MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Como montar relatório via VBA?

Ximenes
    Ximenes
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Como montar relatório via VBA? Empty [Resolvido]Como montar relatório via VBA?

Mensagem  Ximenes em 14/6/2017, 17:46

Se alguém souber como eu monto o relatório via VBA
    Exemplo tem um um form de clientes que eu gostaria de imprimir clientes que tem nomes iniciados com a letra "M" como exemplo
    mas eu gostaria de colocar o código no botão de abrir relatório => "Select * From Clientes Where Nome like 'M*'; e ao abrir o relatório exibir esta lista...
    como eu faço para montar este via VBA em tempo de execução?

OBS.: Sei montar via as consultas do access -> vai em design no campo nome do cliente é só acrescentar no critério "Como "M*" e desta consulta crio o relatório...

Última edição por Ximenes em 16/6/2017, 16:46, editado 1 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Como montar relatório via VBA? Empty Re: [Resolvido]Como montar relatório via VBA?

Mensagem  Alexandre Neves em 15/6/2017, 15:00

Boa tarde,
    Movi para esta sala para separar as dúvidas
    Sobre a sua dúvida,
    Crie relatório, coloque código AoAbrir que atribua origem dos registos com filtro pela letra desejada
    Recordsource="SELECT ... WHERE NomeCliente Like 'M*"
    ou filtro a partir do controlo no formulário
    Recordsource="SELECT ... WHERE NomeCliente Like '" & left(TxtCliente,1) & "*"

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Ximenes
    Ximenes
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Como montar relatório via VBA? Empty Re: [Resolvido]Como montar relatório via VBA?

Mensagem  Ximenes em 16/6/2017, 13:48

Caro Alexandre Neves Muito obrigado!
    Pelo menos essa dúvida do relatório já foi resolvida...
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Alexandre Neves em 16/6/2017, 14:02

Se a dúvida estiver resolvida, marque o "Resolvido"

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

Data/hora atual: 2/6/2020, 11:29