MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Relatório com pesquisa em dois filtros com opção de visualizar todos os registros

kleyton_mendes
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Relatório com pesquisa em dois filtros com opção de visualizar todos os registros Empty Relatório com pesquisa em dois filtros com opção de visualizar todos os registros

Mensagem  kleyton_mendes 3/1/2017, 14:00

Prezados bom dia,

Verifiquei aqui no fórum tópicos que elucidassem minha necessidade, porém apesar de um topico com o mesmo titulo entendo que não se trata da mesma demanda.

Em meu BD preciso de um relatório que seja filtrado a partir de dois campos, para isso criei uma form com duas combobox uma chamada cboStatus, outra cboUnd, e um botao que aciona o relatório.

Na consulta do relatório coloquei o criterio no campo do status [Formulários]![fmrdemandas_relatorios]![cboStatus] e no criterio do campo und_demandante [Formulários]![fmrdemandas_relatorios]![cboUnd].

Desta forma tenho setar na combo as duas opções pois se deixo uma em branco ele nao puxa, e se mudo o critério de and para or independente do que eu coloco na combo cboUnd ele puxa todos os registros da cboStatus.

Minha necessidade é ter os dois filtros, porém seu eu deixar alguma das comboBox vazias o relatório puxar todos os registros do campo que ficou vazio.

Exemplo 1:

cboStatus: Aberta
    cboUnd: vazio

Exemplo 2:
    Relatório com todos os registros em aberto

Exemplo 3:
    cboStatus: aberto
    cboUnd: SBPA

Relatório com todos os registros da unidade SBPA que estão abertos

Prezados desde já agradeço muito a excelente presteza dos membros deste forum.

Abraços

Kleyton

Clebergyn
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Relatório com pesquisa em dois filtros com opção de visualizar todos os registros Empty Re: Relatório com pesquisa em dois filtros com opção de visualizar todos os registros

Mensagem  Clebergyn 22/1/2017, 02:50

Olá Kleiton

para puxar todos os registro quando os campos de busca estiverem vazios é so colocar assim na consulta

no criterio no campo do status coloque: Como "*"&[Formulários]![fmrdemandas_relatorios]![cboStatus]&"*"

e com o outro você faz o mesmo

só que quando um valor de um campo fizer parte de outro, tambem vai aparecer no resultado
    tipo registro do status ser ABCDE e outro ser ABC, quando voce busca o ABC aparecera nos resultados tambem o ABCDE

então para nao acontecer isso voce pode usar assim no criterio do campo status:

Como SeImed([Formulários]![fmrdemandas_relatorios]![cboStatus]<>"";[Formulários]![fmrdemandas_relatorios]![cboStatus];"**")

no criterio do campo und_demandante assim:
    Como SeImed([Formulários]![fmrdemandas_relatorios]![cboUnd]<>"";
    [Formulários]![fmrdemandas_relatorios]![cboUnd];"**")

Data/hora atual: 13/4/2021, 15:02