MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Relatório pedindo o mesmo parâmetro repetidamente

Cabelus
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Relatório pedindo o mesmo parâmetro repetidamente Empty [Resolvido]Relatório pedindo o mesmo parâmetro repetidamente

Mensagem  Cabelus em 27/10/2016, 14:41

Bom dia.

Não sou um usuário muito experiente em access, mas uso ele para gerar alguns relatórios. Tenham paciência comigo...  Embarassed

Estou desenvolvendo um projeto e criei 3 consultas em cima dos dados de uma tabela. Uma consulta mostra todos os dados da tabela, e incluí algumas colunas com cálculos e formatações. A segunda consulta mostra os dados gerados na data de hoje, onde usei "Data()" como critério. Na terceira consulta eu posso escolher a data que quero que mostre os valores e para isso criei um parâmetro e usei ele como critério.

Quando abro qualquer uma destas consultas, elas funcionam normalmente. No caso da terceira consulta, ela primeiro abre uma caixa para que eu digite a data desejada e depois exibe os dados da consulta. Tudo certinho.

Então criei 3 relatórios, cada um associado a uma consulta. Os dois primeiros funcionam perfeitamente, mostram os dados das consultas (um relatório para todos os dados e o outro mostra só os dados de "hoje").

O terceiro relatório está me tirando do sério. A Fonte de Registro dele é a terceira consulta, onde escolho a data que ele mostrará os dados. Quando mando abrir o relatório, ele mostra a caixa para inserir o valor do parâmetro. Depois de digitar e apertar o enter, ele novamente mostra a mesma caixa com o mesmo parâmetro. digito novamente a data e, para minha surpresa, lá está ela novamente, a para inserir o valor do parâmetro. Somente depois desta terceira caixa é que o relatório é exibido.

Alguém saberia me dizer onde pode estar o erro, já que quando rodo a consulta ele abre esta caixa de parâmetros apenas uma vez, mas no relatório pede 3 vezes. Shocked Shocked
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Relatório pedindo o mesmo parâmetro repetidamente Empty Re: [Resolvido]Relatório pedindo o mesmo parâmetro repetidamente

Mensagem  FabioPaes em 27/10/2016, 16:51

Amigo, como vc fez tres consultas uma em cima da outra... e em cada uma Tem um critério pedindo a Data... Provavelmente esse seja o Problema...

Faça um Teste colocando a Mesma Descrição do Parametro em todas, ex:

Entre[Informe a Data inicial] e [Informa a Data Final]

ou se for apenas uma Data:

=[Informe a Data]

"Informe a Data inicial", "Informe a Data" é desse texto que estou falando... Se atente para os Espaços, pontos... A fim de deixar todos da mesma fora.

O Correto mesmo nessa situação é um formulario para abrir o relatorio, onde tem uma caixa de Texto e vc digita a data la... (pesquise por Formulario de criterio para relatorio)

.................................................................................

O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!
    Cabelus
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Relatório pedindo o mesmo parâmetro repetidamente Empty Re: [Resolvido]Relatório pedindo o mesmo parâmetro repetidamente

Mensagem  Cabelus em 27/10/2016, 17:16

Oi Fabio. Obrigado.

Então... eu acabei de apagar as consultas e deixei apenas a consulta que tem o parâmetro configurado. Também apaguei todos os relatórios e deixei apenas o relatório que tem problema.

Quando abro a consulta ele abre a caixa para inserir o valor do parâmetro 1 vez e abre minha consulta.

Quando abro o relatório ele abre a caixa para inserir o valor do parâmetro 2 vezes. (diminuiu uma vez).

Tentei fazer pelo formulário e me deparei com outro problema:

- apaguei o critério e o parâmetro da consulta. Agora quando abro a consulta ele mostra todos os dados. Deixei apenas esta consulta, apaguei as outras.

Num formulário criei uma caixa de texto chamada Texto30 e formatei para Data abreviada.

Fui na minha consulta e no critério coloquei "Como [Formulários]![Relatorios]![Texto30]" (sem as aspas, claro) utilizando o construtor.

Quando tento rodar a consulta recebo a mensagem "O mecanismo de banco de dados do Microsoft Access não reconhece '[Formulários]![Relatorios]![Texto30]' como nome de campo ou expressão válida."

Estou bugando aqui cyclops

FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Respeito às Regras 100%

Mensagem  FabioPaes em 27/10/2016, 17:44

Amigo, provavelmente em seu relatorio tem algum campo que nao existe mais na sua consulta. 

Verifique...

Poste aqui caso nao consiga!

.................................................................................

Cabelus
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Cabelus em 27/10/2016, 18:13

Então...

Eu apaguei quase todos os campos do relatório e deixei apenas 1. Mesmo assim ele abre a caixa de entrada da parâmetro 2 vezes, ahhhhhhhh bounce

E eu experimentei deixar campos diferentes...

