MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Botão para Editar uma linha de uma tabela dentro de um formulário

    avatar
    Yeds
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 07/01/2017

    [Resolvido]Botão para Editar uma linha de uma tabela dentro de um formulário Empty [Resolvido]Botão para Editar uma linha de uma tabela dentro de um formulário

    Mensagem  Yeds 7/1/2017, 20:32

    Boa noite pessoal,

    Sou novo no fórum, li as regra e acho que estou fazendo tudo certo até o momento.

    Bem, minha dúvida é a seguinte, acredito que não seja algo tão complexo. Estou atualizando um banco de dados do meu serviço, e la tem um formulário que mostra as linhas da tabela a qual ele está vinculado. (Vide "IMAGEM 1).

    Dentro desse formulario, eu posso clicar para editar qualquer linha em que esteja selecionada na "IMAGEM 1" e ele abre a "IMAGEM 2" ao clicar em um botão chamado editar. A "IMAGEM 2" também serve para fazer uma nova solicitação.

    Portanto, como faço para criar esse botão na "IMAGEM 1" para que ele acesse a linha selecionada, no formato da "IMAGEM 2"?

    Acho que ficou meio confuso a forma que me expressei, mas acho que da para entender haha.

    Quem fez essa tabela no meu serviço já não está mais na empresa, portanto não consigo ajuda lá e eu não estou no escritório para tentar ver no banco de dados antigo.

    Desde já agradeço galera,
    Douglas Casavechia
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3213
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Botão para Editar uma linha de uma tabela dentro de um formulário Empty Re: [Resolvido]Botão para Editar uma linha de uma tabela dentro de um formulário

    Mensagem  Alexandre Fim 8/1/2017, 02:14

    Olá Douglas,

    Realmente ficou um pouco confuso e também a imagem não consegui visualizá-la muito bem.
    Se possivel, envie seu banco de dados e assim podemos ver a funcionalidade dele.

    Grato.

    Alexandre
    avatar
    Yeds
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 07/01/2017

    [Resolvido]Botão para Editar uma linha de uma tabela dentro de um formulário Empty Re: [Resolvido]Botão para Editar uma linha de uma tabela dentro de um formulário

    Mensagem  Yeds 8/1/2017, 12:16

    Olá Alexandre,

    Realmente imaginei que ficaria um pouco difícil de entender. Vou tentar ser mais claro agora e estou enviando também o banco de dados para maiores esclarecimentos.

    Estou fazendo um banco para controlar as compras da minha empresa, pois são diversas aquisições ocorrendo ao mesmo tempo e isso facilitaria nossa vida. Ja tem uma na empresa, mas não consigo ter acesso a ela no momento.

    Nesse banco de dados, tem um formulário (fmr_solicitação) onde eu crio as solicitações, e nele posso ter mais de um material, com seus respectivos preços, unidades, quantidades, etc., informações que são gravadas em uma tabela (tbl_solicitação).

    Tem um outro formulário (fmr_tabela de solicitação), qual vem com a tabela dessas solicitações (peguei a tbl_solicitação que guarda as informações que criei no fmr_solicitação, e coloquei no fmr_tabela de solicitação). Ou seja, é um formulario que mostra todas as compras que estão sendo realizadas, e em que status cada uma está.

    No formulario "fmr_tabela de solicitção", a ideia é ter os botões para criar uma nova solicitação, um botão para sair desse formulario, e um botão que me gerou essa duvida, que ele entraria na solicitação que está selecionada nesse "fmr_tabela de solicitação", no formato do "fmr_solicitação", como se eu fosse editar a linha que eu entrasse.

    Ou seja, se eu estou com a linha 49 selecionada no "fmr_tabela de solicitações" e aperto o botão editar, eu quero que entre no formulario "fmr_solicitação" com o código 49. O botão abrir formulário é semelhante, mas ele sempre abre a primeira solicitação, e não a que está selecionada.

    Tentei ser um pouco mais claro dessa vez, mas segue anexo também a planilha, para melhor entender.

    Desde já agradeço,
    Douglas.
    Anexos
    [Resolvido]Botão para Editar uma linha de uma tabela dentro de um formulário AttachmentControle de Aquisições da Manutenção_2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (422 Kb) Baixado 11 vez(es)
    avatar
    Yeds
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 07/01/2017

    [Resolvido]Botão para Editar uma linha de uma tabela dentro de um formulário Empty Re: [Resolvido]Botão para Editar uma linha de uma tabela dentro de um formulário

    Mensagem  Yeds 10/1/2017, 16:53

    Bom dia,

    Consegui resolver o problema criando uma macro para abrir formulário, colocando no campo WHERE o seguinte código "[Código]=[Formulários]![Fmr_Tabela de Solicitações]![Tbl_Solicitação].[Formulário]![Código]"

    Obrigado,
    Douglas Casavechia

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Botão para Editar uma linha de uma tabela dentro de um formulário Empty Re: [Resolvido]Botão para Editar uma linha de uma tabela dentro de um formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 13:34