MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Identificar Status do Access

    avatar
    Ednardo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 20/11/2015

    Identificar Status do Access Empty Identificar Status do Access

    Mensagem  Ednardo 28/8/2016, 04:49

    Estou com um problema e não consigo solução, tenho um formulário continuo que quando aberto ele demora um pouco para executar as consultas e exibir as informações, dando a impressão que a tela esta congelada pois tem campos calculados com funções DPesquisa e DSoma que demoram a gerar as informações, Observando a Barra de Status do Access percebo que aparece a mensagem Calculando... enquanto ele não finaliza as consultas, em seguida some e aparece Pronto ou Modo Formulário quando termina e atualiza a tela com as informações, preciso só de uma mensagem Aguarde, Processando... até ele terminar de calcular, preciso de uma forma de saber quando o access está processando ou não alguma informação para retirar a mensagem processando quando ele terminar de processar, não quero barra de progressos nem nada, só informar ao usuário que aguarde processamento e liberar a tela quando o mesmo terminar.
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1633
    Registrado : 17/03/2011

    Identificar Status do Access Empty Re: Identificar Status do Access

    Mensagem  Cláudio Machado 29/8/2016, 14:17

    Bom dia.
    Crie um form com a mensagem que deseja.
    Em seguida no botão que chama este form insira o código que chama seu form e mais este:

    DoCmd.OpenForm "DIALOGO_AGUARDE"

    No form que vai abrir insira o código :

    Private Sub Form_Load()
    DoCmd.Close acForm, "DIALOGO_AGUARDE", acSaveYes
    End Sub

    Acho que ajuda.
    Vá testando em outras opções, até achar que está bom.
    Espero que ajude.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Identificar Status do Access 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    Ednardo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 20/11/2015

    Identificar Status do Access Empty Não é isso

    Mensagem  Ednardo 31/8/2016, 15:07

    Bom Dia, isso não funciona, acho que vc não entendeu, se eu colocar uma MSGBOX no Load do Form dizendo "Formulário Carregado", ela vai aparecer imediatamente a abertura do Form, porque ele já abre carregado, o Form é vinculado a uma tabela e abre as informações instantaneamente, se não daria certo a sua ideia, acontece que existem cálculos derivados destes dados carregados que demandam processamento e tempo, é um formulário continuo, carrega todos os dados da tabela vinculada, Todos os caixas da loja na tebela Caixas, tipo 50 últimos caixas, sendo que em cada dia tem o Dcontar para quantidade de vendas e Dsomar para o total das Vendas que esta em outra tabela, os 50 registros da tabela Caixas que o Form continuo está vinculado carrega instantaneamente (Evento Load) do Form, mais as colunas de Quantidade de Vendas e Total das Vendas Calcula linha por linha até terminar as 50 linhas ai o sistema fica tipo travado até terminar e fica o status na barra de status "Calculando..." mais a janela do access está oculta então o usuário não consegue ver e não sabe quando vai terminar, Se eu colocar todos os cálculos em uma consulta e esta consulta como fonte dos dados em uma ListBox ai sim funcionaria para o evento load do form, porém perco todo o Layout do meu Form e tenho que refazer tudo entendeu?
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1633
    Registrado : 17/03/2011

    Identificar Status do Access Empty Re: Identificar Status do Access

    Mensagem  Cláudio Machado 31/8/2016, 15:26

    Amigo bom dia.
    Faço isso pra todos os meus sistemas.
    Funciona em rede com mais de 70 usuários conectados ao mesmo tempo.

    O que eu disse foi um "FORM" e não uma mensagem tipo "MSGBOX".

    Tente em outras opções do seu form tipo: Após atualizar, etc.

    Sei que não irá postar seu sistema aqui para gente analisar por se tratar de muita informação.
    Mas o que posso te ajudar é assim.

    Ou então teria que criar um form com barra de progresso para analisar o cálculo e tempo das consultas e exibir isso enquanto carrega.

    Abraço


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Identificar Status do Access 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    Ednardo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 20/11/2015

    Identificar Status do Access Empty Identificar Status do Access

    Mensagem  Ednardo 31/8/2016, 16:57

    OK, falei da MsgBox só pra explicar que coloquei no FormLoad uma msgbox e ela aparece instantaneamente e não após carregar as informações, substituindo por um formulário o mesmo seria fechado instantaneamente tbm pela lógica, mais vou fazer o que vc falou vou tentar em outros eventos pra ver no que dá e posto o resultado, Obrigado.
    avatar
    Ednardo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 20/11/2015

    Identificar Status do Access Empty Identificar Status do Access

    Mensagem  Ednardo 31/8/2016, 17:30

    Conforme pensei não da certo, nem Após Carregar nem após Atualizar, ele termina de carregar os campos mais não dispara os dois eventos, pois os mesmos já foram disparados na abertura do form instantaneamente como já havia falado antes. Crying or Very sad

    Conteúdo patrocinado


    Identificar Status do Access Empty Re: Identificar Status do Access

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 16:28