MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação

    avatar
    Maçom
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 42
    Registrado : 06/02/2010

    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação Empty [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação

    Mensagem  Maçom 13/11/2016, 18:26

    Boa Tarde,

    estou a tentar automatizar a minha aplicação

    no Forme principal tenho os dados dos colaboradores, ao clicar em manutenção vistos, abre um forme para tratar do processo de vistos

    pretendo que no frmCtrVistos, ao criar novo registo, depois de selecionar o Tipo de Visto em DesigTipoVisto, no subfrmCtrDocVisto apareça e seja lançado na tabela tbCtrDocVisto toda a documentação necessária para esse visto, mas deve permitir também acrescentar ou eliminar manualmente.


    desde já os meus agradecimentos


    anexo aplicação
    Anexos
    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação AttachmentGPVistos.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (402 Kb) Baixado 21 vez(es)
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação

    Mensagem  rubenscouto 14/11/2016, 20:28

    A lista de toda esta documentação necessária para este visto está armazenado em que tabela exatamente? Há também nesta tabela uma identificação de quais tipos de documento são necessários para cada visto?
    Para a liberação de um visto para este tipo de entrada "V. Curta Duração" ´por exemplo, quais são os documentos necessários e onde eles estão listados para se efetuar esta busca?
    avatar
    Maçom
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 42
    Registrado : 06/02/2010

    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação

    Mensagem  Maçom 14/11/2016, 22:59

    Boa Noite, rubenscouto,

    antes de mais, agradeço o interesse em ajudar

    a lista de toda a documentação está na tabela tbCodDocVisto o campo de ligação deveria ser o CodVisto pois é o que tem os códigos correspondentes na tabela tbCodTipoVisto que aparece para escolher o tipo de visto, mas o complicado é que em alguns vistos a documentação é a mesma, por exemplo "V. Curta Duração" ou "V. Ordinario Múltiplas Entradas" a documentação é a mesma, não tenho forma de fazer corresponder nas duas tabelas, ou então tenho que duplicar os documentos

    "V. Ordinario Múltiplas Entradas"

    Cod_Doc        DesigDoc                                                                                                                                           CodVisto
    AO33        Passaporte (Original e cópia simples), validade superior a 9 meses e com 2 páginas seguidas livres   VMO
    AO50        Registo Criminal (Concessão de Visto em Passaporte)                                                                     VMO
    AO51        Carta Entidade Contratante (Pedido Visto) Cópia                                                                             VMO
    AO52          Comprovativo de Meios de Subsistência                                                                                         VMO
    AO53        Reserva de Voo ida e volta                                                                                                            VMO
    AO56        Seguro                                                                                                                                        VMO

    "V. Curta Duração"
    Cod_Doc      DesigDoc                                                                                                                                              CodVisto
    AO33        Passaporte (Original e cópia simples), validade superior a 9 meses e com 2 páginas seguidas livres   VCD
    AO50        Registo Criminal (Concessão de Visto em Passaporte)                                                                     VCD
    AO51        Carta Entidade Contratante (Pedido Visto) Cópia                                                                             VCD
    AO52          Comprovativo de Meios de Subsistência                                                                                          VCD
    AO53        Reserva de Voo ida e volta                                                                                                             VCD
    AO56        Seguro

    pensei na tabela da documentação tbCodDocVisto criar 20 caixas de combinação e marcar o correspondente a cada visto, mas não sei como fazer depois a ligação.
    avatar
    Maçom
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 42
    Registrado : 06/02/2010

    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação

    Mensagem  Maçom 16/11/2016, 00:13

    Boa Noite, rubenscouto,

    não sei se entendeu a minha explicação, mas se achar mais fácil alterar ou acrescentar campos para melhor relacionar as tabelas, aceito sugestões, mas o mais importante era ao criar novo registo e seleccionar tipo visto, a documentação necessária aparecia já por defeito lançada na aba Gestão Documental.
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação

