MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Arredondar para cima e arredondar para baixo, usando apenas numero inteiro

    avatar
    fcawarf
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 30/10/2013

    [Resolvido]Arredondar para cima e arredondar para baixo, usando apenas numero inteiro Empty [Resolvido]Arredondar para cima e arredondar para baixo, usando apenas numero inteiro

    Mensagem  fcawarf 4/5/2017, 20:11

    Boa tarde a todos!

    Estou com uma dificuldade que pra mim é enorme.
    Sou um usuário não avançado em Access e preciso fazer um arredondamento para baixo e outro para cima.

    Tenho dois campos por nomes: ComprimentoPD e outro ComprimentoMP,
    Tenho dois campos por nomes: LarguraPD e outro LarguraMP.

    No formulario eu criei um campo de nome "QuantporChapa" que faz a seguinte equação:

    =([ComprimentoPD]/[ComprimentoMP])*([LarguraPD/[LarguraMP]).

    A conta funciona perfeitamente.

    O problema que em varias vezes o resultado da muitos valores decimais. Ex: 18,2548762, ou 35,651268, etc.
    Então exibir somente inteiro eu fiz com int(), ou arred () que arredonda automático. Nesse eu preciso que
    arredonde sempre para baixo, para numero inteiro
    .

    Eu tenho um outro campo por nome "Quant Chapa",  nele eu uso o valor de um campo "Quantid" dividido por "QuantporChapa"

    =[Quantid]/[QuantporChapa], que também funciona correto. Só que precisaria que arredondasse para cima.


    Então quando eu uso o resultado do campo "QuantporChapa" (18,2548762, ou 35,651268), como não é inteiro a conta dá resultado errado.

    Ex: De uma chapa com 2000mm de comprimento eu posso tirar apenas 4 peças de 435mm, não tem como eu fazer 4,597701149 peças.


    Desde já agradeço. Tentei ser bem explicado, não sei se puderam compreender. Obrigado. Abraço a todos.


    Tem como arredondar esses campos para o Access interpretar apenas o numero inteiro para cálculo?
    marcelo marques
    marcelo marques
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 975
    Registrado : 12/04/2016

    [Resolvido]Arredondar para cima e arredondar para baixo, usando apenas numero inteiro Empty Re: [Resolvido]Arredondar para cima e arredondar para baixo, usando apenas numero inteiro

    Mensagem  marcelo marques 4/5/2017, 21:02

    boa tarde www.maximoaccess.com/t28185-arredondar-resultado-para-cima-access?highlight=arredondar+valor
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Arredondar para cima e arredondar para baixo, usando apenas numero inteiro Empty Re: [Resolvido]Arredondar para cima e arredondar para baixo, usando apenas numero inteiro

    Mensagem  JPaulo 5/5/2017, 10:21

    Veja este tópico que o vai ajudar e muito, na mensagem Nº4;

    https://www.maximoaccess.com/t592-resolvidocomo-faco-para-arredondar-valores


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Arredondar para cima e arredondar para baixo, usando apenas numero inteiro Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Arredondar para cima e arredondar para baixo, usando apenas numero inteiro Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Arredondar para cima e arredondar para baixo, usando apenas numero inteiro Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    fcawarf
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 30/10/2013

    [Resolvido]Arredondar para cima e arredondar para baixo, usando apenas numero inteiro Empty Re: [Resolvido]Arredondar para cima e arredondar para baixo, usando apenas numero inteiro

    Mensagem  fcawarf 8/5/2017, 12:09

    J Paulo, não consegui resolver.
    Já havia tentado visto esse tópico.

    Vou procurar mais, pra encontrar a solução.
    Obrigado.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Arredondar para cima e arredondar para baixo, usando apenas numero inteiro Empty Re: [Resolvido]Arredondar para cima e arredondar para baixo, usando apenas numero inteiro

    Mensagem  JPaulo 8/5/2017, 12:31

    Arredonda para cima:

    Código:
    Round([SeuCampo]+0,5)

    Arredonda para baixo:

    Código:
    Round([SeuCampo]-0,5)


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Arredondar para cima e arredondar para baixo, usando apenas numero inteiro Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Arredondar para cima e arredondar para baixo, usando apenas numero inteiro Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Arredondar para cima e arredondar para baixo, usando apenas numero inteiro Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    fcawarf
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 30/10/2013

    [Resolvido]Arredondar para cima e arredondar para baixo, usando apenas numero inteiro Empty Re: [Resolvido]Arredondar para cima e arredondar para baixo, usando apenas numero inteiro

    Mensagem  fcawarf 9/5/2017, 13:03

    Bom dia, JPaulo.
    Funcionou perfeito.
    Bem simples e funcional. Ajudou demais.
    Grande abraço. Obrigado!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Arredondar para cima e arredondar para baixo, usando apenas numero inteiro Empty Re: [Resolvido]Arredondar para cima e arredondar para baixo, usando apenas numero inteiro

    Mensagem  JPaulo 9/5/2017, 13:04

    Obrigado pelo retorno o forum agradece.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Arredondar para cima e arredondar para baixo, usando apenas numero inteiro Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Arredondar para cima e arredondar para baixo, usando apenas numero inteiro Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Arredondar para cima e arredondar para baixo, usando apenas numero inteiro Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Krauss
    Krauss
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 254
    Registrado : 23/12/2011

    [Resolvido]Arredondar para cima e arredondar para baixo, usando apenas numero inteiro Empty Arredondamento de preço

    Mensagem  Krauss 5/11/2020, 05:39

    Bom dia!

    Será que poderiam me ajudar nessa?

    Preciso que, ao informar o precoCusto, o sistema me informe no campo precoSugerido o preço de custo x4 (vezes 4) e caso o resultado dê um valor picado, ele arredonde para cima ou para baixo, sempre com final 90 centavos. Por exemplo, comprei um produto por 9,90, que multiplicado por 4 dá 39,60, mas preciso que retorne 39,90 e se caso desse 39,49, arredondasse para baixo em 38,90.

    Uso uma fórmula no excel que dá certinho, mas não consegui converter isso em VBA no access. Segue abaixo a fórmula que uso no Excel..

    =SE(Soma([precoCusto]-Int([precoCusto]))<=0,5;(Int([precoCusto]*4))-0,1;(Int([precoCusto]*4))+0,9)


    .................................................................................
    Trabalho com Access 2013

    "A dúvida é o princípio da sabedoria"

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Arredondar para cima e arredondar para baixo, usando apenas numero inteiro Empty Re: [Resolvido]Arredondar para cima e arredondar para baixo, usando apenas numero inteiro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 07:54