MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Ocorreu um problema enquanto o Microsoft Office Access se comunicava com o servidor OLE ou com o controle Activex

    rpfspawn
    rpfspawn
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 07/09/2016

    [Resolvido]Ocorreu um problema enquanto o Microsoft Office Access se comunicava com o servidor OLE ou com o controle Activex Empty [Resolvido]Ocorreu um problema enquanto o Microsoft Office Access se comunicava com o servidor OLE ou com o controle Activex

    Mensagem  rpfspawn 11/3/2017, 00:24

    Boa noite,

    Estou com um problema grave, meu banco de dados estava funcionando muito bem e os formulários foram projetados para algumas finalidades e esta me atendendo muito bem.
    Meu problema começou hoje, o programa esta em rede e deixei um usuário abrir o banco de dados para trabalhar na parte financeira.
    Eu desenvolvi o sistema no Office 2007 e este usuário usa na sua maquina o Office 2016.
    Quando ele abria o Banco de Dados ( em modo Runtime ) a referencia ao Outlook era mudada para Microsoft Outlook 16. Object Library.
    Isso estava fazendo com que eu não consiga abrir o formulário "Atendimento" sem voltar a referencia para Microsoft Outlook 12.Object Library.
    Tudo bem até ai, pois na segunda feira irei instalar o Office 2016 em minha maquina.
    O problema foi o seguinte, o usuário abriu o Banco de Dados ao mesmo tempo que eu e depois disso não consigo mais abrir corretamente o formulário "Atendimento" da o Erro que esta em anexo
    ( Ocorreu um problema enquanto o Microsoft Office Access se comunicava com o servidor OLE ou com o controle Activex.)

    O campo pai e filho esta correto do formulário "Atendimento" e do Sub "Detalhe do Atendimento".
    Todas as referencias estão clicadas e mesmo assim continua o erro.
    Peço a gentileza caso alguem saiba me ajudar a solucionar este problema já que o sistema estava funcionando perfeitamente.
    Devo fazer um novo formulário ? o que posso fazer ?

    Em anexo mando o banco de dados e o print do erro.

    drive.google.com/open?id=0B6CqYy-XI5TGUDltQ0lfNWdrcmM     -  Copiar e colar no navegador
    Removido HTTP/S - Não são permitidos links externos


    Ficarei muito grato com quem puder me ajudar neste caso. Me perdoem se o texto esta muito longo, é que quis explicar bem o problema.

    Agradeço pela ajuda desde já.

    Rodrigo

    casilveira gosta desta mensagem

    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Ocorreu um problema enquanto o Microsoft Office Access se comunicava com o servidor OLE ou com o controle Activex Empty Re: [Resolvido]Ocorreu um problema enquanto o Microsoft Office Access se comunicava com o servidor OLE ou com o controle Activex

    Mensagem  Alvaro Teixeira 11/3/2017, 13:56

    Olá Rodrigo,
    Criei base de dados nova em 2007 e importei.
    Veja se funciona:
    meocloud.pt/link/eaba33eb-35a0-4c4b-a4a6-dd84cfd1cbe8/Problema_rev.zip/

    Na minha opinião deve distribuir em ACCDE não ACCDB separado em BacKEnd e FrontEnd
    Veja, https://www.maximoaccess.com/t24445-resolvidobanco-em-rede
    Abraço
    rpfspawn
    rpfspawn
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 07/09/2016

    [Resolvido]Ocorreu um problema enquanto o Microsoft Office Access se comunicava com o servidor OLE ou com o controle Activex Empty Re: [Resolvido]Ocorreu um problema enquanto o Microsoft Office Access se comunicava com o servidor OLE ou com o controle Activex

    Mensagem  rpfspawn 11/3/2017, 16:15

    Bom dia ahteixeira,

    Voce me ajudou muito mesmo e por isso eu agradeço.
    A importação não funcionou de primeira.
    Na segunda vez eu entrei no Banco de Dados e removi todas as Referencias VBA e salvei.
    Depois disso eu importei para um novo Banco de Dados.
    Depois eu entrei no VBA e compilei o código, o vba foi me informando os problemas e fui configurando as referencias e deu certo.
    Eu já devia ter dividido o Banco de Dados, é que desenvolvi o sistema e o financeiro precisava faturar os exames que la estavam.
    Mas farei isso na segunda no primeiro horário.

    O motivo disso ter acontecido ( Tecnicamente ) voce sabe ?

    Bom, parabens por ajudar as pessoas.
    Estou trabalhando muito com VBA e espero poder ajudar as pessoas no futuro.

    Voce recomenda a utilização do Office 2016 ?
    Existe alguma forma de eu bloquear meu VBA ? por exemplo, eu criei os códigos com referencias do Office 2007, tem como uma pessoa
    que use o 2016 não mudar meu código ? Talvez com senha no Código ?

    Obrigado cara, valeu mesmo. Não vou dar o tópico como resolvido pra esperar sua ajuda caso possa me ajudar claro.

    Vlw
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Ocorreu um problema enquanto o Microsoft Office Access se comunicava com o servidor OLE ou com o controle Activex Empty Re: [Resolvido]Ocorreu um problema enquanto o Microsoft Office Access se comunicava com o servidor OLE ou com o controle Activex

    Mensagem  Alvaro Teixeira 11/3/2017, 18:07

    Olá Rodrigo,
    Obrigado pelo retorno.

