MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Relatório com pesquisa em dois filtros com opção de visualizar todos os registros

    avatar
    kleyton_mendes
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 182
    Registrado : 28/03/2011

    Relatório com pesquisa em dois filtros com opção de visualizar todos os registros Empty Relatório com pesquisa em dois filtros com opção de visualizar todos os registros

    Mensagem  kleyton_mendes 3/1/2017, 14:00

    Prezados bom dia,

    Verifiquei aqui no fórum tópicos que elucidassem minha necessidade, porém apesar de um topico com o mesmo titulo entendo que não se trata da mesma demanda.

    Em meu BD preciso de um relatório que seja filtrado a partir de dois campos, para isso criei uma form com duas combobox uma chamada cboStatus, outra cboUnd, e um botao que aciona o relatório.

    Na consulta do relatório coloquei o criterio no campo do status [Formulários]![fmrdemandas_relatorios]![cboStatus] e no criterio do campo und_demandante [Formulários]![fmrdemandas_relatorios]![cboUnd].

    Desta forma tenho setar na combo as duas opções pois se deixo uma em branco ele nao puxa, e se mudo o critério de and para or independente do que eu coloco na combo cboUnd ele puxa todos os registros da cboStatus.

    Minha necessidade é ter os dois filtros, porém seu eu deixar alguma das comboBox vazias o relatório puxar todos os registros do campo que ficou vazio.

    Exemplo 1:

    cboStatus: Aberta
    cboUnd: vazio

    Exemplo 2:
    Relatório com todos os registros em aberto

    Exemplo 3:
    cboStatus: aberto
    cboUnd: SBPA

    Relatório com todos os registros da unidade SBPA que estão abertos

    Prezados desde já agradeço muito a excelente presteza dos membros deste forum.

    Abraços

    Kleyton

    avatar
    Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 785
    Registrado : 29/08/2012

    Relatório com pesquisa em dois filtros com opção de visualizar todos os registros Empty Re: Relatório com pesquisa em dois filtros com opção de visualizar todos os registros

    Mensagem  Clebergyn 22/1/2017, 02:50

    Olá Kleiton

    para puxar todos os registro quando os campos de busca estiverem vazios é so colocar assim na consulta

    no criterio no campo do status coloque: Como "*"&[Formulários]![fmrdemandas_relatorios]![cboStatus]&"*"

    e com o outro você faz o mesmo

    só que quando um valor de um campo fizer parte de outro, tambem vai aparecer no resultado
    tipo registro do status ser ABCDE e outro ser ABC, quando voce busca o ABC aparecera nos resultados tambem o ABCDE

    então para nao acontecer isso voce pode usar assim no criterio do campo status:

    Como SeImed([Formulários]![fmrdemandas_relatorios]![cboStatus]<>"";[Formulários]![fmrdemandas_relatorios]![cboStatus];"**")

    no criterio do campo und_demandante assim:
    Como SeImed([Formulários]![fmrdemandas_relatorios]![cboUnd]<>"";
    [Formulários]![fmrdemandas_relatorios]![cboUnd];"**")

      Data/hora atual: 28/3/2024, 20:29