MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido] Inserir cor de fundo em um campo de um subrelatório (quando carregado o relatório principal não funciona!)

lucianonunes.jw
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido] Inserir cor de fundo em um campo de um subrelatório (quando carregado o relatório principal não funciona!) Empty [Resolvido] Inserir cor de fundo em um campo de um subrelatório (quando carregado o relatório principal não funciona!)

Mensagem  lucianonunes.jw em 3/3/2017, 18:11

Boa tarde Pessoal

Preciso visualizar em meu relatório quais informações do meu cadastro foram atualizadas (estou fazendo um recadastramento na empresa).
    Para agilizar o trabalho de quem irá receber o relatório impresso, vou colorir o fundo do campo para indicar que ele foi alterado e a pessoa fazer a conferência com o documento comprobatório em mãos.

Exemplo: O usuário alterou a sua data de nascimento. Ao imprimir o relatório, o fundo do campo data de nascimento virá colorido de cinza claro.

Consegui fazer isso funcionar corretamente no subformulário. Porém, ao abrir o formulário principal, a rotina que colori o fundo não é executada. O código está no subformulário. Tentei escrever o código no formulário principal mas não consegui.
    No banco de dados que enviei, é o relatório Teste3.

Conseguindo fazer isso funcionar, preciso depois que apenas um determinado campo do relatório seja colorido dependendo do registro que está sendo exibido no relatório.

Exemplo: O usuário tem 3 dependentes cadastrados. Ele alterou a data de nascimento apenas de um deles. Preciso que apenas o campo Data de Nascimento do dependente que teve a alteração tenha o fundo colorido.
    No banco de dados que enviei, é o relatório Teste2.

A consulta no banco de dados é utilizada para saber qual campo e registro teve a alteração.

Agradeço desde já quem puder me ajudar.
    Anexos
    [Resolvido] Inserir cor de fundo em um campo de um subrelatório (quando carregado o relatório principal não funciona!) AttachmentAtualizacao_Cadastral.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (121 Kb) Baixado 4 vez(es)
    lucianonunes.jw
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido] Inserir cor de fundo em um campo de um subrelatório (quando carregado o relatório principal não funciona!) Empty Re: [Resolvido] Inserir cor de fundo em um campo de um subrelatório (quando carregado o relatório principal não funciona!)

Mensagem  lucianonunes.jw em 4/3/2017, 00:20

Eu estava tentando alterar as propriedades do controle através do subrelatório. Quando eu abria o subrelatório observei que as propriedades do controle eram alteradas (no caso a propriedade backcolor). Mas quando eu abria o formulario principal isso não acontecia.
    Descobri que o problema era devido a propriedade backstyle estar setada como transparente. alterei o valor para normal e funcionou.
    assim, não precisei tentar alterar o controle pelo relatorio principal evitando assim esse problema de não conseguir acessar o controle por ele.

Data/hora atual: 27/5/2020, 16:37