MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Problemas legais com a Microsoft e outras questões

    avatar
    FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 140
    Registrado : 14/02/2016

    [Resolvido]Problemas legais com a Microsoft e outras questões Empty [Resolvido]Problemas legais com a Microsoft e outras questões

    Mensagem  FlavioLima 25/4/2017, 19:33

    Caros colegas.
    Sei que são defensores do uso Access e por isto peço ajuda.

    Estou desenvolvendo um tcc para meu mestrado profissional e é justamente sobre as dificuldades encontradas por aqueles que trabalham usando o Access na hora de por seu produto a venda no mercado.

    As dificuldades vão desde as questões autorais, pois o programa é da Microsoft, mas também sobre a questão legal do registro que no brasil não é possível, questões sobre a pirataria e copias nao autorizadas e sobre o preconceito que os programadores tem, pois toda vez que eu digo que estou estudando access com algum amigo programador a primeira reação é de me indicar outra linguagem mais "profissional".

    Queria desenvolver um tcc para saber se ao final de tudo eles estão certos ou errados em relação ao access e por isso peço àqueles que defendem o seu uso comercial que me deem argumentos para eu poder contraargumentar com meu orientador de tcc que também vê o access como algo "amadorístico".

    Peço links, opiniões ou materiais que me ajudem a aprofundar o conhecimento sobre:

    - dificuldades legais com a Microsoft
    - dificuldades técnicas em questão de recursos e compatibilidade, etc
    - dificuldades em proteger sua autoria no brasil
    - vantagens do access (em relação a outras linguagens, etc)

    Será que temos aqui no fórum interessados em discutir esse assunto, acho que são questões relevantes e por isto quero criar um artigo sobre o tema.
    =>Nois
    =>Nois
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 979
    Registrado : 09/11/2012

    [Resolvido]Problemas legais com a Microsoft e outras questões Empty Re: [Resolvido]Problemas legais com a Microsoft e outras questões

    Mensagem  =>Nois 26/4/2017, 00:51

    com relação a microsoft nao vejo problema, todo programa precisa ser gerado de um editor de software, hoje em dia quem nao tem o office na maquina

    é possivel rodar o banco de dados com apenas o runtime

    com relação a segurança veja o site do avelino sampaio, o mesmo desenvolveu algumas técnicas surpreendentes para manter a integridade e distribuição do seu projeto.


    .................................................................................
    Att. Nois

    Se tudo não der certo... tente de novo drunken
    avatar
    FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 140
    Registrado : 14/02/2016

    [Resolvido]Problemas legais com a Microsoft e outras questões Empty Re: [Resolvido]Problemas legais com a Microsoft e outras questões

    Mensagem  FlavioLima 3/6/2021, 18:18

    Obrigado pela contribuição.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Problemas legais com a Microsoft e outras questões Empty Re: [Resolvido]Problemas legais com a Microsoft e outras questões

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 08:06