MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Criar base de dados de HDs desligados ou ligados

    avatar
    alessandrodias
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 13/12/2016

    Criar base de dados de HDs desligados ou ligados Empty Criar base de dados de HDs desligados ou ligados

    Mensagem  alessandrodias 13/12/2016, 14:42

    Bom dia!

    Trabalho com fotografia, tenho algumas dezenas de HDs com os mais diversos clientes, separados por ano/mes/dia nome do cliente.
    No começo, quando comecei a fazer backups só me preocupei em colar uma fita no HD com o número do ano, sabendo que ali teria os meses e clientes. Depois começou a ter HD com dois anos, alguns meses de cada ano. Depois alguns HDs eram backups em algumas pastas e outras com dados atuais.
    Enfim, virou uma ZONA!! Embarassed Embarassed

    Cheguei a conclusão que preciso criar um banco de dados, procurei na internet em inglês, português, etc. alguma forma de se criar e nada.
    Sou um usuário avançado de computador como um todo, mas o Access é um lugar que nunca me aventurei.

    Pelo que entendi eu vou etiquetar cada HD com um número, exemplo: HD 01 .... HD 18 e depois inserir manualmente cada dado da tabela Sad Essa parte até já me conformei.

    O que procuro é uma forma de criar um formulário de entrada de dados no Access, cliente novo, entro com os dados, salvo. Depois quando precisar fazer uma procura por nome para saber em que HD está.
    Tentei fazer o caminho contrário, vindo de uma tabela que fiz no Excel com os dados que preciso, já preenchidos, mas o Access faz uns vínculos que não fazem sentido. Coloquei uma imagem dos dados que tenho preenchidos no excel, o access por exemplo tenta vincular fotografo 2 com HD, sei lá =\


    O que procuro ter é:

    ID
    Nome Do Cliente
    Evento
    Data Evento
    HD Trabalho
    HD Backup
    Local Evento

    algo do tipo, mas pqp que negação... é frustante  silent  silent  considerando que geralmente eu procuro e consigo me virar com as dúvidas que aparecem no windows.

    Qualquer ajuda eu agradeço. Obrigado
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    Criar base de dados de HDs desligados ou ligados Empty Re: Criar base de dados de HDs desligados ou ligados

    Mensagem  Alvaro Teixeira 29/12/2016, 09:40

    Olá Alessandro Dias, bem vindo ao fórum.
    Pelo que descreveu pretende uma base de dados de arquivo.
    Em que tem a ficha de clientes com os respectivos trabalhos efetuados e pretende a identificacao onde está guardadomos trabalhos (hd).
    Se já tem a informação em Excel, será possível a conversão para uma tabela em Access.
    Antes de iniciar a aventura, pode fazer uma Busca aqui mo fórum, existe muito material e pode encontrar algo que seja fácil de ajustar para o que pretende.
    Abraço
    avatar
    alessandrodias
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 13/12/2016

    Criar base de dados de HDs desligados ou ligados Empty Re: Criar base de dados de HDs desligados ou ligados

    Mensagem  alessandrodias 30/12/2016, 01:41

    Isso, a ideia não é catalogar arquivos do computador e sim nome de clientes e um número. Onde um número será o registro único dele, outro será o número do HD de trabalho e outro do HD de backup. Sei que é simples para vocês, eu ainda estou lendo um bocado tentando fechar o banco de dados. Muito obrigado por responder. Abs
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    Criar base de dados de HDs desligados ou ligados Empty Re: Criar base de dados de HDs desligados ou ligados

    Mensagem  Alvaro Teixeira 30/12/2016, 08:29

    Olá,como referi, não falta exemplos aqui no fórum, exemplo:
    https://www.maximoaccess.com/t27088-exemplo-cadastro-clientes-produtos-forms-de-busca-menus-e-etc?highlight=ficha+clientes

    Uma vez que esta a finalizar, aguardamos retorno.
    Qualquer dúvida estamos cá para ajudar.
    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    Criar base de dados de HDs desligados ou ligados Empty Re: Criar base de dados de HDs desligados ou ligados

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 06:15