    A questão, não tenho a certeza, mas na minha opinião deve-se a dois fatores:

    1) Não estar separado FrontEnd (FE) do BackEnd (BE) - Não se esqueça de ver o tópico do link da minha última mensagem.
    2) O FE não estar compilado (ACCDE) - Deve guardar o ACCDB para alteraçõões futuras e nova compilação.
    3) O FE para um melhor desempenho deve ficar no disco local (c:\NomeApp) de cada estação de trabalho (posto) com os dados ligados (vinculados) ao BE que deve estar na rede.
    4) Também é boa conduta ao ligar (vincular) usar o caminho UNC ou IP, exemplo:

      \\NomeServidor\NomePastaBE
      \\xxx.xxx.xxx.xxx\NomePastaBE

    A pasta do servidor deve estar devidamente configurada a partilha e permissões.

    Quanto à versão, sou da opinião de desenvolver em 2007, assim fica mais abrangente para as várias versões.
    Sabemos que existem funcionalidades em versões superiores, no entanto não as utilizamos, assim o mesmo aplicativo, pode servir para varias empresas, poupamos tempo em gerir várias versões.

    Por último, o problema deveu-se a ter aberto o ficheiro ACCDB na versão 2016, possivelmente o Access, converteu o formato.
    Apesar de ser ACCDB existe várias versões, veja https://www.maximoaccess.com/t23695-resolvidoconversao-de-arquivo-para-access-2007

    Antes de fazer qualquer coisa, não esquecer BACKUPS.
    Dividir banco de dados, veja: https://www.maximoaccess.com/t191-resolvidoscomo-dividir-o-bd-no-access-2007-tornar-front-end-e-back-end
    Abraço
    rpfspawn
    rpfspawn
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 07/09/2016

    [Resolvido]Ocorreu um problema enquanto o Microsoft Office Access se comunicava com o servidor OLE ou com o controle Activex Empty Re: [Resolvido]Ocorreu um problema enquanto o Microsoft Office Access se comunicava com o servidor OLE ou com o controle Activex

    Mensagem  rpfspawn 12/3/2017, 13:26

    Bom dia ahteixeira,

    Entendi suas colocações e farei ajustes para que esse problema não ocorra novamente, como disse antes estarei dividindo o Banco amanha no trabalho.

    Quanto a versão do Access, veja.
    Estou desenvolvendo um sistema financeiro de contas a pagar e receber e estou na luta para fazer um estoque simples.
    Vi várias formas ( ADO, DAO ) e a que eu realmente curti foi a DOCMD.RUNSQL.
    Achei bem pratica e tal. Só que, vi um video onde o cara utiliza o DOCMD.RUNSQL no Office 2016. Até copiei o código dele pois é exatamente o que preciso. Mas, ele busca as informações chamando Formulários ( em portugues mesmo ).
    Veja o link no Youtube.
    youtube.com/watch?v=uY_bMWFYhR0   - Não são permitidos links externos

    Copiar e colar no navegador

    Meu código ficou assim

    DoCmd.RunSQL ("UPDATE Produto set Estoque=(Estoque + (Formulários![Movimentação]![Quantidade])) were Produto.Cod_Prod=(Formulários![Movimentação]![Cod_Prod]);")

    Estoque = campo da Tabela Produto
    Cod_Prod = campo que identifica o Item

    Mas quando eu rodo da erro 3075 erro de sintaxe.
    Sabe me dizer o que estou fazendo de errado nessa instrução ?

    Desde já agradeço.
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Ocorreu um problema enquanto o Microsoft Office Access se comunicava com o servidor OLE ou com o controle Activex Empty Re: [Resolvido]Ocorreu um problema enquanto o Microsoft Office Access se comunicava com o servidor OLE ou com o controle Activex

    Mensagem  Alvaro Teixeira 12/3/2017, 17:42

    Olá,
    Não devemos misturar temas, no entanto à primeira vista, veja:
    DoCmd.RunSQL ("UPDATE Produto set Estoque=(Estoque + (Formulários![Movimentação]![Quantidade])) where Produto.Cod_Prod=(Formulários![Movimentação]![Cod_Prod]);")
    Caso se mantenha, abra outro tópico.

    Ficamos aguardar retorno do erro deste tópico.
    Abraço
    rpfspawn
    rpfspawn
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 07/09/2016

    [Resolvido]Ocorreu um problema enquanto o Microsoft Office Access se comunicava com o servidor OLE ou com o controle Activex Empty Re: [Resolvido]Ocorreu um problema enquanto o Microsoft Office Access se comunicava com o servidor OLE ou com o controle Activex

    Mensagem  rpfspawn 17/3/2017, 12:55

    Beleza ahteixeira,

    Foi resolvido a questão do DCMD.runSQL obrigado.
    Estou fechando o tópico e voce me ajudou muito e por isso eu agradeço.

    Att,

    Rodrigo
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7914
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Ocorreu um problema enquanto o Microsoft Office Access se comunicava com o servidor OLE ou com o controle Activex Empty Re: [Resolvido]Ocorreu um problema enquanto o Microsoft Office Access se comunicava com o servidor OLE ou com o controle Activex

    Mensagem  Alvaro Teixeira 17/3/2017, 16:34

    Olá Rodrigo,
    Obrigado pelo retorno.
    Os utilizadores do forum agradecem.
    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Ocorreu um problema enquanto o Microsoft Office Access se comunicava com o servidor OLE ou com o controle Activex Empty Re: [Resolvido]Ocorreu um problema enquanto o Microsoft Office Access se comunicava com o servidor OLE ou com o controle Activex

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 16:53