    Mensagem  rubenscouto 16/11/2016, 02:29

    já tive a ideia. 17/11 já te dou a resposta.
    avatar
    Maçom
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 42
    Registrado : 06/02/2010

    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação

    Mensagem  Maçom 18/11/2016, 23:04

    Olá, rubenscouto

    estive um pouco ausente, já voltei, logo que tenha oportunidade para partilhar seus ensinamentos, ficarei grato

    fico no aguardo, pois estou ansioso para evoluir com o projecto
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação

    Mensagem  rubenscouto 19/11/2016, 18:31

    qual é a senha do projeto VBA? sem ela não consigo fazer nada.
    avatar
    Maçom
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 42
    Registrado : 06/02/2010

    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação

    Mensagem  Maçom 19/11/2016, 21:16

    Olá, rubenscouto,

    as minhas desculpas, nem dei conta que tinha enviado com senha

    a senha é

    jm132
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação

    Mensagem  rubenscouto 20/11/2016, 14:38

    Consegui fazer as alterações porém vale ressaltar alguma medidas que você tem que tomar neste seu Banco antes de o problema se agravar futuramente:
    1 - normatize os nomes dos campos das suas tabelas: consta muitos nomes variados, sem que siga um padrão.EX: DESIGNAÇAO SIT (nome com espaço) Deveria ser DesignacaoSit: primeira letra maiucula e as demais minuscula;
    2 - tbEmpresa: Chave primaria tem que ser, de preferencia, número ou numeração automatica;
    3 - tbEmpresa.Localização: deveria ser primordialmente Localizacao, sem acentos, virgulas e outros caracteres;
    4 - Falta os devidos relacionamentos entre tabelas e entre campos das mesmas. isto acarreta futuros problemas para criar consultas mais precisas.
    5 - Criei 3 novas tabelas para o seu Banco: tbCircuitoDocumentalParecer, tbCircuitoDocumentalProcVisto e tbDocNecVisto. Esta ultima tem relacionamento direto com a tabela tbCodTipoVisto onde deverão ser cadastrados para cada tipo de visto a documentação necessária para cada um. É dai que se efetua a busca dos documentos para lançar na tabela "tbCtrDocVisto" baseado no codigo do tipo de visto.
    6 - Crie uma outra tabela de Cadastro de pessoas contendo os dados destes tais como Endereço, Filiação, Estado Civil, etc. depois busque estas informações para lançar na tabela Ficheiro_Mestre.
    7 - Normatize, antes de  mais nada, a tabela ficheiro_mestre. Ela é que contém as maiores variações nos nomes dos campos.
    8 - Caso seja possivel, separe as informações conforme as tabelas tbCircuitoDocumentalParecer, tbCircuitoDocumentalProcVisto . Estas contem informações da propria tabela ficheiro mestre porém linkadas pela chave primaria IDVisto.
    7 - Retire a senha do projeto VBA. Ao finalizar o projeto, coloque-a novamente. Mantenha esta senha armazenada em algum lugar para não esquecer e perder todo o trabalho já feito. Pode acontecer ter que ficar muito tempo sem dar manutenção no sistema e esquecê-la.
    8 - Antes de prosseguir, efetue as devidas alterações. Caso necessite de auxilio, estou a disposição.  Segue arquivo modificado.
    avatar
    Maçom
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 42
    Registrado : 06/02/2010

    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação

    Mensagem  Maçom 20/11/2016, 17:22

    Olá, rubenscouto

    grato pela ajuda, irei testar após algumas alterações sugeridas por si.

    fiquei um pouco desiludido pelo facto de ter de reformular a quase totalidade do meu banco, dado que vai já com cerca de 141.472Kb, muitas tabela, muitas consultas, relatorios etc., pelo que me aconselha, os erros são muitos, nem sei por que ponta lhe pegar.

    muito amadorismo de minha parte, fui construindo a casa pelo telhado e agora ela abana toda, se não cair vai ser uma sorte.

    não fossem os 141,472kb, pedia ajuda, pois para mim será uma eternidade, mas será o caminho
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação

    Mensagem  rubenscouto 22/11/2016, 02:46

    abra o banco de dados e execute o comando Compactar e Reparar. É bem provavel que diminua o tamanho.
    avatar
    Maçom
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 42
    Registrado : 06/02/2010

    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação

    Mensagem  Maçom 27/11/2016, 16:59

    Olá rubenscouto,

    Creio que a BD contem provavelmente alguns erros de construção, acabei de verificar que o tamanho em 141,472kb, era motivado pelos logotipos que usava em cada relatório, assim eliminei tudo e consegui passar para cerca de 15,000kb, muito bom

    Agora que já posso enviar, agradeço de sua parte uma analise e alterações no que entender, pois ao compilar, aparecem vários erros, que não consegui corrigir

    No geral e para mim tem satisfeito as necessidade, só queria fazer a adaptação para ao escolher o tipo de visto, assumir a documentação conforme sua dica e também converter de Access 2003 mdb para Access 2010 accdb que contem outras funcionalidades e é o que uso atualmente, sempre que tento converter deixa de funcionar e não passa parte do código.

    sei que comecei a casa pelo telhado, mas agora já é tarde, tenho de ir adaptando e melhorando com o apoio desta grande comunidade

    desde já agradeço a ajuda que lhe for possível, pois como disse é para mim uma eternidade e ainda não consegui encontrar o caminho
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação

    Mensagem  rubenscouto 28/11/2016, 00:00

    tá feito. confere pra ver se tá tudo certo.
    avatar
    Maçom
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 42
    Registrado : 06/02/2010

    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação

    Mensagem  Maçom 28/11/2016, 23:58

    Olá rubenscouto,


    já testei mas não está a aparecer tudo correto

    quando escolho o tipo de visto,  deveria aparecer nesse campo o nome e não o Nº, pois é mais fácil para o utilizador e é necessário esse nome na tabela, e ao clicar em Lançar documentos, não lança, Ver imagem 1

    só fazendo ok e repetindo é que aparece já lançado, Ver imagem2
    Anexos
    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação AttachmentImagens.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (61 Kb) Baixado 7 vez(es)
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação

    Mensagem  rubenscouto 30/11/2016, 09:34

    Modifique a estrutura da tabela tbCodDocVisto para ficar nesta sequencia:
    Cod_Doc
    DesigDoc
    Validade
    TipoVisto
    País
    importe o formulario "frmCtrVistos" do arquivo em anexo. Atualize os tipos de vistos para aparecer número. Veja que existe outra caixa de combinação que mostra o nome do visto. Clique no botão "Lançar Documentos" e verifique se vai acontecer algum erro. caso apareça, poste qual foi o erro e onde aconteceu para que possamos corrigi-los. fico no aguardo da resposta.
    avatar
    Maçom
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 42
    Registrado : 06/02/2010

    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação

    Mensagem  Maçom 2/12/2016, 01:13

    Olá rubenscouto,

    fiz como sugeriu, mas quando clico em lançar dados, e depois escolho opção sim, aparece a informação da figura 1, diz Documentos Lançados 0 e o nº do passaporte não aparece, só depois de fazer ok é que lança os documentos

    se voltar a pedir para lançar dados, ai sim diz o total de documentos lançados, mas continua sem informar o nº do passaporte.

    Na tabela "tbVistos" o campo tipo de visto aparece o nº e não o nome, eu preferia o nome.


    aguardo a possibilidade da correção
    Anexos
    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação AttachmentfrmCtrVistosV2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (511 Kb) Baixado 9 vez(es)
    avatar
    1980.FABIO.FREITAS
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 3
    Registrado : 21/01/2015

    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação

    Mensagem  1980.FABIO.FREITAS 2/12/2016, 21:39

    Boas e estive a ver e é mesmo fixe, mas só que falta é a password, nao deu certo


    e tentei entrar a novo e diz logo a PALAVRA PASSE Laughing Laughing confused confused confused confused jocolor jocolor jocolor
    avatar
    Maçom
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 42
    Registrado : 06/02/2010

