Livrorama(DOMINE ...):
    www.livrorama.com.br

    Editora Ciência Moderna(TÉCNICAS...):
    www.lcm.com.br


    Um grande abraço.

    "O temor do Senhor(respeito pela Palavra de Deus, leitura e obediência) é o princípio do conhecimento" (Prov. 1.7)
    Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará". (Jo 8.32)
    Disse Jesus: “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (Jo. 8.12)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Auto completar um campo em meu formulário apos verificação Empty Re: [Resolvido]Auto completar um campo em meu formulário apos verificação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 11:14