MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

    [Resolvido]Relatório União

    Oliveira89
    Oliveira89
    Intermediário
    Intermediário

    Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 159
    Registrado : 07/09/2016

    [Resolvido]Relatório União Empty [Resolvido]Relatório União

    Mensagem  Oliveira89 em 26/10/2016, 12:41

    Bom dia amigos

    Já tentei pensar em algo, porem não faço a menor ideia de como vou fazer...
    Gostaria imenso de criar um super relatório que deveria conter os seguintes dados:
    Todos os campos á excepção do numero de registo da tabela Registos+hora de saída da tabela Utilizadores (nesta tabela faço uma consulta acerca da tabela Registos)+utilizador(da tabela reg_log) que deu a saída.
    Mostrando assim todos os registos em curso e já fechados, ou seja uma super informação geral.
    Não faço a mínima ideia de como o fazer, já inventei, inventei e nada... vários campos no mesmo relatório, mas dá-me erro. Acho que é preciso fazer uma união, porem não sei fazê-la  Sad  Crying or Very sad
    Desculpem a minha ignorância....
    Em anexo envio a BD
    Anexos
    [Resolvido]Relatório União AttachmentBase de dados placard plano de cargas.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1 Mb) Baixado 11 vez(es)


    .................................................................................
    Muito Obrigado
    Com os melhores Cumprimentos
    此致
    Oliveira
    =>Nois
    =>Nois
    Super Avançado
    Super Avançado

    Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 817
    Registrado : 09/11/2012

    [Resolvido]Relatório União Empty Re: [Resolvido]Relatório União

    Mensagem  =>Nois em 26/10/2016, 23:06

    olá Oliveira89,

    dando uma analisada em suas tabelas, nao vi nada que bate de uma tabela com a outra.

    detalhe mais o que precisa...

    Sinceramente fiquei confuso

    A perguntar é o que se pode relacionar de uma tabela com a outra em que a informação casa.
    quais os campos devem aparecer da tabela A e quais da tabela B

    e assim por diante

    entendeu? ou seja podemos juntar tudo mas nada vai fazer sentido.


    .................................................................................
    Arrow Att. Nois

    Se tudo não der certo... Descanse e tente novamente!
    Oliveira89
    Oliveira89
    Intermediário
    Intermediário

    Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 159
    Registrado : 07/09/2016

    [Resolvido]Relatório União Empty Re: [Resolvido]Relatório União

    Mensagem  Oliveira89 em 27/10/2016, 08:57

    Bom dia Sr. Nois

    já temia mais ou menos essa resposta Sad porem vou explicar o problema de maneira diferente, e vou tentar colocar o problema de uma melhor maneira que seria isto mais ou menos.
    Criar um relatório que mostrasse os valores registados da tabelas utilizadores. Contudo como pode comprovar na tabela utilizadores no campo consulta_saida apenas mostra uma data, porem esse campo é uma combobox (consulta tabela registos) com 3 column mas só está a mostrar a primeira, ou seja, um relatório que mostrasse os valores da tabela utilizadores com os campos: consulta_saída(coluna 1,2 e 3 especificadas) e hora de saida.


    .................................................................................
    Muito Obrigado
    Com os melhores Cumprimentos
    此致
    Oliveira
    Oliveira89
    Oliveira89
    Intermediário
    Intermediário

    Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 159
    Registrado : 07/09/2016

    [Resolvido]Relatório União Empty Re: [Resolvido]Relatório União

    Mensagem  Oliveira89 em 27/10/2016, 11:19

    Bom dia novamente Sr. Nois

    cheers cheers Consegui fazer, peço desculpa por não me ter expressado bem. contudo obrigado e deixo como fiz.

    Tudo o que eu precisava era criar um campo extra na tabela registos com o nome horario_saida.
    seguidamente no formulario utilizadores acrescentei 1 linha de código que foi :

    Private Sub yuy_Click()
    Dim strReg As Date
    Dim x As Integer

    If IsNull(consulta_saida) Then
    MsgBox "Selecione uma data!"
    Else
    strReg = Me.consulta_saida.Column(0)
    End If

    If Me.Dirty Then
    x = MsgBox("Deseja salvar todas as alterações ?", vbYesNo)
    If x = vbNo Then
    Me.Undo
    Else
    DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
    CurrentDb.Execute "update registos set saida = -1 where data = #" & strReg & "#"
    CurrentDb.Execute "update registos set teste = now() where data = #" & strReg & "#"
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
    Me.consulta_saida.Requery
    End If
    End If


    End Sub

    seguidamente já tenho todos os campos que preciso ^^ agora é só fazer o relatorio pois ja tenho tudo na mesma tabela cheers cheers


    .................................................................................
    Muito Obrigado
    Com os melhores Cumprimentos
    此致
    Oliveira
    =>Nois
    =>Nois
    Super Avançado
    Super Avançado

    Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 817
    Registrado : 09/11/2012

    [Resolvido]Relatório União Empty Re: [Resolvido]Relatório União

    Mensagem  =>Nois em 28/10/2016, 17:14

    Olá!

    Agradeço o retorno, e obrigado pela partilha

    sds.


    .................................................................................
    Arrow Att. Nois

    Se tudo não der certo... Descanse e tente novamente!

      Data/hora atual: 27/5/2020, 16:51