MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Grupos e categorias personalizados no Access

    avatar
    a81796
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 12/08/2014

    Grupos e categorias personalizados no Access Empty Grupos e categorias personalizados no Access

    Mensagem  a81796 12/10/2016, 16:12

    Vocês utilizam esta facilidade?

    É aquele recurso que o access tem de poder organizar os objetos (Tabelas, Relatórios, Consultas...) em grupos personalizados, naquela barra lateral esquerda.

    Estou montando um sistema que começou a ficar grande e para não me enrolar resolvi usar este recurso. Mas minha dúvida é em relação ao tamanho do BD. Este recurso aumenta muito o tamanho do meu BD?

    Outro receio que tenho é que em futuras versões a MS resolva retirar este recurso.

    O que vocês acham?

    Meu problema é o seguinte:

    Eu comecei a desenvolver uma aplicação para relatórios operacionais mas o cliente pediu para desenvolver também um fluxo de caisa. A princípio eu comecei a desenvolver o Fluxo como um BD separado, mas como os 2 vão trabalhar em conjunto, resolvi juntar tudo no mesmo BD. Foi ai que me veio a idéia de usar as categorias personalizadas, pois está me ajudando bastante no desenvolvimento.
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    Grupos e categorias personalizados no Access Empty Re: Grupos e categorias personalizados no Access

    Mensagem  Dilson 13/10/2016, 18:46

    A sala Documentação não é apropriada para postar dúvida. Tópico movido Off-Topic Assuntos Variados.

    -> O uso do recurso não impactará o tamanho do sistema;

    -> Acho pouco provável retirarem um recurso como esse, uma vez que ele não possui dependências de componentes externos da base de dados. No entanto se tirarem, sua interface de desenvolvimento estará alheia.

    -> Uma saída para organizar a interface de desenvolvimento seria usar prefixos. Por exemplo: Se está desenvolvendo um fluxo de caixa então todos os objetos relacionados ao fluxo de caixa teria fcx_tabelaTal; fcx_formTal; fcx_queryTal.




      Data/hora atual: 28/3/2024, 14:39