MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Dados do Formulário Gerar no Word e Gravar em Diretorio

    avatar
    Maçom
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 42
    Registrado : 06/02/2010

    [Resolvido]Dados do Formulário Gerar no Word e Gravar em Diretorio Empty [Resolvido]Dados do Formulário Gerar no Word e Gravar em Diretorio

    Mensagem  Maçom 6/6/2017, 18:58

    Boa Tarde, Caríssimos,

    adaptei no meu projeto, com este código do fórum e que , está a funcionar perfeitamente, mas queria:

    1º colocar o Template Word (dotx), em diretório diferente de onde está a base de dados, e o caminho seria G:\GestaoProcessosVistosConsulares\Aplicacao\BD\DocWordTemplate

    2º gravar o documento gerado em diretório diferente de onde está a base de dados
    G:\GestaoProcessosVistosConsulares\DocWordGerado

    já tentei várias formas mas tem dado erro e tive de regressar à forma inicial, se puderem ajudar, agradeço



    Private Sub gerarDoc_Click()
    'ahteixeira (2016) para MaximoAccess
    'Adaptado a partir do exemplo do colega Avelino Sampaio
    'veja a dica 75 - http://usandoaccess.com.br/dicas/dicas-praticas-de-access-parte-8.asp?id=1&idlista=234#inicio

    If IsNull(Me.cartaSel) Then MsgBox "Escolha o modelo da carta para gerar.", vbInformation, "": Exit Sub

    Dim wdApl As Object
    Dim strModelo As String
    Set wdApl = CreateObject("Word.Application")
    '--------------------------
    'Abre o arquivo do Word
    '--------------------------
    wdApl.Documents.Open FileName:=CurrentProject.path & "\" & Me.cartaSel.Column(2)
    With wdApl
    'Posiciona o cursor no INDICADOR I1_IDVisto ... e preenche
    .ActiveDocument.Bookmarks("I1_IDVisto").Select: .Selection.Text = Nz(Me.IDVisto)
    .ActiveDocument.Bookmarks("I2_NºORDEM").Select: .Selection.Text = Nz(Me.NºORDEM)
    .ActiveDocument.Bookmarks("I3_PassaporteNº").Select: .Selection.Text = Nz(Me.PassaporteNº)
    '.ActiveDocument.Bookmarks("I4_NOME").Select: .Selection.Text = Me.NOME
    .ActiveDocument.Bookmarks("I5_NOMECompleto").Select: .Selection.Text = Me.NOMECompleto
    .ActiveDocument.Bookmarks("I6_DataNascimento").Select: .Selection.Text = Me.DataNascimento
    .ActiveDocument.Bookmarks("I7_Morada").Select: .Selection.Text = Me.MORADA
    .ActiveDocument.Bookmarks("I7_C_POSTAL").Select: .Selection.Text = Me.C_POSTAL
    .ActiveDocument.Bookmarks("I8_FREGUESIA").Select: .Selection.Text = Me.FREGUESIA
    .ActiveDocument.Bookmarks("I9_CONCELHO").Select: .Selection.Text = Me.CONCELHO
    .ActiveDocument.Bookmarks("I10_EstCivil").Select: .Selection.Text = Me.EstCivil
    .ActiveDocument.Bookmarks("I11_FuncVisto").Select: .Selection.Text = Me.FuncVisto
    .ActiveDocument.Bookmarks("I12_PassaporteDataEmissao").Select: .Selection.Text = Me.PassaporteDataEmissao
    .ActiveDocument.Bookmarks("I13_EntEmissao").Select: .Selection.Text = Me.EntEmissao
    .ActiveDocument.Bookmarks("I14_ValiCTProm").Select: .Selection.Text = Me.ValiCTProm
    .ActiveDocument.Bookmarks("I15_ValorCTProm").Select: .Selection.Text = Me.ValorCTProm