    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação

    Mensagem  Maçom 3/12/2016, 00:25

    Olá, Fábio

    a aplicação está sem password
    avatar
    Maçom
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 42
    Registrado : 06/02/2010

    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação

    Mensagem  Maçom 6/12/2016, 22:58

    Olá rubenscouto,


    já coloquei a estrutura da tbCodDocVisto, conforme indicou

    quando clico em lançar, e escolho opção sim, aparece a informação "documentos lançados 0 e nº de passaporte não aparece, só depois de fazer OK é que lança os documentos.

    se voltar a pedir para lançar dados, ai sim diz o total de documentos lançados, mas continua sem informar o nº do passaporte.

    julgo que o não aparecer o nº do passaporte, é porque esse dado está na tbDadosPassaporte


    Na tabela "tbVistos" o campo tipo de visto aparece o nº e não o nome, eu preferia o nome.

    caso seja possível a alteração, anexo exemplo com os tipos de visto já atualizado para melhor teste
    Anexos
    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação AttachmentfrmCtrVistosV3.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (511 Kb) Baixado 7 vez(es)
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação

    Mensagem  Alvaro Teixeira 9/12/2016, 08:29

    Olá a todos,
    Fabio Bem-Vindo ao fórum MaximoAccess.
    Tenha atenção às regras do forum.
    Escrever em maiusculas significa gritar.
    Abraço a todos
    avatar
    JIR
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 138
    Registrado : 28/08/2016

    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação

    Mensagem  JIR 13/3/2017, 00:33

    Boa Noite,

    alguém pode ajudar a corrigir este código

    quando clico em lançar, e escolho opção sim, aparece a informação "documentos lançados 0, só depois de fazer OK é que lança os documentos.

    se voltar a pedir para lançar dados, ai sim diz o total de documentos lançados.

    Na tabela "tbVistos" o campo tipo de visto aparece o nº e não o nome, eu preferia o nome.

    caso seja possível a alteração, anexo exemplo com os tipos de visto já atualizado para melhor teste.

    JSilva
    Anexos
    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação AttachmentfrmCtrVistosV3.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (511 Kb) Baixado 13 vez(es)
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação

    Mensagem  Alvaro Teixeira 14/3/2017, 09:47

    Olá José Silva,
    Deve fazer um BACKUP.
    Altere o código do botão por este:
    Código:
    Private Sub Comando256_Click()
    'On Error Resume Next
    'Verifica se a caixa de combinação TipoVisto está preenchida
    If IsNull(Me.TipoVisto) Then
    ' caso não esteja emite a mensagem...
        MsgBox "Selecione o Tipo de Visto! ", vbOKOnly
    ' força o preenchimento
        Me.TipoVisto.SetFocus
        Exit Sub
    End If
    ' Salva os dados primeiro
      DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord

    'Verifica se ja foi feito a chamada Para os dados preenchidos
    ' Comando Pular Linha na Mensagem
    Dim lin
    lin = Chr(10) & Chr(13)
    'conta a quantidade de documentos lançados.


    DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
    Dim Contar2 As Integer
    Contar2 = DCount("Cod_Doc", "tbCtrDocVisto", "IDVistos = " & Me.IDVisto)

    If Contar2 > 0 Then
        MsgBox " Documentos Já Carregados: " & Contar2 & lin & " Processo Visto Nº: " & Me.TipoVisto.Column(0) & lin & " Passaporte nº : " & Me.PassaporteNº, vbCritical, "Atenção"
    Else
    ' caso contrario, lança os documentos na tabela

        
      
        If MsgBox("Deseja Lançar os documentos para este Visto?", vbYesNo, "Lançamento") = vbYes Then
            
            'Variavel bd para conexão
            Dim DB As DAO.Database
            ' variavel para buscar os documentos para lançar
            Dim rst As DAO.Recordset
            'variavel para abrir a tabela tbCtrDocVisto e lançar os documentos necessários
            Dim rst1 As DAO.Recordset
            'seta a variavel DB com Banco de Dados atual
            Set DB = CurrentDb()
        