Aliás, eu fiz uma coisa besta aqui para testar... eu criei uma consulta que abre a consulta que tem o parâmetro e a caixa de entrada abre duas vezes, ou seja, não parece algo do relatório Mad Mad
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Respeito às Regras 100%

Mensagem  FabioPaes em 27/10/2016, 19:22

Manda esse BD aqui amigo... Vamos desvendar esse mistério!

Cabelus
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Cabelus em 28/10/2016, 11:40

Segue o arquivo... afro
    Anexos
    [Resolvido]Relatório pedindo o mesmo parâmetro repetidamente Attachmentrelatorio.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (180 Kb) Baixado 8 vez(es)
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Respeito às Regras 100%

Mensagem  FabioPaes em 28/10/2016, 15:50

Amigo, tem a ver com esse Parâmetro que vc colocou logo no Inicio da Consulta:

PARAMETERS [Data desejada (dd/mm/aaaa)] DateTime;

É isso que esta sendo pedido varias vezes, e toda vez que vai fazer algo no Relatório, como salvar por exemplo...

Porem não conseguir solucionar o problema...

Talvez vc que criou consiga chegar a fonte do problema...

Cabelus
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Cabelus em 28/10/2016, 19:00

Valeu Fábio... mas isso eu já sabia, Laughing

Ainda não descobri o motivo... Sad
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Relatório pedindo o mesmo parâmetro repetidamente Empty Relatório pedindo o mesmo parâmetro repetidamente

Mensagem  good guy em 28/10/2016, 19:53

Olá Cabelus,

Retire da fonte de registro do seu relatório a consulta por data e deixe em branco. No seu relatório ao abrir:

Código:

Private Sub Report_Open(Cancel As Integer)
    Me.RecordSource = "SELECT * FROM [Torras por data]"

End Sub

Private Sub Report_Unload(Cancel As Integer)
    DoCmd.OpenForm "Relatorios", acNormal
    End Sub

'NO SEU FORMULÁRIO O CÓDIGO FICA ASSIM:

Private Sub Comando29_Click()
    On Error GoTo Err_Comando29_Click

Dim stDocName As String

stDocName = "Torras por Data"
        DoCmd.OpenReport stDocName, acViewReport
        DoCmd.Close acForm, "Relatorios", acSaveYes

Exit_Comando29_Click:
        Exit Sub

Err_Comando29_Click:
        MsgBox Err.Description
        Resume Exit_Comando29_Click

End Sub

Anexos
    [Resolvido]Relatório pedindo o mesmo parâmetro repetidamente Attachmentrelatorio.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (51 Kb) Baixado 9 vez(es)
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Silvio em 28/10/2016, 20:10

Não entendi o porque de usar uma consulta de referencia cruzada para a mesma tabela referenciando ela mesma..é a mesma coisa que andar círculos.
    Não seria mais simples criar uma consulta simples e colocar os parâmetros desejados ?

Também não entendi o porque de colocar data completa com hora completa...isso só tende a complicar mais ainda, salvo se houver mesmo uma real necessidade. Tabelas Float and String tables.

Bom você que criou deve saber os motivos...mas fica a dica para rever isso.

Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Silvio em 28/10/2016, 20:11

Grande Good....satisfação em tornar a ver você,nobre colega...como está ? ( aproveitando o tópico...pode isso...srsrs )

Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Relatório pedindo o mesmo parâmetro repetidamente Empty Relatório pedindo o mesmo parâmetro repetidamente

Mensagem  good guy em 28/10/2016, 21:05

Olá Silvio,

Pooode !!! rsrsrs. Vamos ver se a charada morre aqui com o nosso nobre colega Cabelus. O Fabio Paes também está dando uma força.
    Cabelus
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Cabelus em 31/10/2016, 11:37

Bom dia Good Guy.

Muito obrigado. Ficou perfeito!
    Cabelus
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Cabelus em 31/10/2016, 11:38

Bom dia Sílvio.

Tudo bem e você?
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  good guy em 4/11/2016, 16:06

Olá Cabelus,

O forum todo agradece.

Lembre-se de que : "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; têm bom entendimento todos os que cumprem os seus preceitos; o seu louvor subsiste para sempre."(Salmos 111.10 - v. João Ferreira de Almeida)

Se quiser aprender mais, adquira os meus dois livros DOMINE O ACCESS VBA e TÉCNICAS ESPECIAIS DE ACCESS VBA e você vai aprender isto e muito mais.

Editora Livrorama(DOMINE ...):
    www.livrorama.com.br

Editora Ciência Moderna(TÉCNICAS...):
    www.lcm.com.br

Um grande abraço.

"O temor do Senhor(respeito pela Palavra de Deus, leitura e obediência) é o princípio do conhecimento" (Prov. 1.7)
    Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará". (Jo 8.32)
    Disse Jesus: “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (Jo. 8.12)

Data/hora atual: 31/5/2020, 01:23