    '---------------------------------------------------------
    'Salva o documento preenchido no mesmo local do aplicativo
    '----------------------------------------------------------
    strLocal = CurrentProject.path & "\" & Me.cartaSel.Column(1) & "-" & Nz(Replace(Me.NºORDEM, " ", "")) & "-" & Format(Now, "hhmmss") & ".doc"
    .ActiveDocument.SaveAs strLocal ', Password:="123"
    '------------------
    'Fecha o documento
    '------------------
    .ActiveDocument.Close
    '-------------
    'Fecha o Word
    '-------------
    .Quit
    End With
    'Limpa a memória
    Set wdApl = Nothing
    '---------------------------------------------------------
    'Abre o documento preechido para visualização e impressão
    '---------------------------------------------------------
    Application.FollowHyperlink strLocal
    End Sub

    Atentamente
    JM
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Dados do Formulário Gerar no Word e Gravar em Diretorio Empty Re: [Resolvido]Dados do Formulário Gerar no Word e Gravar em Diretorio

    Mensagem  JPaulo 7/6/2017, 14:01

    Se você quer o local diferente do local do banco, é só apagar esta instrução "CurrentProject.path" e colocar o seu caminho direto no código.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Dados do Formulário Gerar no Word e Gravar em Diretorio Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Dados do Formulário Gerar no Word e Gravar em Diretorio Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Dados do Formulário Gerar no Word e Gravar em Diretorio Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Maçom
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 42
    Registrado : 06/02/2010

    [Resolvido]Dados do Formulário Gerar no Word e Gravar em Diretorio Empty Re: [Resolvido]Dados do Formulário Gerar no Word e Gravar em Diretorio

    Mensagem  Maçom 7/6/2017, 18:11

    Boa Tarde, Caro JPaulo

    Julgo ter feito como indicou, mas dá Syntax Error
    fiz assim:

    'Abre o arquivo do Word
    wdApl.Documents.Open FileName:=wdApl.Documents.Open FileName:=G:\GestaoProcessosVistosConsulares\Aplicacao\BD\DocWordTemplate & "\" & Me.cartaSel.Column(2) & "\" & Me.cartaSel.Column(2)


    'Salva o documento preenchido noutro diretorio
    strLocal =strLocal =G:\GestaoProcessosVistosConsulares\DocWordGerado & "\" & Me.cartaSel.Column(1) & "-" & Nz(Replace(Me.NºORDEM, " ", "")) & "-" & Format(Now, "hhmmss") & ".doc" & "\" & Me.cartaSel.Column(1) & "-" & Nz(Replace(Me.NºORDEM, " ", "")) & "-" & Format(Now, "hhmmss") & ".doc"


    Atentamente
    JM
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Dados do Formulário Gerar no Word e Gravar em Diretorio Empty Re: [Resolvido]Dados do Formulário Gerar no Word e Gravar em Diretorio

    Mensagem  JPaulo 9/6/2017, 17:12

    Você estragou as instruções;

    Veja o simples:

    Código:
    wdApl.Documents.Open FileName:="G:\GestaoProcessosVistosConsulares\Aplicacao\BD\DocWordTemplate" & "\" & Me.cartaSel.Column(2)

    Código:
    strlocal = "G:\GestaoProcessosVistosConsulares\Aplicacao\BD\DocWordTemplate" & "\" & Me.cartaSel.Column(1) & "-" & Nz(Replace(Me.NºORDEM, " ", "")) & "-" & Format(Now, "hhmmss") & ".doc"


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Dados do Formulário Gerar no Word e Gravar em Diretorio Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Dados do Formulário Gerar no Word e Gravar em Diretorio Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Dados do Formulário Gerar no Word e Gravar em Diretorio Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Maçom
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 42
    Registrado : 06/02/2010

    [Resolvido]Dados do Formulário Gerar no Word e Gravar em Diretorio Empty Re: [Resolvido]Dados do Formulário Gerar no Word e Gravar em Diretorio

    Mensagem  Maçom 10/6/2017, 19:54

    Olá JPaulo,

    Este é erro de palmatória...estava a fazer muita coisa ao mesmo tempo, e já estava baralhado com erro repetido


    muito obrigado e desculpe o tempo que lhe ocupei.

    JM




    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Dados do Formulário Gerar no Word e Gravar em Diretorio Empty Re: [Resolvido]Dados do Formulário Gerar no Word e Gravar em Diretorio

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 22:49