            'busca os documentos necessários na tabela tbDocNecVisto cadastrados previamente
            Set rst = DB.OpenRecordset("SELECT * FROM tbDocNecVisto WHERE ID = " & Me.TipoVisto)
                ' abre a tabela para receberá os dados
                Set rst1 = DB.OpenRecordset("tbCtrDocVisto")
                'Percorre a Tabela de Origem dados
                Do While Not rst.EOF
                Debug.Print rst!CodDocNecVisto, rst!Cod_Doc
                'Inicia a Gravação dos dados na tbCtrDocVisto
                    rst1.AddNew
                    rst1("Cod_Doc") = rst!Cod_Doc
                    rst1("NOrdem") = Me.NºORDEM
                    rst1("IDVistos") = Me.IDVisto
                    rst1.Update
                ' pula para o proximo registro
                rst.MoveNext
            Loop
            ' Emite a mensagem com a quantidade de documentos lançados
            'Atualiza o Subform
            Me.subfrmCtrDocVisto.Requery
        
            'fecha as variaveis recordset abertas
            rst.Close
            rst1.Close
            'rst1.Close
            DB.Close
        
            '-----------alteracao ahteixeira
            Contar2 = DCount("Cod_Doc", "tbCtrDocVisto", "IDVistos = " & Me.IDVisto)
            MsgBox "Documentos Lançados: " & Contar2 & lin & " Processo Visto Nº: " & Me.TipoVisto.Column(0) & lin & " Passaporte nº : " & Me.PassaporteNº, vbCritical, "Atenção"
            '------------------------------------
        Else
        'caso contrario, emite mensagem
                Call MsgBox("Lançamento cancelado pelo usuario", vbOKOnly, "Cancelamento")
        End If
    End If
        
    End Sub

    Quanto à outra questão, vá à tabela e altere o campo "TipoVisto" de texto para numerico e grave.
    Depois escolha Assitente de Pesquisa e escolha a partir da tabela tbCodTipoVisto

    Se tiver dificuldades, copie link abaixo e cole no navegador:
    meocloud.pt/link/05c559f1-9174-4d12-bc02-c9527473141a/frmCtrVistosV3_rev.zip/

    Abraço
    avatar
    JIR
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 138
    Registrado : 28/08/2016

    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação

    Mensagem  JIR 16/3/2017, 19:11

    Boa Tarde, AhTeixeira,

    muito obrigado pela sua ajuda, num primeiro teste parece estar tudo correto, vou testar em produtivo e informarei.

    Grande Abraço
    avatar
    JIR
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 138
    Registrado : 28/08/2016

    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação

    Mensagem  JIR 20/3/2017, 00:36

    Boa Noite, AhTeixeira

    ao fazer o teste reparei que a mensagem informa dados errados

    Documentos Lançados:23 ok
    Processo de Visto: 6 está errado deveria ser 659
    O Tipo de Visto: este é que deveria ser 6
    Passaporte Nº:

    se puder ajudar agradeço a disponibilidade

    JSilva

    avatar
    Maçom
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 42
    Registrado : 06/02/2010

    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação

    Mensagem  Maçom 22/3/2017, 23:40

    Boa Noite, AhTeixeira,

    alterei o código e agora sim dados corretos


    Contar2 = DCount("Cod_Doc", "tbCtrDocVisto", "IDVistos = " & Me.IDVisto)
    MsgBox "Documentos Lançados: " & Contar2 & lin & " Tipo Visto Nº: " & Me.TipoVisto.Column(0) & lin & " Processo Visto Nº: " & Me.IDVisto & lin & " Passaporte nº : " & Me.PassaporteNº, vbCritical, "Atenção"

    muito obrigado

    Abraço
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação

    Mensagem  Alvaro Teixeira 23/3/2017, 08:40

    Olá José Silva,
    Fico feliz por ter conseguido, era mesmo só ajustar.
    Obrigado pelo retorno.
    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Subform's ligados ao selecionar na caixa de combinação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 07:35