MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Combobox substitui item da lista por número

    avatar
    IntroviGni
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 10/05/2017

    [Resolvido]Combobox substitui item da lista por número Empty [Resolvido]Combobox substitui item da lista por número

    Mensagem  IntroviGni 30/5/2017, 17:42

    Olá a todos,
    Estou tentando fazer algumas combobox funcionarem adequadamente, mas surgiram algumas dificuldades e desta forma, recorro à experiência de vocês. Para facilitar, anexei o arquivo apenas com as combobox e os itens que se relacionam com ela (tabelas, formulários, etc...).
    A questão é a seguinte:

    No frmInfoGeralProc (que é utilizado para CADASTRAR AS INFORMAÇÕES) as combobox funcionam perfeitamente. Basta selecionar um item da lista que o campo fica registrado na tabela. Caso seja necessário incluir um novo dado na combobox, o usuário tem duas opções:
    1. digitar o dado diretamente na combo, e este novo dado passará a fazer parte da listagem exibida pela combobox. Em seguida, o usuário continua preenchendo os demais campos.
    2. por meio do frmManuLocalizacoes, cadastra uma nova localização e esta passará a ser exibida na combobox. Aí o usuário deve retornar no formulário de CADASTRO DAS INFORMAÇÕES e continuar o procedimento de cadastro. Este é um método mais complicado para inserir um novo dado, mas optei por deixa-lo desta forma.
    Como disse anteriormente, as combo funcionam bem neste formulário de cadastro.

    Minha dificuldade está no frmExibeAlteraInfoGeralProc (nome grande... eu sei... não riam, por favor... coisa de principiante...rs). Este formulário é utilizado para EXIBIR ou ALTERAR as informações que foram cadastradas por meio do formulário frmInfoGeralProc.
    Com os botões de navegação é possível ver todos os registros que foram armazenados. Eu configurei as combobox de forma que o usuário possa alterar a escolha feita anteriormente, mas não pode neste formulário digitar um novo dado. A única opção é selecionar alguma das opções que a combobox exibe.
    Se o usuário precisar alterar o campo localização, a combobox permitirá isto e a informação ficará armazenada normalmente. Navegando com os botões é possível ver que a alteração ficou gravada.  Mas agora o problema: na combobox, o campo que foi alterado é substituído por um número que eu estou tentando descobrir de onde vem...

    Exemplo:
    Alterar a informação do registro 1 do formulário EXIBE INFORMAÇÕES e ALTERA INFORMAÇÕES.
    Campo situação: consta SITUAÇÃO 02
    Desejo alterar para outra situação qualquer... escolho SITUAÇÃO 04
    Salvo a alteração e navego com os botões de avançar e retroceder... informação salva, ficou alterado para SITUAÇÃO 04.
    Agora ao abrir a combobox novamente, a listagem deixará de exibir a SITUAÇÃO que escolhi e a substitui por um número...
    Gostaria de esclarecer que as combobox não são os únicos campos do formulário. Existem outros campos txt que não foram colocados, pois estão funcionamento perfeitamente. Alterar a Fonte de Registro dos frms fará com que eu tenha um trabalho enorme... É possível corrigir esse problema que está acontecendo nas combobox?
    Grato por qualquer ajuda.
    Anexos
    [Resolvido]Combobox substitui item da lista por número AttachmentArquivo-Pergunta.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (442 Kb) Baixado 6 vez(es)
    avatar
    Phillip_Junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 179
    Registrado : 09/12/2016

    [Resolvido]Combobox substitui item da lista por número Empty Combobox substitui item da lista por número

    Mensagem  Phillip_Junior 31/5/2017, 23:45

    Olá amigo

    Solução

    Abrir sua consulta qryGeral_ALTERA em Modo Design e REMOVA as relações:

    * qryInfoGeralProc
    * tblLocalizacoes
    * tblSituacoes Usando Botão direito do mouse

    Em seguida vá:

    * botão direito mouse
    * mostrar tabelas e

    adicione sua tabela tblInfoGeralProc e feche a janela de adicionar tabelas

    Selecione da sua tabela tblInfoGeralProc ID, Situação ID, Localização ID, e arraste para
    nome CAMPO abaixo.

    Salve e Feche sua consulta qryGeral_ALTERA


    Agora abra seu formulário frmExibeAlteraInfoGeralProc no Modo Design

    Abra as Propriedades das suas caixas de Seleção, Situação e Localização e altere a propriedade

    * Dados / Fonte do Controle

    Onde na cx de Seleção SITUAÇÃO vai estar : Situação Altere para Situacao ID
    e    na cx de Seleção LOCALIZAÇÃO vai estar : Localização Altere para Localizacao ID


    Salve, e teste.



    Obs: Não haveria como ser alterado dos dados registrados anteriormente no seu frmInfoGeralProc se no frmExibeAlteraInfGeralProc
    você relacionou a consulta qryInfoGeralProc a qual está somente a buscar os IDs dos Dados Cadastrados.

    Você relacionou sua Consulta qryGeral_ALTERA para buscar os dados na qryInfoGeralProc,
    e sua consulta qryInfoGeralProc esta buscando e informando os dados registrados por IDs, sendo assim o retorno na sua busca ou alteração seria em Numeros, ou seja, (IDS).


    Como entreguei meu projeto ontem e estou mais só descansando hoje, fiz um exemplo no seu projeto que você pode alterar amanhã depois, uma vez que notasse que esse seu trabalho foi voltado controle de dados tipo processos.



    Funcionando post o resultado ok?

    Abraços
    Anexos
    [Resolvido]Combobox substitui item da lista por número AttachmentArquivo-Pergunta_alterado.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (849 Kb) Baixado 5 vez(es)


    .................................................................................
    Phillip_Junior
    Analista de Sistemas
    avatar
    IntroviGni
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 10/05/2017

    [Resolvido]Combobox substitui item da lista por número Empty Re: [Resolvido]Combobox substitui item da lista por número

    Mensagem  IntroviGni 1/6/2017, 20:55

    Phillip_Junior,
    Fiz as modificações e funcionou...
    Obrigado pela ajuda!!!

    RESOLVIDO!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Combobox substitui item da lista por número Empty Re: [Resolvido]Combobox substitui item da lista por número

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 22:05