MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    Exportar consulta para xml para integrar ao software emissor de NF

    avatar
    vmanara
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 12/09/2016

    EXPORTAR XML - Exportar consulta para xml para integrar ao software emissor de NF Empty Exportar consulta para xml para integrar ao software emissor de NF

    Mensagem  vmanara Sex Mar 03, 2017 12:05 pm

    Pessoal, sou bem iniciante no Access. Mas, pesquisei aqui e não encontrei um caminho para fazer o q preciso..

    Eu gostaria de gerar um arquivo XML a partir do Access para integrar com o software emissor de NF

    É possivel?

    Os produtos ja estão cadastrados no software,

    É preciso ser possível cadastrar novos clientes,

    Então , atualmente, pra toda nova NF que tem ''cliente novo'' é preciso cadastra-los antes. Eu gostaria de a partir da venda efetuada, ter um botão que gerasse esse arquivo XML da venda, e quando fosse importar pro software emissor, caso o cliente fosse novo, já seria cadastrado. E após, transmitisse a nota

    Tem como galera?

    Eu fiz uma consulta simples com os dados do cliente com um criterio ''apelido do cliente'' que é um dado unico identificador, claro que cada cliente tem sua ID, mas é via ''apelido'' que fazemos.

    E ocorre a msg em anexo qndo tento exportar p .xml
    avatar
    roberto007sp
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 30/08/2010

    EXPORTAR XML - Exportar consulta para xml para integrar ao software emissor de NF Empty Re: Exportar consulta para xml para integrar ao software emissor de NF

    Mensagem  roberto007sp Sex Mar 03, 2017 1:43 pm

    Entra em contato comigo pelo email: Email removido pelo Moderador Dilson
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    EXPORTAR XML - Exportar consulta para xml para integrar ao software emissor de NF Empty Re: Exportar consulta para xml para integrar ao software emissor de NF

    Mensagem  Dilson Sáb Mar 04, 2017 1:11 am

    Olá Prezado roberto007sp,

    Não é conveniente que transfira a discussão para um canal alheio aos recursos do fórum.

    O email deve ser usado em ultimo caso como alternativa para receber um anexo que o fórum por um problema ou outro não conseguiu fazer.

    Te convido a expor seu conhecimento aqui e assim contribuir com todos aqueles que por aqui passarem em busca de solução para problema parecido.

    Um abraço!
    avatar
    vmanara
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 12/09/2016

    EXPORTAR XML - Exportar consulta para xml para integrar ao software emissor de NF Empty Re: Exportar consulta para xml para integrar ao software emissor de NF

    Mensagem  vmanara Dom Mar 05, 2017 6:13 pm

    Se alguem puder ajudar aí , nem q seja com dicas p onde direcionar a minha pesquisa eu agradeço...


    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    EXPORTAR XML - Exportar consulta para xml para integrar ao software emissor de NF Empty Re: Exportar consulta para xml para integrar ao software emissor de NF

    Mensagem  FabioPaes Dom Mar 05, 2017 6:33 pm

    Começe dando uma olhada nesse exemplo aqui: https://www.maximoaccess.com/t26818-exportar-vendas-notas-fiscais-com-delimitador-para-txt
    Nele eu Exporto para .txt. Porem, no geral será da mesma forma... Através de recordset.

    O Diferencial é que:

    Ao invés de ir escrevendo em uma arquivo, terá que ir acumulando/construindo o Texto do XML em uma Variável... E ao Final coloque o valor dessa Variável nesse arquivo.Xml


    Digamos que a minha variável se chama varXml...

    No inicio, ela será igual a:

    Código:

    varXml = "<?xml version=" & """1.0""" & " encoding=""UTF-8""?>"
    varXml = varXml & "<nfeProc versao=" & """3.10""" & " xmlns=" & """http://www.portalfiscal.inf.br/nfe""" & ">"

    ... Continua aqui com todos as tags...

    varXml = varXml & "</infProt>"
    varXml = varXml & "</protNFe>"
    varXml = varXml & "</nfeProc>"
    'Essa e a ultima linha do xml...
    'E aqui eu passo todo o Valor da Variável para  o meu arquivo!!!
    Print #1, varXml


    Veja que eu iniciei a minha variável com a primeira linha de um Xml, que informa a versão e a codificação do XML."Pesquise sobre a construção do xml"
    Na segunda linha, a variável recebe o valor dela mesmo "Que agora contem a versão e a codificação, e acrescenta a versão xml, no caso 3.10... E assim segue...

    Abra um Xml com o navegado Chrome e veja como ele deve ser construído...
    EXPORTAR XML - Exportar consulta para xml para integrar ao software emissor de NF Sem_ty11


    .................................................................................
    _____________________________________________________________________
    Achou a solução para sua dúvida? Não seja Egoísta, Compartilhe com todos!
    A dica do Colega foi útil? Agradeça!

    O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!

    Conteúdo patrocinado


    EXPORTAR XML - Exportar consulta para xml para integrar ao software emissor de NF Empty Re: Exportar consulta para xml para integrar ao software emissor de NF

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 5:06 am